Viagem de avião: Solicite um berço para seu filho menor de 2 anos

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 27, 2013 1:52 pm
Imagem

Viajar com criança de colo em voos de longa duração pode ser bastante cansativo. Imagine ficar 10 horas seguidas segurando seu bebê no colo. Revezar com o cônjuge ajuda, mas não deixa de ser cansativo para ambos.

Uma alternativa é reservar um assento para o bebê e prender nele o bebê-conforto. Como bebês de menos de 2 anos não pagam passagem em voos domésticos (em voos internacionais pagam um percentual da tarifa do adulto), isso significa um gasto extra.

Outra alternativa é usar um berço/moisés para avião (baby bassinet ou carrycot, em inglês) que é fornecido por algumas companhias aéreas.

Algumas características:

Medidas: 75cm x 34cm x 22cm, aproximadamente.

Limite de peso do bebê: 10 ou 15kg, dependendo do modelo.

Limite de idade do bebê: 2 anos.

Limite de altura do bebê: depende da companhia. Na KLM é 65cm, na Lufthansa é 83cm, na Air France é 70cm. Já a American Airlines e a TAM não mencionam limite de altura.

Preço: deve-se checar com a companhia aérea. É comum elas oferecerem gratuitamente, mas eventualmente pode ser cobrada alguma taxa.

Como é fixado: por dois parafusos, fixados à mão. A instalação deve ser feita pelo comissário.

Onde é fixado: na parede divisória da aeronave (chamada bulkhead, em inglês).

Quando pode ser usado: durante toda a viagem exceto no taxiamento, decolagem, aterrissagem e quando as luzes de apertar cintos estiverem acesas.

Quais companhias fornecem?

Convém entrar em contato diretamente com a companhia para perguntar. Algumas fornecem, porém só em determinados modelos de aeronave e/ou em determinados voos. E sempre mediante disponibilidade.

Dentre as companhias brasileiras, somente a TAM fornece (http://goo.gl/0IEgm4" onclick="window.open(this.href);return false;).

Quando devo solicitar?

Convém entrar em contato diretamente com a companhia para perguntar. Algumas companhias permitem reserva prévia (TAM), outras orientam o passageiro a solicitar no check-in (American Airlines).

Minha experiência:

Meu filho usou uma única vez, em um voo da TAM entre Brasília e Rio de Janeiro. Foi o comissário que ofereceu. Eu, pai de primeira viagem, nem sabia que aquilo existia. Ele dormiu confortavelmente a viagem toda. Tivemos de acordá-lo para o berço ser desmontado para a aterrissagem. Tinha entre 6 e 8 meses na época.

E você, já teve experiência com o berço de avião? Como foi? Seu bebê ficou confortável? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Nov 27, 2013 6:25 pm
Já usei algumas vezes.
Em algumas viagens, nas quais meu filho dormiu, ajudou. Em algumas mais atrapalhou do que ajudou, por exemplo voltei de Santiago com1 a Lan e montaram o berço, mas meu pestinha mais novo não queria saber de dormir. O berço ficou montado e roubando espaço além de dificultar sair da poltrona. Então tem que avaliar bem se vai valer a pena, pois se tiver que desmontar depois tem que mobilizar novamente algum comissário. Mas no geral sempre ajudou.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Nov 28, 2013 2:31 am
Nunca consegui usar.
A TAM cobrou os olhos da cara pelo berco+assentos para os pais na primeira fileira entre GIG-FRA
A Lufthansa disse que nao havia mais assentos disponiveis
United e Emirates disseram que ele era grande demais, apesar de na epoca pesar apenas 13kg
Agora , com 2 anos, gasto 60k para USA ou 40K + 200 euros para Europa, mas pelo menos nao terminamos a viagem com torcicolo.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Nov 28, 2013 6:05 am
Kkk. Na última viagem para os EUA eu comprei um assento para o menor de 2 anos e levei o bebê conforto, foi excelente, ele viajou bem melhor e a gente também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 12:38 pm
Na Delta consegui solicitar pelo site. Na AA não vi essa opção. Alguém sabe se tem como?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mar 16, 2014 2:36 pm
Quando pesquisei para fazer este artigo não achei muita coisa sobre a política da AA.

Aqui tem o depoimento de alguém que não teve uma boa experiência com ela:

http://blog.seanbonner.com/2010/06/03/ive-had-it-with-american-airlines/" onclick="window.open(this.href);return false;

Não conheço o autor nem sei se é confiável, mas acho que serve de alerta.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 3:09 pm
Tem cinto nesses berços? Sempre que houver uma turbulência vou precisar tirar meu filho de lá?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mar 16, 2014 3:13 pm
Gabriel, o que meu filho usou na TAM não tinha. Não sei se são todos assim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 3:15 pm
Obrigado! Voarei na AA e Delta com ele e depois vou criar matérias explicando todos os procedimentos. Papai está aprendendo :)





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio