Posso acumular as milhas de outra pessoa?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Jan 27, 2013 12:47 pm
Imagem

Você sabia que a maioria das pessoas não utiliza os programas de fidelidade? As razões são muitas, mas isso é um fato. Anualmente milhões de milhas deixam de ser acumuladas.

Se a pessoa não usa, posso pegar as milhas para mim? Não, não pode. As milhas são pessoais e apenas o próprio pode acumular. Se o viajante não tem cadastro no programa de fidelidade, e optar por não realizá-lo, as milhas serão perdidas.

Não importa se o viajante é seu parente, amigo ou qualquer coisa. Não é possível.

Se você adicionar o número do programa de fidelidade de outra pessoa na sua viagem, no check-in, as milhas não serão creditadas.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

cascardojr Mensagens: 4
Dom Jan 27, 2013 5:24 pm
Realmente não é possível acumular MILHAS de outras pessoas, mas para pontos de fidelidade de cartão que são conversíveis em milhas, que também não podem ser compartilhados, há uma exceção.
É o programa de pontos do Banco do Brasil (Ponto pra Você) que permite transferência de pontos entre clientes do banco, respeitado o limite de 30 mil, para clientes private, 15 mil para clientes estilo e 10 pro resto.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jan 27, 2013 5:36 pm
A unica maneira que eu conheço de vc transferir, aqui no Brasil, pontos para outra pessoa é fazendo o percurso:
1- Transferir pontos do seu cartão de crédito para o Multiplus;
2- Do Multiplus, transferir pontos para o Le Club da pessoa que você quiser.. nem precisa ser parente.
3- Do Le Club transferir pontos para a Cia. Aérea que tenha convênio com o Le CLub.
Inconvenientes:
a- Do Multiplus para o Le Club, normalmente divide por 2 os pontos;
b- Do Le Club para a Cia. aérea, normalmente divide por 2 os pontos.
Resumo: você pode ver os pontos serem divididos por 4... mas é melhor que perdê-los ou não usá-los.
OBS:
1- As vezes tem promoção do Multiplus com o Le Club e não divide por 2, fica 1:1...
2- Tem um convênio do Le Club com o programa Iberia Plus, que não só não divide por 2, como fantasticamente multiplica seus pontos por 2,5... Mas no momento este convênio está suspenso....
Com programas de milhagem do exterior (AA etc), normalmente é possivel transferir milhas para alguém, mas existe limitação de quantidade / ano, assim como uma taxa para isto...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 27, 2013 5:37 pm
Sim, mas esse não é o assunto do tópico. Essa opção do Banco do Brasil está descrita na área de cartões de crédito do banco.

cascardojr Mensagens: 4
Dom Jan 27, 2013 5:41 pm
Entendi, falandodeviagem, foi mal!
Não entendi, zardox, o que vc explicou é a forma que conheço de transferir milhas de uma cia aérea para outra. Ainda não vejo como transferir para outra pessoa, nem mesmo pelo leclub.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jan 27, 2013 5:48 pm
Do Multiplus para o Le Club, você pode transferir os pontos para quem quiser... não existe limitação, taxas...
E a partir do Le Club, você pode transferir para Cias. aéreas...
Você está perguntando milhas que já estão numa Cia aérea, para transferir de uma pessoa para outra ???

cascardojr Mensagens: 4
Dom Jan 27, 2013 10:34 pm
Bem, zardox,
Entrei no meu multiplus agora e vi que eles perguntam se eu tenho leclub. Quando eu digo que sim, eles me pedem o número. Vc tem certeza que é possível transferir para o leclub de outra pessoa? Eu já fiz pra do meu multiplus para o meu leclub e foi numa boa, mas nunca tentei para outros.
Mesmo que seja possível, a pergunta do tópico ainda continua com uma resposta meio que negativa.
Posso acumular as milhas de outra pessoa?
Tirando as épocas de promoção (1:1 MULTIPLUS e/ou 1:2,5 da IBERIA), jogar para o leclub e depois jogar para outra cia aérea não é um jeito de compartilhar milhas, mas sim de perdê-las (como vc já demonstrou acima), uma vez que vc vai dividir suas milhas por dois duas vezes, uma quando colocar no leclub e outra quando for para outra cia aérea.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jan 27, 2013 10:44 pm
cascardojr... quando eu vi o tópico falar acumular milhas de outra pessoa, para mim, a coisa começa nos pontos dos cartões... daí é que elas viram milhas.. claro.. tem milhas que se adquirem voando, comprando em lojas de internet (no Smiles, o Comprafácil/Americanas, dão 3 milhas por cada R$ 1,00)...
Foi com esta intenção que eu falei que dá sim para transferir pontos de um cartão para outra pessoa, para gerar milhas... mas para fazer isto, tem que passar pelo Le Club... é a unica maneira que eu conheço...
Respondendo a sua pergunta: O Multiplus, que é programa de milhagem, permite sim transferir milhas para o Le Club de outra pessoa...
Eu fiz isto com as milhas que minha esposa tinha no Multiplus.. transferi para o meu Le Club...
Você pode fazer a experiência... com poucas milhas...
Conforme eu já tinha falado... transferir milhas de um programa de milhagem para outra pessoa, que eu saiba, so em programas de Cias. do exterior, tipo AA, acho que Delta permite, Bristish acho que tb permite... enfim, lá fora isto é regra.. mas tem limite anual e cobram taxa...

Avatar do usuário
heitorcovre Mensagens: 27
Dom Jan 27, 2013 11:50 pm
@cascardojr no ano de 2012 eu transferi 30 mil pontos do meu pai para a minha conta do banco do brasil... fiz pelo internet banking... foi instantâneo!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 29, 2013 4:49 pm
Cara, e se eu dissesse que já acumulei milhas com uma viagem de outra pessoa?

Foi assim: meu irmão ia fazer uma viagem com escala em Frankfurt. O trecho GIG-FRA era pela TAM. Dei meu cartão para ele apresentar no check in. Pensei: se funcionar, funcionou. E não é que funcionou?

Na época isso me gerou 6.000 pontos. A TAM, quando você completava 10.000 pontos, gerava um voucher valendo um trecho doméstico e mandava para você pelo correio. Recebi esse voucher.

Mas o sistema deles percebeu o erro pouco tempo depois. Resultado: debitaram 10.000 pontos da minha conta e eu fiquei no negativo! (aposto que ninguém aqui conhece outra pessoa que já ficou no vermelho no programa Fidelidade... não é cartão Fidelidade vermelho, não, é saldo no vermelho mesmo :D !!!)

Como na época eu viajava pouco, levei anos até zerar meu saldo e voltar a acumular pontos.

Ah, o voucher... acabei não usando e ele perdeu a validade, que era de 12 meses, acho...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio