Preciso apresentar o cartão de crédito no check-in da companhia aérea?
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
A internet veio para facilitar as nossas vidas, mas também facilitou as fraudes virtuais, que aumentam ano após ano. Com isso, muitas companhias aéreas tomam atitudes burocráticas para se precaver dos golpes. Cartões de crédito roubados são usados, por exemplo, para comprar passagens aéreas em Primeira Classe ou Classe Executiva, que custam muitos milhares de reais.
Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião
Nas companhias aéreas nacionais, como GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas, você não precisa apresentar o cartão de crédito usado na compra da passagem aérea no check-in, mas em muitas companhias aéreas internacionais, como no caso da Emirates Airline, Qatar Airways e TAP Air Portugal, essa opção é exigida. Outras companhias aéreas também exigem na teoria, mas acabam não checando na prática.
A informação é sempre clara no site da companhia aérea, como neste exemplo:
Na maioria das companhias aéreas você não precisará apresentar o cartão de crédito, mas é sempre bom se informar com antecedência para não ter o check-in negado. Caso haja alguma desconfiança da empresa, e você não consiga esclarecer, eles não deixarão você embarcar e até poderão acionar a polícia.
Leia também:
- 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro
- 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram
Boa viagem!
E você, já precisou apresentar o cartão de crédito no check-in? Em qual companhia aérea? Conte para nós a sua experiência!
- baran Mensagens: 10215
Interessante. Nunca tinha ouvido falar disso e nunca me pediram o cartão de crédito no check in.
Como sempre viajo com todos os meus cartões, se me pedissem não seria um problema. A não ser no improvável caso em que entre a compra da passagem e a data do embarque o cartão tenha sido substituído, seja pelo término da validade ou por extravio.
Como sempre viajo com todos os meus cartões, se me pedissem não seria um problema. A não ser no improvável caso em que entre a compra da passagem e a data do embarque o cartão tenha sido substituído, seja pelo término da validade ou por extravio.
- alexoshiro Mensagens: 24
Já aconteceu comigo na Iberia. Na hora da compra não apareceu nenhum aviso se deveria apresentar o cartão no check in, porém na hora de fazer o check in online 24 horas antes da viagem, as pessoas que viajariam comigo conseguiram imprimir o cartão de embarque e para mim apareciamque não era possível realizar o web check in, que deveria ser feito no aeroporto. liguei para a Iberia e disseram que era porque deveria apresentar o cartão que realizei a compra no check in e realmente foi o que aconteceu.
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
- GJulio Mensagens: 243
Talvez por eu nunca comprar a passagem no site direto da CIA (pois sempre consigo preços melhores nos consolidadores) nunca tive essa exigência.
- alexoshiro Mensagens: 24
Exatamente, no caso da Iberia isso só se aplica quando comprado diretamente no site da companhia. Em consolidadores ou agências de viagem isso não ocorre. É mais para prevenção de fraudes em compras online.
- marcelos81 Mensagens: 232
Voei pela Ibéria e exigiram o meu cartão, e vi que uma senhora ao meu lado estava discutindo pois não tinha o cartão no momento, não sei qual foi o desfecho. Mas no momento da compra vi um aviso que necessitaria de apresentar o cartão. Ai vem uma pergunta, se eu receber um outro cartão nesse meio tempo ? Como faria??
- Ajudante Mensagens: 18088
Olá marcelos81,
- Leve o cartão antigo.
- Caso não tenha o cartão antigo leve a fatura dele.
- Leve o cartão antigo.
- Caso não tenha o cartão antigo leve a fatura dele.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes