Posso comprar uma passagem com conexão e desembarcar antes do destino final?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
davilenz Mensagens: 514
Ter Dez 17, 2013 2:42 pm
Ela não sabe. E isso é dos principais motivos de atraso, principalmente quando tem que tirar a bagagem do avião de alguém que não embarcou. Por motivos de segurança nenhum voo pode decolar com bagagem desacompanhada.

GJulio Mensagens: 243
Ter Dez 17, 2013 2:49 pm
Mas no caso nem a bagagem nem o passageiro estarão no avião, pois a bagagem terá sido retirada no aeroporto de conexão.
No caso tanto a conexão quanto o destino final seriam EUA, onde já normalmente se retira a bagagem no aeroporto de conexão (e a recolocamos em uma outra esteira para o novo vôo).
A grande dúvida que fica então é se, sendo um ticket ida e volta, na volta realmente existirão problemas na hora de fazer o check in (uma vez que estava programado para aeroporto W e não Y.

davilenz Mensagens: 514
Ter Dez 17, 2013 3:21 pm
GJulio, sua volta para o Brasil realmente seria cancelada, então não dá certo.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Ter Dez 17, 2013 3:38 pm
Ano passado fiz uma "mutretagem" deu certo comprei numa promoção da Avianca o trecho POA - PUJ
Porto Alegre - Punta Cana por 5000 lifemiles cada trecho, o trecho GRU - PUJ seria o ideal pra min moro no interior de SP, mas a promoção a 5000 pontos só valia pra este trecho saindo de POA, mas este trecho fazia conexão em SP mas teria que embarcar em POA devido as condições da promoção, fiz a compra, e logo depois liguei lá falando que queria cancelara passagem pois havia comprado errado e como eu tinha menos de 24horas da compra de acordo com o direto do consumidor eu poderia cancelar sem nenhum custo, e pedi ou façam a alteração ou cancelo o trecho, a atendente foi muito prestativa e fez a alteração e me cobrou apenas 30 dólares da tarifa de emissão do atendimento dela. só tentei na Avianca e deu certo, alguém teve já uma experiência parecida.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 17, 2013 3:42 pm
Vou fazer algo parecido ano que vem. No retorno de uma viagem internacional, vou perder o último trecho, GRU-BSB, pois consegui emitir GRU-GIG a um preço ridiculamente barato (R$ 69). Se fosse esperar para ir até BSB e de lá pegar um vôo para o Rio a passagem sairia a R$ 157,90, fora o tempo perdido.

Como eles terão de devolver a bagagem despachada para eu passar pela alfândega em GRU, não terei problemas com bagagem. E como é o último trecho, isso não cancelará outros trechos da viagem.

igorbandeira Mensagens: 8
Ter Dez 17, 2013 4:11 pm
Baran assim desse modo que vc falou dá certo.
No voo doméstico só daria certo esse "mutreta" se houvesse uma conexão com 4h ou mais, pq aí o passageiro é obrigado a retirar a bagagem e despachar novamente. Agora não sei em uma conexão mais curta, se for solicitado no despacho, podemos retirar a bagagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 17, 2013 5:44 pm
GJulio, se o bilhete for ida e volta nem tente. A volta será cancelada.

igorbandeira Mensagens: 8
Ter Dez 17, 2013 10:45 pm
E se o bilhete for só de um trecho ???

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Qua Dez 18, 2013 2:02 am
Bom, pela United voltando de US para Brasil, não tem como se vc tiver bagagem.

Em meu último vôo em Novembro, peguei uma ida: Galeão/IAD/MCO e volta: MCO/Houston/GRU/Galeão e eu queria descer em SP, pois é em SP que moro.

Não teve jeito.....Por causa da minha bagagem, tive que ir até o RJ, passar na Alfandega e ainda me ferrei que gastei 120 dilmas de excesso de bagagem de vôo doméstico até 23krs e eu estava com os limites da United Premier Gold para vôos internacionais ou seja, 3 malas de 32kgs cara...

Então, não sei se foi só comigo, mas entendi que com bagagem em vôo Internacional, acho que não é possível.

abs





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio