Norwegian permite trocar nome da passagem aérea

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 13, 2019 10:49 am
Imagem

A Norwegian é uma companhia aérea que foi classificada como a mais eficiente em uso de combustível em rotas transatlânticas pelo Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT) e tem uma das frotas de aeronaves mais novas do mundo, com uma idade média de 3,8 anos. O moderno e eficiente Boeing 787 Dreamliner, com capacidade de 344 passageiros, garante mais conforto, com bancos de couro, iluminação ambiente em LED cuidadosamente balanceada e mais espaço para bagagem de mão. As janelas do Dreamliner são 30% maiores que em aeronaves de tamanho similar. Inovações também garantem ar mais limpo na cabine e menor pressão, o que significa menos jet lag.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea na Norwegian

Por ser a primeira companhia aérea low cost a operar no Brasil, muitos ainda estranham as taxas extras cobradas. Basicamente, na tarifa mais baixa, você só tem o direito de viajar. Malas, refeições, marcação de assentos e outros serviços são considerados extras e você precisa pagar, se desejar. Clicando aqui, você pode ver alguns dos valores extras cobrados, e o valor exato dependerá da cotação do dólar americano, que muda todos os dias. A companhia aérea acredita que cada um deve pagar apenas pelo que necessita.

Algo que achei interessante ao ver as taxas foi a possibilidade de alterar o nome do dono da passagem aérea. Todas as empresas que operam no Brasil não permitem essa alteração. Você pode cancelar, mediante taxas, mas não pode trocar o nome, mesmo que pague por isso. Na Norwegian, você consegue fazer essa alteração, que pode ser gratuita ou paga, dependendo da tarifa escolhida.

Leia também: Posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?

Custo para alteração nas tarifas LowFare, LowFare+ e Premium

Todos os voos excluindo os voos internacionais de longo curso: US$70.
Voos internacionais de longo curso: US$130.

Custo para alteração nas tarifas Flex e PremiumFlex

Grátis.

Quando vale a pena usar essa opção?

Se você não vai poder usar a passagem aérea, poderá repassá-la para um amigo ou parente. Provavelmente, vai sair mais barato repassar, pagando a taxa se houver, do que comprar uma passagem aérea nova. Claro que cada caso é um caso e é preciso pesquisar a melhor opção (usando a matemática).

Boa viagem!

E você, já precisou trocar o nome da reserva na Norwegian? Deu tudo certo? Valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 13, 2019 11:36 am
Então a Resolução ANAC nº 138/2010 foi alterada ou revogada, pois o art. 11º vedava isso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 13, 2019 11:51 am
Nossa, jamais pensaria que uma cia pudesse permitir isso. Norwegian ta começando a se destacar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 13, 2019 12:16 pm
Alguma coisa mudou na regulamentação do setor. A Resolução ANAC nº 138/2010 proibe (ou proibia) isso, mas no próprio site da agência diz:
Posso transferir minha passagem aérea para o nome de outra pessoa?

Via de regra, somente poderá realizar a viagem a pessoa cujo nome constar no comprovante de passagem aérea e no cartão de embarque. Trata-se de prática comum no setor, definida segundo a política comercial de cada empresa aérea. Contudo, as empresas não são impedidas de oferecer esse serviço, podendo inclusive cobrar por ele, segundo regras definidas em cada contrato de transporte. Em caso de dúvidas, consulte a empresa.

publicado 16/03/2018 14h50, última modificação 07/02/2019 07h45
Fonte: https://www.anac.gov.br/perguntas-frequentes/passageiros/oferta-e-compra-da-passagem-aerea/posso-transferir-minha-passagem-aerea-para-o-nome-de-outra-pessoa-1" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 13, 2019 12:35 pm
O medo das companhias aéreas sempre foi o comércio paralelo, tipo o que já acontece com as milhas aéreas.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 13, 2019 2:31 pm
Interessante, mas fico pensando se as agência de turismo não irão monopolizar as passagens iniciais, mais baratas, para repassa-las para os seus clientes, deixando para os turistas independente apenas as passagens mais caras.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio