Menor de 2 anos de idade paga passagem aérea?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Abr 09, 2014 12:41 pm
Imagem

Seu filho vai começar a desvendar o mundo desde pequeno? Vai se apaixonar por viagens antes mesmo de começar a falar e andar? Que maravilha!

A grande dúvida dos pais é se a criança pagará pela passagem aérea. Normalmente funciona assim:

Voos nacionais

A criança com menos de 2 anos não precisa de assento e não paga pela passagem.

Voos internacionais

A criança com menos de 2 anos não precisa de assento, mas paga 10% do valor da passagem aérea e as taxas de embarque.

A tarifa é cobrada em cima da classe em que os pais estão viajando.

Exemplos:
- Viajando em econômica: 10% em cima de R$ 2.000,00.
- Viajando em executiva: 10% em cima de R$ 8.000,00.

A taxa de embarque tem o mesmo valor, independente da classe em que você está voando.

Na maioria dos casos você emitirá a sua passagem e depois informará a companhia aérea que deseja emitir uma passagem para o seu filho, no caso dos voos internacionais.

Sempre recomendamos que você entre em contato com a companhia aérea desejada para se informar sobre os procedimentos. É comum que esses procedimentos mudem, então informações atualizadas são sempre fornecidas pela central.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 09, 2014 1:00 pm
A finada Webjet cobrava 10% da tarifa dos pais para crianças de colo.

Felizmente a Gol não herdou essa prática.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 27, 2014 1:44 pm
Se o voo estiver lotado acho que vale a pena pagar pela passagem do menor ao invés de carregar no colo por horas e horas.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 09, 2017 1:04 pm
Bons tempos em que meu filho não pagava nada ou quase nada, kkk.

Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Qui Jun 28, 2018 3:53 pm
Pessoal, tive uma informação hoje extremamente confusa e no meu ponto de vista, ABSURDA.

Aproveitando a promo de 100% de bonus, transferi uma grande parte dos meus pontos para Avianca de modo a fazer uma viagem com a família.

Hoje no momento da emissão, fui informado que para voos internacionais, minha bebê de colo (1,5 anos), paga EXATAMENTE o mesmo valor (milhas) que um adulto, e que não tem direito nem a assento, nem bagagem.

Segundo a atendente, esta regra vale tanto para classe executiva quanto para econômica, em qualquer cia da Star Alliance.

Por fim a atendente ainda frisou que vale mais a pena esperar a bebê completar 2 anos e pelo menos ter direito a bagagem e assento.

Tudo bem que não forneça assento nem bagagem, ok, mas até onde sabia, bebês de colo (até 2 anos) pagava somente as taxas aeroportuárias.

Bom, não questionei, regras são regras, erro meu não ter pesquisado antes, mas de qualquer forma, achei uma regra completamente descabida e estou pra ver uma alma que convença do contrário, mas para mim isto é escancaradamente uma mensagem do tipo: NÃO QUEREMOS BEBÊS A BORDO.

Alguém já passou pela mesma situação?

Think snow!
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 28, 2018 5:12 pm
É voo nacional ou internacional? Você pode pagar a passagem dela se for voo internacional e não usar as milhas. Em voo internacional, geralmente a criança menor de 2 anos paga 10% da tarifa.

Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Sex Jun 29, 2018 9:45 am
Internacional.
Eu pensava como vc.
Criança paga uma porcentagem. Mas pelo que me foi explicado de forma muito clara é que criança em voo internacional da Star Alliance não tem essa de 10-15%. Paga igual adulto e se for menor de 2 anos paga e nao tem assento nem mala.
De todo modo vou ligar novamente na central e pegar a informação de outro atendente pra ver se confere mesmo.

Think snow!
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 29, 2018 12:32 pm
Preciso checar com a ANAC sobre isso. Eu sabia que a LATAM tinha uma regra assim, mas não sei a legalidade de tal.

Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Ter Jul 03, 2018 9:06 am
Achei esta info no site da Anac:

"Não há previsão ou obrigação das empresas aéreas em conceder descontos na compra de passagem aérea para menores, mesmo que sejam crianças de colo (menor de 2 anos). Entretanto, algumas empresas aéreas fornecem desconto ou cortesia para o transporte da criança de até dois anos."

Aparentemente fica a critério das cias aéreas.

Think snow!




Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio