Posso levar perfume no avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 15, 2013 10:31 am
Imagem

Ao longo dos anos a aviação mundial mudou completamente. Passou a ser proibido fumar dentro dos aviões, por exemplo. A fiscalização também ficou mais rigorosa, sendo proibido embarcar com facas ou outros objetos cortantes, por exemplo.

Em virtude de ameaças, líquidos passaram a ser proibidos. Basicamente, a regra é:
- Voos nacionais: você embarca com líquidos sem problemas;
- Voos internacionais: você não pode embarcar com líquidos acima de 100 ml.

Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?

Se você tem um perfume de 100 ml ou mais o ideal é sempre colocar na bagagem que será despachada. Convenhamos que não há necessidade de levar perfume dentro do avião, então evite problemas e sempre o despache, seja voo nacional ou internacional.

Exceção

Caso seu voo seja internacional e você compre um perfume dentro da área segura, no Free Shop, poderá embarcar com ele sem problemas. Antes de entrar na aeronave um funcionário irá lhe entregar seu produto, em uma sacola lacrada. Dentro do avião as companhias aéreas também vendem produtos, sendo muitos deles perfumes.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Evite sempre embarcar com líquidos em voos internacionais para não ter problemas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Renatopami Mensagens: 361
Sáb Jun 15, 2013 12:43 pm
Certa vez comprei um perfume,e fui levar na bagagem de mão....isso na China....quase não me deixam embarcar com o mesmo....o oficial da alfândega falando Chinês,eu não entendendo nada.....sorte que tinha a tradutora.....ela parecia que estava dando um esporro no cara :lol: .....aí ele deixou passar...
Mas é padrão entre os Chineses.....eles parecem que estão brigando,quando conversam.... :mrgreen:

viajante Mensagens: 1090
Sáb Nov 02, 2013 8:45 pm
Já vi pessoas perdendo perfumes inteiros... dá pena!

Caroline Mensagens: 154
Dom Jan 19, 2014 12:15 pm
Como toda mulher sempre quero levar, então geralmente levo aquelas amostras grátis para chegar cheirosa ao destino, rsrs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 29, 2014 3:58 pm
O pior são aqueles perfumes fortes, doces, que algumas pessoas usam e deixam o avião fedido!

ludodiniz Mensagens: 1012
Dom Mar 30, 2014 1:52 pm
E quando tem escala, como funciona?
Certa vez comprei um perfume no free shop de GRU indo para Berlin. O perfume tinha 100ml mas mesmo assim foi lacrado. Caso tivesse mais, será que mesmo assim eu poderia embarcar com ele?
Mais uma dúvida teórica, porque não existe nada tão importante a se comprar em um free shop para valer esse risco.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 30, 2014 2:01 pm
Olá ludodiniz,

Em conexão pode haver problemas se você tiver que entrar na área segura novamente. O ideal nesse caso é colocar na mala. A regra varia bastante, então não tem uma resposta única.

rogeriorog10 Mensagens: 1
Seg Mai 12, 2014 5:18 pm
Boa tarde!
Gostaria de saber se no aeroporto de Punta Cana posso embarcar com perfumes na bagagem de mão.
Grato.

brunopiruka Mensagens: 1042
Seg Mai 12, 2014 6:27 pm
Se tiver menos de 100ml acredito que não vai ter problemas

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 12, 2014 7:00 pm
Para que inventar? Coloca na mala despachada e pronto. Vai ficar se perfumando durante o voo?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio