Posso levantar do assento durante o voo?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mar 31, 2014 9:02 am
Imagem

Viajar de avião é seguro, muito seguro. Como em qualquer outro meio de transporte, para que a viagem ocorra em segurança e sem imprevistos é preciso obedecer às regras.

O passageiro pode se levantar do assento durante o voo. Em voos de longa duração é inclusive recomendado fazer isso. Além disto, para ir ao banheiro só se levantando.

O que não pode é:
- Se levantar enquanto o avião estiver taxiando.
- Se levantar durante turbulências.
- Se levantar caso o aviso do cinto de segurança esteja aceso.

Um dos problemas mais comuns é quando o avião está chegando ao finger e os passageiros começam a se levantar para retirar bagagens do bin, mesmo sem poder.

Siga sempre as orientações dos comissários e evite problemas.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 31, 2014 1:08 pm
Por acaso "bin" é o compartimento de bagagens que fica sobre as nossas cabeças ????
Se for tudo bem, desde que o sobrenome dele não seja Laden...rsrs

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 31, 2014 1:13 pm
O que é bin? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=395&t=5581" onclick="window.open(this.href);return false;

RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Mar 31, 2014 2:29 pm
Em viagens longas é muito importante levantar...Na minha volta da Cidade do México, peguei um dorminhoco do meu lado...Quando ele finalmente resolveu levantar, mais de 7h de vôo depois, aproveitei...a surpresa foi quando fui calçar minhas sapatilhas: apertadíssimas, perna inchadas...por isso não deixem jamais de se levantar e da uma caminhada...é questão de saúde!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 31, 2014 2:40 pm
Se quer dormir o voo inteiro que viaje na janela. Eu acordo se preciso sair. E quantas vezes forem necessárias.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Mar 31, 2014 2:55 pm
Pois é Gabriel..bom senso,coisa que falta para muita gente..
Há os que chutam e cutucam a poltrona alheia,os que invadem o espaço alheio, os que ocupam o espaço inteiro do bin, os que falam alto,os que tratam os comissários mal..etc...
Tanto na ida,quanto na volta,foi feito pelo um bloqueio do assento do meio : a configuração era janela ( meu filho), bloqueio , e eu no corredor...a idéia era que ninguém se sentasse ali...para que eu e meu filho tivessemos mais espaço e tranquilidade...
Contudo em ambas as vezes assim que sentei no meio novamente, pessoas ocuparam ocorredor...tentei argumentar ,mas sou coração mole... :|

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 31, 2014 2:56 pm
Eu sempre marco o assento de maneira a ter acesso direto ao corredor... não faço questão de ir na janela, porque eu levanto toda hora para alongar.. mas não me incomodo quando a pessoa ao lado deseja passar.. eu até aproveito, me levanto para ela e faço novo alongamento..
Como sempre viajamos em família (5), fica mais fácil a programação dos assentos..

fgamajr Mensagens: 307
Seg Mar 31, 2014 7:09 pm
E quando você estiver em pleno number two e tocar o aviso de afivelar os cintos, você está tecnicamente de pé ou sentado? (rsrs)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 31, 2014 9:22 pm
Anteontem troquei a fralda do meu filho (number two) enquanto o avião taxiava. :D





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio