Posso viajar sem passaporte?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 06, 2013 8:26 pm
Zardox,

Eu diria que o passaporte é uma "foto" de todos os lugares onde você já esteve... nos últimos 5 anos! :D

Guardo todos os meus passaportes antigos com carinho.

BratuS Mensagens: 152
Ter Dez 10, 2013 9:42 am
Também prefiro passaporte a RG. Quanto a imigração inglesa, eles realmente olha todo o passaporte antes de autorizar. No meu caso, a agente perguntou se eu morava no Canadá, ou tinha parentes por lá, por conta do visto canadense.
E também guardo todos os meus passaportes!

Caroline Mensagens: 154
Sex Jan 10, 2014 6:28 pm
E dia desses que li em um blog uma pessoa no comentário perguntando se precisava de passaporte para os Estados Unidos? rsrs

Como alguém é tão alienada? Visto então ela nem deve saber para que serve.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Jan 10, 2014 6:35 pm
Esse países da América latina que pode ir de rg, realmente pode. Mas na minha experiência, a imigração e a cara dos agentes melhora quando vê o passaporte, digo isso que vi na Colômbia, argentina e chile. Na Colômbia o processo leva segundos com passaporte comparado com RG, viajei em uma turma e vi a diferença do tratamento....muito mais simples, se tiver, leve-o

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 10, 2014 6:41 pm
Sim, melhora mesmo. Até porque o oficial poderá ver seu histórico de viagem, o que sempre ajuda.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Ago 02, 2014 11:41 am
Convenhamos que R$156,00 é um valor baixo perto do que você gastará na viagem, então é melhor tirar logo e pronto :)

capsj Mensagens: 2372
Sáb Ago 02, 2014 12:32 pm
Me arrependi de ir para foz com passaporte. Durante 4 noites fomos jantar em Puerto Iguazu. Em resumo: 3 páginas de passaporte carimbadas "entrada" e "saída"


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Gustavobl Mensagens: 260
Sex Jan 06, 2017 9:42 am
Continua suspensa a emissão de passaporte?

Provavelmente irei ao chile em fevereiro, meu passaporte venceu há 10 anos atrás, e meus dois filhos não tem.


então se for irei somente com identidade civil.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 06, 2017 9:48 am
Gustavobl,

A Casa da Moeda informou que a produção está normalizada:

http://www.cmb.gov.br/portal/sala-de-imprensa/noticia.html?id=313" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas será que há tempo suficiente para vocês agendarem junto à PF e eles ficarem prontos até fevereiro?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 06, 2017 9:50 am
Que bom! Vou precisar tirar novamente o do meu filho (bem chato e caro fazer isso todo ano).





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio