O que fazer quando chegar ao aeroporto?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 04, 2013 10:14 am
O que fazer quando chegar ao aeroporto?

Finalmente é o dia da sua grande viagem de férias. Malas prontas, documentos guardados e tudo preparado para aproveitar o destino. Para você não começar as férias se estressando alguns cuidados são necessários, principalmente no aeroporto.

Ao chegar ao aeroporto você deve ir ao terminal correto. Há aeroportos que funcionam com 8, 10 terminais, então de antemão você precisa saber qual será o seu terminal para não errar e ter que andar muito.

Chegando ao terminal correto você deve procurar os guichês da sua companhia aérea para realizar o procedimento de check-in. Não adianta chegar muito cedo, pois pode não estar aberto ainda. Em voos nacionais normalmente abrem com 2 horas de antecedência e em voos internacionais com 3 horas de antecedência.

Realizar o check-in é o primeiro processo burocrático. Além disto, você vai despachar as malas e não precisará se preocupar mais com elas, podendo realizar qualquer coisa sem ter trabalho.

Depois do check-in, você deverá entrar na área segura. Em alguns aeroportos há distinção entre voos nacionais e internacionais, mas no check-in você será informado.

Independente do voo, você passará pela área de segurança, que é a parte burocrática mais chata. Em voos dentro do Brasil você pode embarcar com líquidos, mas em voos internacionais não é possível.

Para qualquer voo internacional é obrigatório passar pela Polícia Federal, que faz a checagem do seu passaporte. É um procedimento rápido, que normalmente dura menos de 1 minuto.

Ufa, você estará agora no portão de embarque e só precisará esperar pelo horário de embarque, informado do seu cartão de embarque.

Os melhores aeroportos oferecem salas vips, onde você pode relaxar, comer e beber gratuitamente, desde que seja elegível. Algumas salas vips oferecem a possibilidade de acesso mediante pagamento.

Os procedimentos em aeroportos são cansativos, então evite chegar muito próximo do horário do voo para evitar problemas.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Caroline Mensagens: 154
Sex Jan 10, 2014 6:34 pm
Legal essa matéria com o be a bá.

Luissergio Mensagens: 26
Sex Jan 10, 2014 6:54 pm
Legal a matéria com o básico deste momento importante da viagem. Só acrescentaria que se estiver em um aeroporto brasileiro leve bastante dinheiro, porque uma simples garrafa de água ou um cafezinho têm preços inflacionadíssimos. Eu, como não aceito muito a ideia de contribuir com esse absurdo que é vender produtos básicos como água a um preço estrelar (tá, ok, sou pão duro mesmo rs), trago na bolsa água e uns petiscos para consumir antes de entrar na área de segurança.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 10, 2014 6:57 pm
É verdade, também sou contra comprar alimentos e bebidas nos aeroportos.

Avatar do usuário
antoniocesarm Mensagens: 15
Qua Abr 02, 2014 3:28 pm
Sinceramente? Prefiro levar comida e dar uma de "farofeiro" a ser explorado em aeroporto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 01, 2014 5:47 pm
É verdade! Ou pagar o passe de uma sala vip, caso não tenha gratuitamente.

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Seg Set 01, 2014 6:12 pm
Eu gosto de chegar cedo no Aeroporto para ficar namorando a minha viagem. Esta "ansiedade" me faz muito bem. :D





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio