Dúvidas sobre um esquema com assentos

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
flyby Mensagens: 5
Ter Fev 19, 2013 6:10 am
Olá

Queria saber se uma idéia que tenho seria possível de se realizar. Estava pensando em viajar para a Europa de classe Executiva (muito mais pelo espaço maior e a possibilidade de um sono de melhor qualidade), quando tive a seguinte idéia...

Será que é possível reservar 6 passagens em uma mesma fileira para duas pessoas (de modo que cada pessoa tem 3 assentos para deitar)? Isso, pensado que poderia usar o "no show" para reaver o dinheiro gasto com 4 passagens (e mesmo pagando taxa ainda será um preço muito menor do que 2 classes executivas). Ou mesmo que não seja o "no show", será que se cancelar horas antes do vôo não se torna impossível de "bookarem" aqueles assentos e eles se tornam "meus"?

Pensei que se fosse possível, seria interessante levar uma em cima das cias aéreas pra variar.

abs

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Ter Fev 19, 2013 6:23 am
Sua idéia é, no mínimo, diferente.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Ter Fev 19, 2013 7:44 am
Cara nao querendo ser chato mas nem mesmo 3 cadeiras na economica se comparam a executiva, vc nao ira conseguir deitar direito, vai ter os negocinhos da bracadeira e do cinto pra atrapalhar alem do vao entre os assentos, fora isso no momento q os assentos nao sao confirmados qualquer um pode sentar ali ou a cia vender eles, eu nao vejo sentido, mas se achar que vale a pena, go for it, champs!

joaomello Mensagens: 3029
Ter Fev 19, 2013 7:48 am
Minha nossa, que ideia!

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Fev 19, 2013 8:14 am
Já li bem no começo aqui do FDV um consumidor que gostava de fazer isso. Mas deu a maior confusão em direção aos EUA pois o sistema reconheceu a duplicidade e a cia. aérea e as autoridades queriam saber o motivo do cancelamento próximo da hora de embarque. Eu penso que não vale o desgaste.

flyby Mensagens: 5
Ter Fev 19, 2013 8:18 am
Pode parecer estranho e sei também que a classe executiva não se compara com as fileiras (apesar de já ter viajado dos dois jeitos, as fileiras sendo por pura sorte, e em ambos consegui dormir), mas os preços também não se comparam.

A classe executiva pela British Airways com ida-volta, 2 passageiros sai por algo em torno de 20k...no meu esquema seria algo em torno 6k

Só não sei como fica de reembolso das passagem por "no show"...



abs

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Fev 19, 2013 8:25 am
Vc correria um enorme risco de pagar as taxas e perder os assentos.

Imagine que um casal não conseguiu reservar os assentos juntos e ao chegar no check in pede para consultar a disponibilidade de assentos. Eles verificam que, em cima da hora, vagaram 2 assentos juntos, mas que infelizmente é no meio do avião. Assim eles pedem para reservar para eles.

Nessa gigantesca fila do check in, de um vôo totalmente lotado, imediatamente atrás desse casal, dois homens enormes, gordos e compridos :shock: :o :shock: chegam em sequência. Eles também não reservaram seus assentos. Eles chegam e verificam a disponibilidade se tem lugar no corredor. A atendente informa para cada um deles que "acabou de vagar ligar no corredor, bem no meio do avião". Você havia espertamente liberado os dois assentos do corredor, pois ficaria com o do meio, já que seria mais dificil um casal querer sentar separado. Aí, eles ficam mais do que felizes, exultantes :mrgreen: :mrgreen: , pois eles precisam de um espaço maior para esticar as pernas e no meio eles não conseguiriam sentar. Assim, cada um deles escolhe um assento ao seu lado. :o :o :o

Você que pagou as taxas pensando em ir deitado e dormindo, agora vai daqui à Europa, em um vôo de no mínimo 9h, sem poder esticar as pernas, espremido entre dois gigantes que vão babando e roncando ao seu lado por 9h.

E a outra pessoa que também faria a mesma coisa que você, pagou o triplo de taxa para ir sentada ao lado de desconhecidos, ao invés de ter a sua companhia.

Detalhe... o vôo está lotado... 8-) 8-) ... o casal que quer viajar junto não vai abrir mão do assento conquistado na ultima hora só pq vcs também estão viajando juntos. E os dois gigantes tb não, já que tudo que eles queriam era um cantinho do corredor para esticar a perna.

Sinceramente... eu não arriscaria.

Parabéns pela criatividade. Seu primeiro post aqui no FDV foi muito interessante e inteligente.

Abs... Zé Pequeno

dpalma Mensagens: 1891
Ter Fev 19, 2013 8:36 am
Zépequeno largou um "Brainstorm" haha

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Fev 19, 2013 9:08 am
Tocaio,

A questão não é a idéia ser linda ou não.

Particularmente eu não faria algo assim, pois não é do meu estilo, mas sempre é admirável a capacidade das pessoas pensarem de forma criativa... :idea: :idea: .





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio