Posso cancelar minha passagem aérea?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
viajante Mensagens: 1090
Qui Fev 28, 2013 11:38 pm
É mais barato elas negarem o direito aos consumidores e, este percentual de 1% que a cobra judicialmente fica barato perto da economia que fazem negando aos demais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 01, 2013 9:50 pm
Cia áerea e banco adoram alegar que não estão sujeitas ao CDC .
Acho que é só uma de João-sem-braço para ver se cola e o sujeito desiste , porque sempre que a coisa acaba num JEC eles se ferram .

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 02, 2013 11:39 pm
Em dezembro ultimo cancelei 6 passagens para Orlando que tinha emitido pelo Executive Club utilizando ávios...
Eu recebi os ávios de volta de forma integral...
Já as taxas eu recebi de forma parcial.... cada passagem cancelada, foi cobrada uma multa de US$ 40,00... como a taxa era de US$ 62,80 por passagem, me devolveram US$ 22,80 de cada passagem...
Achei a multa de US$ 40,00 um valor razoável, pois embora tenha sido emitida com ávios, uma passagem GIG/ORLANDO, ida e volta, tem um preço médio de US$ 1,000 a US$ 1,600.00... assim a multa ficou no patamar de 2,5% à 4,0%...

Nishan Mensagens: 1627
Dom Mar 03, 2013 12:28 pm
Nas cias. áreas americanas existe uma política de desistência de 24 horas. Você compra o bilhete e tem até 24 horas para cancelá-lo sem penalidades.

Aqui se você desistir minutos depois de ter feito a compra a cia aérea lava as mãos ?

viajante Mensagens: 1090
Seg Mar 04, 2013 10:03 am
Se for no mesmo dia pode cancelar sem nenhuma taxa. Aconteceu comigo em Fevereiro, ao comprar uma tarifa que não permitia marcar o lugar on-line, liguei para a central da TAM e me informaram que como estava no mesmo dia da compra, poderia cancelá-la sem custos. Foi o que eu fiz e depois comprei outro bilhete (que também não podia reservar :().

Lembrando que isto foi com a Tam, não sei como funciona nas demais. Se bem que, em teoria, todas devem devolver todos os valores em até 7 dias após a compra em arrependimento.

viniciusbb Mensagens: 915
Ter Abr 09, 2013 10:02 pm
Uma pergunta técnica para quem já pediu reembolso da passagem... eles reembolsam a vista? Ou parcelado (caso a passagem tenha sido comprada assim)?
Pensei numa estratégia mirabolante de financiamento aqui haha.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 10, 2013 1:47 am
O que foi pago é devolvido à vista. As parcelas que ainda não foram cobradas são canceladas.

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Abr 10, 2013 8:58 am
Ah... entendi. Obrigado! :)

viajante Mensagens: 1090
Qua Abr 10, 2013 9:31 am
Depende Gabriel, às vezes já cancelei compras parceladas e me devolveram o crédito total na fatura, e continuei pagando as mensalidades. Se bem que não era passagem aérea.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio