Qual a diferença entre escala e conexão?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 24, 2014 11:01 am
Falcão...
Todas as taxas, inclusive aeroportuárias, segurança, etc, vc paga quando emite o bilhete..
Já as malas, como a conexão é para destino em voo internacional, vc faz o check-in no Brasil e só se preocupa em buscá-las no destino lá nos EUA... é como o springbook falou...
Se fosse uma conexão nos EUA, seguida de voo doméstico vc teria que retirar as malas, fazer imigração e novo check-in.. por exemplo GIG->ATL->MIA... quando vc desce em ATL, faz imigração/alfândega, retira as malas, faz check-in e despacha as malas novamente para retirá-las em MIA...só que em MIA vc não faz mais imigração porque veio de um voo doméstico...
Quanto à sair do aeroporto em LIM... e depois vc voltar.. até pode, mas lembre-se que vc terá que fazer o trâmite burocrático de segurança..... procure saber como é o trânsito na redondeza dos aeroporto...
Enfim... vc terá que planejar esta "saidinha"....rsrsrs

Falcao Mensagens: 48
Sáb Mai 24, 2014 3:18 pm
Obrigado pelas respostas, a unica coisa que achei estranha no bilhete foi que comprei Rio-Orlando/ Orlando-Rio, mas no bilhete aparece Rio-Bogotá/ Bogotá-Orlando / Orlando-Rio, alguém saberia me dizer porque? e se há diferença em relação a bagagem? e uma última pergunta: chegarei de madrugada em Bogotá e sairei de manhã cedo rumo a Orlando, o novo terminal lá é tranquilo?

Desculpem o incomodo :lol:

GJulio Mensagens: 243
Dom Mai 25, 2014 9:42 am
Antes de comprar seu bilhete provavelmente em algum lugar estava escrito "1 parada" ou "1 stop", indicando a conexão.
Normalmente a franquia de bagagem não muda independentemente da quantidade de conexões. O que importa é a política entre o destino inicial e final. No caso entre Brasil x EUA costuma ser de 2 malas de 32kg.
Quanto ao terminal do Aeroporto de Eldorado, já há algum tempo não vou lá.

Savitor Mensagens: 116
Dom Jun 29, 2014 8:28 pm
Desculpa se eu estiver perguntando no lugar errado, mas lá vai: Uma conexão de 25 minutos de voo partindo em SSA é pouco tempo? Irei de IOS para SSA, e minha conexão é de 25 minutos para AJU.(Eu não irei despachar a malas, e se tiver a possibilidade pretendo fazer o check-in online, e trechos comprados separadamente)

Savitor Mensagens: 116
Dom Jun 29, 2014 11:08 pm
Valeu Gabriel, mas como o pessoal aqui de casa é teimoso, preferiram comprar mesmo assim! Eu imagino a loucura que vai ser, depois se couber ao fórum eu posto essa minha aventura por terras cacaueiras e essa conexão de apenas 25 minutos!

dubase Mensagens: 71
Sex Jan 16, 2015 9:33 am
Falcão, estou com um caso igual ao seu. Vou fazer uma conexão de 8 horas em Lima voltando de Los Angeles e pensei em pelo menos almoçar em algum lugar da cidade.
Você chegou a sair do aeroporto? Valeu a pena? Perde-se muito tempo no novo check-in?

Vale pros demais amigos de fórum também =)

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sex Jan 16, 2015 12:58 pm
Lógico que, num voo direto, o tempo total da viagem é reduzido, mas eu não acho ruim dividir o voo em dois, não. Vc desce, estica as pernas, passeia um pouco, talvez conheça um lugar diferente (pode ser o aeroporto mesmo rs) e depois continua.

larryking Mensagens: 1
Sáb Set 16, 2017 10:26 pm
Comprei um vôo da TAP pra Viena com escala de 20h em Lisboa. Chegarei de 11:20 e partirei as 8:00 do outro dia. Não tem problema eu sair do aeroporto durante esse tempo, correto?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio