Posso reclamar de ronco no avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 01, 2013 5:49 pm
Imagem

Quem nunca ficou incomodado com o ronco de um passageiro ao lado no avião? Alguns passageiros roncam tão alto que mesmo não estando ao seu lado incomodam. É terrível, seja na Primeira Classe, Classe Executiva ou na Classe Econômica. Um ronco pode acabar com sua viagem.

E o que fazer? Infelizmente, não há muito o que fazer. Você pode acordar a pessoa, mas o ronco é involuntário e ao adormecer ela provavelmente continuará roncando. Não adianta muito e ainda causa um mal-estar.

Posso reclamar com o comissário de bordo? Pode, mas é inútil. Ele não poderá te ajudar em nada.

O que fazer? Torcer para a pessoa perder o sono ou parar de roncar.

Situação péssima, principalmente por não ter uma solução prática.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

raverbr Mensagens: 104
Sex Fev 01, 2013 6:02 pm
No mundo ideal aquele fone de ouvido da Bose com "noise cancelling" já resolveria esse incoveniente, mas o fone regular que vem no celular já pode ao menos te distrair e fazer você conseguir dormir.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Fev 02, 2013 1:26 am
Nunca tive esse azar.. pois eu durmo facinho, rs..
O que incomoda mesmo é criança falando alto, gritando, chorando, esperneando, chutando sua poltrona por trás... que também é uma situação delicada. Sei que quando ainda é bebê, não tem o que fazer, mas criança de 4, 5 anos com esse tipo de comportamento, demonstra a falta de educação dada pelos pais.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Fev 02, 2013 1:39 am
Checkerz,

Isso de criança chutando atrás é a coisa que mais me irrita em avião. E infelizmente, o que mais temos no Brasil são crianças que mandam nos pais, e não pais que mandam nas crianças. Felizmente, há algumas exceções, como o menino de 7 anos que viajou ao meu lado para Orlando em dezembro e estava tão entusiasmado com a viagem que quase me ofereci pra ser seu guia rs. Era educado que só. Mas infelizmente, ainda são muitos os pentelhinhos chutadores de poltronas que existem por aí. Isso quando não batem na tela de entretenimento (até alguns adultos fazem isso, by the way).

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Sáb Fev 02, 2013 11:20 am
Nada irrita mais do que os chutes na cadeira de tras :x

é exatamente como disse, Fabio, infelizmente é o que mais acontece.

Sobre roncos, eu também detesto hahaha mas nunca tive problemas com isso =)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Fev 02, 2013 11:30 am
Algumas pessoas roncam tão alto que chego a questionar se estão mesmo dormindo ou se estão de gozação . :lol:

Boli51 Mensagens: 61
Sáb Fev 02, 2013 4:27 pm
Verdade pura. Crianca chorando a noite inteira é terrível! O pior é quando se nota que é por pura manha. Hoje em dia é diferente, mas minha mae teria dito: "quer um motivo para chorar? Eu te dou um rapidinho". E a havaiana saltava do pé para a mao com uma rapidez incrível :twisted:
Viajamos agora em dezembro de Frankfurt para o Rio com um assim. Bastava a mae falar "nao pode", o diabinho (+- 2 anos) esgoelava até quase perder o folego (nessa hora a gente tem pensamentos que nao pode externar :twisted: ).
Agora já sabemos, em Airbus 340 nao sentamos nunca mais na fileira atrás da fileira de pessoas com criancas. Nossa fileira era a 30.

Sei que nao sao todas as criancas brasileiras assim, mas já percebemos que quando criancas fazem escandalo em aviao da Alemanha para o Brasil, sao sempre crianca brasileiras.
Raramente vejo aqui na Alemanha criancas fazendo escandalo. Questao de educacao, né?
Essa é também mais uma das razoes pelas quais nao viajo com a TAM: o aviao vai cheio de criancas brasileiras que competem com as maes gritadeiras (menino, nao faz isso, menino nao faz aquilo - isso com muitos decibéis :shock: ) em questao de educacao. Já li reclamacoes em vários sites.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 02, 2013 10:15 pm
É... bem lembrado... como nunca tinha pego esta situação, vou me preparar para a viagem de fevereiro para os EUA...
Vou levar o kit rolha, composto por:
- fone de ouvido ligado num Ipod com discurso de politicos (na sua falta podem ser usado 5 comprimidos de Rivotril)
- silicone para ouvido (uso para mergulho), por cima do fone;
- almofada cirurgica (gaze com algodão por dentro, tudo esterilizado), por cima do silicone;
- toca de mergulho de borracha, por cima da almofada;
- chapéu do Chaves, por cima da toca, é só abotoar debaixo do queixo, não passa nenhum som...
Se você achar isto muito exagerado, pode substituir por algo mais discreto:
- capacete de motociclista.
Nas próximas viagens, darei preferência aos aviões que venham com o cone do silêncio (igual aquele do Agente 86).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora sério... além de 2 rivotril que sempre uso em viagens, vou levar protetor auricular, daqueles discretos que se usam nas empresas.

ZePequeno Mensagens: 1059
Sáb Fev 02, 2013 11:55 pm
Tenho certeza que vc não precisa disso, afinal é vc quem ronca e não deixa os demais dormir.

Cinthia Mensagens: 328
Dom Fev 03, 2013 2:03 pm
Minha filha tem quase 03 anos e só uma vez chorou horrores no avião.

Gente, vcs não imaginam a minha vergonha. Ela tinha tomado a 2ª dose da vacina da gripe e não pensávamos que fosse dar reação como tinha dado a 1ª dose. E deu novamente.

Ela chorou 01 hora direto. O comissário queria que fizessemos ela parar de chorar, mas como? Ela parou qdo não sentia dor... Foi assim...

Em todas as vezes que voou, sempre fomos elogiados. Os demais passageiros sp diziam que nem parecia que havia criança no voo, mas criança com dorzinha é diferente né?

Agora, chutar no banco da frente nunca deixamos!!!

PS - Eu não durmo com ronco!!! Não consigo.

Ab,
Cinthia.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio