Quanto tempo minha passagem aérea demora para ser emitida?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jun 08, 2013 10:03 am
Imagem

Quando você compra uma passagem aérea ela normalmente não é emitida na hora. O sistema recebe o pedido, faz o débito no seu cartão de crédito, gera o número do bilhete e depois realiza a emissão. Esse processo, normalmente, é muito rápido e pode durar apenas algumas horas. Há casos em que a emissão pode levar 24 ou até 48 horas, dependendo da companhia aérea, não mais do que isso.

Ao comprar uma passagem aérea por intermédio de terceiros, como uma agência de viagem, eles precisam confirmar também a emissão neste prazo. Se não confirmarem, significa que sua passagem não foi emitida e você não tem um lugar garantido no voo.

Basicamente podem ser três as etapas de compra:
- Reserva: você não precisa efetuar o pagamento e a reserva permanece disponível por determinado tempo, normalmente 24 horas. Caso não seja paga é automaticamente cancelada.
- Compra: você efetua o pagamento e aguarda a emissão. Até o cartão de crédito ser aprovado você não tem nenhuma garantia de voar.
- Emissão: última etapa. Quando a emissão é realizada você tem confirmada sua passagem aérea. Normalmente após a emissão qualquer alteração é passível de cobrança de taxa.

Confirme sempre a emissão da passagem aérea diretamente com a companhia aérea caso você tenha comprado através de terceiros.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

leocabral Mensagens: 423
Sáb Jun 08, 2013 10:51 am
recomendo tambem checar no checkmytrip.com, acho q toda companhia que usa o amadeus usa...
resumindo: confirma sua passagem, e qualquer tipo de alteracao mostra la... da para confirmar ate o assento que voce marcou!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jun 08, 2013 12:13 pm
No final do ano passado, emiti pela Executive Club passagens para voar para MCO pela AA....
O sistema automaticamente fez a reserva de assentos de 3 dos 4 trajetos: MIA->MCO / MCO->MIA / MIA->GIG....
Ficou faltando marcar os assentos de GIG->MIA (acho porque tinha um menor de idade, meu filho de 7 anos).
Através da dica do PHD em Turismo de Milhas, o Mestre Wilianbc, entrei no site do checkmytrip, e consegui o numero de reserva na AA , que é diferente do numero de reserva gerado no Executive Club..
Com este numero de reserva no AA, entrei no site deles e marquei os assentos...
Mês passado emiti pelo EC, volta de JFK para GIG... e entrei no checkmytrip para pegar o numero de reserva na AA... mas o checkmytrip deu como inexistente, quando eu colocava meu sobrenome e o codigo de reserva gerado pelo E. Club...
Liguei para o E. Club, e o atendente me deu o numero de reserva na AA...
Foi com este código que consegui fazer a marcação dos assentos pelo site da AA....
A dica do Gabriel é importante...
Depois de emitir a passagem, é sempre bom confirmar no checkmytrip ou na Cia. aérea...

PauloBraganholo20634 Mensagens: 2
Sex Jul 17, 2015 11:27 am
Pessoal, sou novo aqui e não tenho experiência com passagens aéreas pela internet.
Comprei uma passagem aérea pelo site da TAM, para viajar com a passaredo.
Chegaram dois e-mails, um de confirmação de pedido, e outro com o número do E-Ticket.
A dúvida é, vai chegar mais algum e-mail de confirmação ? Por que em consulta no site, diz que vai ser enviada a confirmação, ou está td ok ? Faz 3 dias que comprei a passagem.
Agradeço muito !

Patricia Mensagens: 2384
Sex Jul 17, 2015 11:47 am
PauloBraganholo20634, seu E-ticket tem um localizador certo? Tento a localizador, entra no site e verifica a situação da sua passsagem. E se ainda sim tiver dificuldades, liga para a TAM e verifica isso para você ficar tranquilo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
PauloBraganholo20634 Mensagens: 2
Ter Jul 21, 2015 8:01 am
Patrícia, obrigado pela sua resposta !
Liguei na TAM, aí o atendente falou que está Tudo OK no sistema deles, mas foi um atendimento muito confuso, disse que não posso fazer web chek in, por que se trata de um Vôo da passaredo, em poucas palavras me deixou confuso, estou consultado a reserva e esta como desde o começo "Seu bilhete será emitido e uma confirmação enviada ao seu e-mail". Em meu extrato de cartão de crédito não aparece o lançamento do valor da passagem no próximo. Em junho voei pela azul, mas essa questão da passagem foi tão tranquila, estou me arrependendo da compra, as vezes o barato pode dar dor de cabeça.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 21, 2015 8:12 am
Realmente isso de não permitir o check-in on-line é normal quando o voo é operado por outra companhia aérea.

psbaj Mensagens: 5
Dom Jan 10, 2016 5:20 pm
Comprei uma passagem da Delta para voar Gol no dia 08/01, ela ficou com pagamento pendente até hoje, 10/01 e me foi cobrado o valor da passagem hoje e não o promocional que eu havia encontrado no dia 08/01. Isto não é ilegal? Pois quem demorou para processar o pagamento foi a Delta, não eu.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 10, 2016 5:22 pm
Sim, é totalmente ilegal. O valor é o do dia da compra e não do dia que emitem.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Fev 08, 2019 1:46 pm
Enquanto não emite eu não fico relaxada. Só a emissão mesmo que garante a viagem e faz a ficha cair.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio