Posso comprar uma passagem com conexão e desembarcar antes do destino final?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 18, 2013 5:51 am
Marco,

Você fez alfândega não em GRU mas no GIG??? Como isso, se você passa pela aduana no primeiro aeroporto em que pisa?

E o limite não era de 2x32kg para todo o percurso da volta? Até onde eu sei, se você emite tudo sob o mesmo localizador, vale a franquia dos EUA, 2x32kg. Já fiz MIA-ATL-GRU-GIG e foi assim.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Dez 18, 2013 7:52 am
GRU deve ter sido apenas escala no caso dele... Por isso ele não pegou as malas...

E dependendo da cia aérea usada na volta do rio pra sp deveriam ter dado a franquia 2x32kg e cobrado apenas a terceira mala...

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Dez 18, 2013 7:56 am
A companhia aérea nao vai etiquetar ua bagagem até um voo intermediário. Ou seja, para fazer isso em voos nacionais, deve-se estar apenas com bagagem de mão.
Quanto as milhas, seria necessário uma
Cobaia, mas imagino que nao se ganhe nenhuma para voos só de ida e ganhe só de ida nos casos de ida e volta, uma vez que "saltar" no meio do trajeto é considerado "no show"

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 18, 2013 9:41 am
Existem alguns raros casos, principalmente quando o destino final é GIG, que a bagagem segue direto, sem passar em alfândega no primeiro aeroporto brasileiro.

Isso ocorre porque te colocam numa conexão em voo internacional.

Já aconteceu comigo duas vezes:
-JFK/GRU/GIG pela TAM: Tecnicamente GRU era apenas uma escala, mesmo havendo troca de avião. O voo seguiu para GIG com o mesmo prefixo. A TAM usa esse recurso para juntar num A320 os passageiros que tem GIG como destino e chegam a GRU pela manhã de seus vários voos internacionais.

-IAD-GRU-GIG pela United: Novamente GRU é apenas escala. O destino final do voo é GIG. Nesse caso seguimos no mesmo avião até.

Eric, se for uma conexão longa, você pode optar por retirar a bagagem na escala. A TAP já me ofereceu isso em LIS, pois minha conexão demoraria 12 horas.

Uma coisa que pode ser tentado, mas não sei se funcionaria, é pedir para retirar a bagagem na conexão alegando que você comprará bebidas no free shop e precisará despachá-las na conexão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 13, 2014 3:20 pm
Muita gente que comprou a passagem erro da KLM está com essa dúvida.

montclairsilio Mensagens: 3
Seg Set 04, 2017 6:14 pm
Boa noite, prezados. Tenho um voo de volta do Doha/Qatar que fará escala em Guarulhos/SP e depois seguirá para Ezeiza/Argentina e somente após retornarei para Florianópolis de GOL. Estive recentemente em GRU e conversei com um funcionário que efetua o Check-in dos passageiros e o mesmo me disse que por ser cidadão brasileiro, a Companhia não poderia me impedir de descer no Brasil, além disso poderia retirar minhas bagagens também. Claro que o melhor é que eu tenha somente bagagem de mão, mas ele disse que eu poderia descer mesmo assim. Alguém já passou por situação semelhante a essa? Obrigado pela atenção e boas viagens!!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 04, 2017 6:22 pm
Se não me engano todos serão obrigados a fazer imigração e alfândega em Guarulhos, não?

montclairsilio Mensagens: 3
Seg Set 04, 2017 6:37 pm
Não, pois não há troca de aeronave. Somente os passageiros com desembarque em Guarulhos é que farão a imigração. Creio que os passageiros que seguem para Ezeiza permanecerão dentro do avião.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio