Posso trocar meu assento depois de entrar no avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 21, 2013 1:01 pm
Imagem

A maioria dos passageiros de um avião nunca está satisfeito com o assento onde está sentado. É tentador olhar ao redor e procurar assentos vazios para trocar de lugar. Quem nunca fez isso? Mas existem regras para tal.

Você pode mudar de assento, mas nunca antes da porta ser fechada. Enquanto ela estiver aberta novos passageiros podem chegar. Mas, assim que ela fechar, é permitida a troca, obedecendo algumas regras:
- Você não pode mudar de classe de serviço.
- Talvez não seja possível sentar em assentos especiais, que exigem pagamento adicional.

Um bom assento pode fazer uma enorme diferença na qualidade da sua viagem.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Seg Jan 21, 2013 4:30 pm
Na Emirates, troquei de assento na classe executiva pois já não tinha mais ninguem para entrar e como tinha mais assentos livres, pedi para trocar para um na janela e fui atendido prontamente.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Seg Jan 21, 2013 8:30 pm
Na minha ultima viagem, voando de TAM, tive a infelicidade de pegar uma fileira na frente da saida de emergencia. Bom, como os acentos eram configurados 3/3, a mocinha ao meu lado perguntou a aeromoça se poderia trocar pelo acento da fileira da saida de emergencia. Como a moça parecia venezuelana pelo sotaque, nao sei se ela entendeu direito pois fez o pedido novamente para uma segunda aeromoça. Eu porém entendi perfeitamente. A aeromoça respondeu que ela nao poderia trocar porque eram acentos premium e em sua proxima viagem ela poderia sentar la desde que pagasse a taxa adicional.

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 21, 2013 8:36 pm
Eu concordo com essa atitude. Se você tivesse pago pelo assento não gostaria de saber que outras pessoas estão ali sem pagar, não é? Acho que é a mesma lógica da classe de serviço.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 21, 2013 8:54 pm
A TAM tem alguma política de liberar os assentos premium não vendidos aos seus clientes com status elite , nos moldes das cias americanas ?

leocabral Mensagens: 423
Seg Jan 21, 2013 11:25 pm
não os assentos confortos são só vendidos, porém em portadores de necessidades especiais (idosos, grávidas, etc) que os assentos da primeira fila (que também são conforto) são oferecidos gratuitamente (porém só disponivel no checkin presencial).

Lembrando apenas que os assentos confortos da tam (e de algumas outras cia aereas), se resumem a primeira fila e as duas fileiras da fila de emergência (sendo que a primeira não reclina! por isso cuidado para não pagar pelo conforto e levar desconforto!)
Outra coisa não é permitido menores de 15 anos, grávidas e pessoas com algum tipo de baixa mobilidade, resumo apesar de ser possível emitir, quando chegar na hora do vôo a tripulação vai realoca-lo, o que além de ser chato acaba sendo dinheiro jogado fora...
Eu sempre pago... e a estrategia que eu tenho usado é reserva o assento do corredor e da janela, deixando o do meio vazio...acho que ninguém vai querer pagar para ficar no assento do meio hehe e se acontecer é só trocar! (outras vezes o próprio funcionário já faz isso ... acho que como uma forma de melhorar o conforto hehe)

Boli51 Mensagens: 61
Seg Fev 04, 2013 10:11 am
Nem sabia que havia essas possibilidades. Na Lufthansa faco tudo pela internet, inclusive marcar os assentos, escolher o cardápio, check in.

Mas uma coisa eu sei, havendo muita gente com crianca, quem marcou assento na primeira fila (aquela do meio, de 4 lugares, acho que é a 29) é convidado a retirar-se.
E nas saídas de emergencia (os melhores lugares do Air Bus 340) só permitem pessoas mais jovens e saudáveis. Há uma razao: quem senta ali "obriga-se" a ajudar em caso de ter que evacuar a turma rapidinho.
Fora isso, posso escolher o lugar que eu quiser sem pagar nada extra por isso.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Fev 04, 2013 10:23 am
Eu já sentei várias vezes nos assentos especiais da Gol, inclusive no voo de Buenos Aires para Porto Alegre, sem pagar nada por isso. Sempre espero o embarque ser encerrado, mais pergunto na hora que entro dentro do avião, as aeromoças falam que se sobrar lugar, posso trocar sim pelo assento especial. Já tentei com a TAM e não liberaram. No Espaço Azul também já consegui várias vezes. A TAM é a mais chata com os assentos especiais, sempre perguntam o nome das pessoas que estão sentadas naquele local, inclusive eles tem um mapinha. No mais, as outras companhias aéreas sempre tive sucesso na troca de assento, inclusive em várias vezes para o assento especial sem pagar!

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 19, 2017 9:00 pm
Sempre fico aliviado quando não senta ninguém do meu lado, principalmente quando é a configuração 3-3 nos voos domésticos.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio