Posso comprar uma passagem de avião sem saber o número do passaporte?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
franciscomagalhaes Mensagens: 6
Ter Nov 05, 2013 2:14 pm
Pessoal,

Preciso saber se posso comprar bilhete internacional para a Europa usando apenas o número da carteira de identidade. É que quero comprar a passagem hoje, sem ter que esperar que o passaporte fique pronto daqui a um mês. Na data da viagem estarei com ele em mãos.

Agradeço se alguém me ajudar.

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Nov 05, 2013 6:13 pm
Sim. Somente na hora do Check In que precisa do passaporte válido, com pelo menos 6 meses antes do vencimento!

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Nov 05, 2013 6:15 pm
No entanto, o nome que vai constar no bilhete deve ser igual ao que consta no passaporte. Se você tiver sobrenomes além do último nome, lhe indicaria colocar todos, o seu nome claro, o do meio e o last name!

antigo arthur
franciscomagalhaes Mensagens: 6
Qua Nov 06, 2013 11:33 am
Obrigado, ZeDoPalito! Liguei ontem pra companhia (Iberia) e está ok. Basta que eu ligue quando tiver o numero do passaporte e altere o bilhete. Segundo a atendente, sem custos. (agora fiquei em dúvida se é sem custos se for passagem comprada com dinheiro ou isso se aplica tb às trocadas por pontos Avios... a confirmar).

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 07, 2013 6:33 pm
Olá franciscomagalhaes,

Não há custos. Você pode inclusive comprar uma passagem aérea sem informar o número do passaporte no momento da compra.

eduardocf Mensagens: 366
Qui Nov 07, 2013 10:40 pm
ZedoPalito,

Não necessariamente o nome que vai constar no bilhete aéreo tem que ser exatamente igual ao do passaporte.

O padrão internacional de bilhetes é "Sobrenome/nome" e quem tem nome composto, por exemplo, pode colocar de forma completa ou apenas o nome e o last name. As duas formas são aceitas.

Mas claro, quando se tem agnome (seguimento familiar) como Júnior, Filho ou Neto, aí tem que constar junto com o last name.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Nov 08, 2013 3:24 pm
Recentemente tive de fazer um novo passaporte e enquanto não chegava o dia agendado para ir na Polícia Federal comprei uma passagem internacional e coloquei o número antigo. Quando o novo chegou fiz a alteração pela internet mesmo sem nenhum problema.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Victor Mensagens: 178
Sáb Dez 07, 2013 4:43 pm
Nunca coloquei meu sobrenome do meio nos bilhetes e nunca me deu problema. Tanto em voos domésticos, quanto internacionais.

Apenas uma vez na United que ela comentou comigo que na imigração no "pré check" que fazem que poderiam me confundir com alguma outra pessoa.

Deividiadv Mensagens: 40
Dom Mar 02, 2014 1:15 am
Pessoal, estou cotando passagens para Miami e Orlando.
Achei bom preço no site da Tam, massss o passaporte do meu filho menor só fica pronto em 10 dias.
Tem um aviso que para bilhetes para os EUA devo colocar o numero do passaporte? Alguém já passou por isso?
To com medo de perder o preço!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 02, 2014 4:14 am
Apenas um comentário: A TAP exige o número do passaporte na hora da compra. Mas acredito que se pessoa não tiver um passaporte e colocar um número qualquer, não haverá problemas se ela solicitar a correção posteriormente, quando já estiver com o passaporte em mãos.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio