Tenho passagem na American Airlines, preciso me preocupar?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Nishan Mensagens: 1627
Dom Dez 04, 2011 6:36 pm
Eu nunca fui muito com a cara do 767. Não sei se era por "ressentimento" já que eles acabaram substituindo os Jumbos nas viagens Brasil-EUA ou apenas pelo desconforto dentro dele e maior tempo de viagem em relação ao 747. No entanto, após voar com a Continental passei a gostar ao menos do 767-400. A aeronave não é tão apertada quanto o 762 e 763 e na CO possui PTV. No final das contas, eu acho que o investimento na configuração interna da aeronave pode fazer um vôo de 757 ou 767 velhos de guerra serem confortáveis em certos aspectos. A LAN faz isso muito bem com os seus 767-300. Já a TAM com os seus 767-300 que fazem Rio-Miami é uma verdadeira PIADA. Por dentro a aeronave é simplesmente HORRÍVEL. Nem se deram o trabalho de trocar o layout da Alitalia até no AirShow.

Não vejo a curto prazo a troca dos 767's para os 777's nos vôos daqui para os EUA. Os T7s estão alocados em sua maioria para as rotas do Pacífico e Europa. A troca só ocorrerá quando as cias. aéreas receberem as próximas encomendas de 777's nos próximos anos. Até lá, vamos de 767 mesmo.

Eu nunca vi nos videos do 764 da Continental sendo dito que esta era a aeronave mais moderna.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Dez 04, 2011 6:45 pm
No final das contas eu troco todos eles por 747, mas, no atual contexto da aviação comercial, ele também é um beberrão

Que eu lembre nessas épocas passadas, a Pan Am usava o 747 pois sua frota é imensamente grande e depois a VARIG usava pra Los Angeles no vôo que ia pra Tokyo.

Em termos de comforto, você pode ter uma viagem ótima com um EMB-120 se a configuração for boa e péssima em um 747 apertado.

dnc90 Mensagens: 375
Dom Dez 04, 2011 6:59 pm
Em qual rota a Tam vai usar os 4 B777-300 que esta anunciado que entregam em 2012?
Será que vão usar algum na rota Brasil x EUA ?
E falando no 747 da Varig fiz uma viagem em julho de 1998 para Los Angeles com escala em Lima... Pedi para comissária para ver a cabine ela pediu para o piloto e fui autorizado foi fantástico uma ótima lembrança.
#saudades

Nishan Mensagens: 1627
Dom Dez 04, 2011 7:08 pm
Eu tenho saudades de voar no 747. A última vez foi em 1991 com a Pan Am. Espero voltar a viajar com o Jumbo no ano que vem, caso tudo der certo.

A Pan Am pagou o preço por ter sido a pioneira com o 747. A sua frota long-haul era composta em sua maioria de Jumbos e teve que carregá-los pelas mais diversas crises de petróleo, econômicas, etc. Os vôos que nós vemos sendo feitos de 757 e 737 nos dias de hoje, eram feitos de 747 por ela. Mas é claro que aqueles eram outros tempos.

A VARIG também possuía um bom número de 747's, mas suas rotas internacionais acabaram sendo feitas com 767's e MD-11 nos últimos anos de existência de empresa.

dnc90 Mensagens: 375
Dom Dez 04, 2011 7:19 pm
Seria bom se Tam usasse o novos B777-300 para EUA pois teria mais assentos podendo baixar um pouco os valores disponibilizando mais vagas no Infidelidade e com o avião mais moderno da rota

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gobbato Mensagens: 1524
Dom Dez 04, 2011 7:24 pm
732??? Eles ainda tem e voam todo dia!!! Eu já peguei um desse pra Montevideo, caindo aos pedaços, mas o efeito sonoro é sem igual!
A330, esse vai demorar muito ainda, a aeronave é muito boa, apesar de eu não gostar de Airbus.

dnc90 Mensagens: 375
Dom Dez 04, 2011 7:24 pm
Lembrando que a Tam usa um B777 para Santiago no Chile, será que essa rota tem uma demanda maior que Miami e NY ?

jvinicius Mensagens: 507
Dom Dez 04, 2011 8:17 pm
Não mais gobbato. Os 737-200 foram aposentados há uns dois/três anos para a entrada dos CRJ-900. Só tive a oportunidade de voar Pluna com CRJ, uma pena.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Dez 04, 2011 8:21 pm
A questão é que existem os chamados vôos "barrigueiros", cujo o foco é transportar carga, mas que não justifica um cargueiro fazendo a rota. É o mesmo caso que a TAM faz ao mandar o A330 e em algumas épocas já chegou a mandar o T7 pra Manaus, só que de lá ele vai pra Miami. A VARIG fazia isso pra diversas rotas, operando vôos pra Porto Alegre e Nordeste de MD-11, assim como operou o T7 em Manaus.

Em tese os T7 da vermelha são para substituir os A340 nas rotas européias, portanto, os poucos ghettos que o A340 vai pela TAM irão ceder lugar ao T7. Para os Estados Unidos, a oferta será A330 e 767.

dnc90 Mensagens: 375
Dom Dez 04, 2011 9:55 pm
É faz sentido... Mas uma pena.
Oque ajudaria muito se a Gol entrasse na briga pelo mercado internacional com aviões novos e modernos B787 B777 ou A350 com certeza a Tam iria fazer mudança na política dela.





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