Posso vender minhas milhas?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Mai 31, 2014 9:53 am
Imagem

Acumular milhas e viajar de graça é o sonho de muitos, mas há algumas pessoas que preferem ao invés de viajar, lucrar. E para isso vendem suas milhas.

Isso é permitido? Não. As companhias aéreas não permitem que você venda suas milhas. É ilegal e pode fazer com que seu programa de fidelidade seja bloqueado.

Alguns programas de fidelidade permitem a transferência das milhas entre as contas, mas cobram por isso. É a única forma legal de dar milhas para alguém.

Existem dezenas de sites que vendem milhas e estão infringindo as leis dos programas de fidelidade. Isso não é bom para ninguém, pois acaba tornando as regras mais rígidas. Quem compra, pode descobrir no check-in que a passagem aérea foi cancelada. E não tem como reclamar.

Não venda milhas. Use as milhas. Nada melhor do que viajar!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 31, 2014 9:54 am
*** Qualquer propaganda nesta matéria será punida com banimento do Falando de Viagem ***

clipo Mensagens: 92
Sáb Mai 31, 2014 12:17 pm
mas posso comprar passagens para outras pessoas ou nao

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sáb Mai 31, 2014 12:22 pm
Clipo,

Você pode. Nos programas de fidelidade não exigem que seja emitida no nome do usuário. Só não pode virar um comércio, isto é, como diz a regra, vender suas milhas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 31, 2014 4:09 pm
Eu já emiti passagens para amigos,parentes... que depois me pagam (ou não) emitindo nos programas deles, passagens em meu nome...
Faço por amizade.. coleguismo... nunca um comércio...
Até porque a qtde. de milhas usadas nestas emissões não chega a 5% da milhas que possuo...
Cuido das minhas milhas como se cuida de um jardim... com extremo carinho...pois elas me dão muita satisfação, propiciando viagens com minha família nas datas exatas que dispomos e a um custo muito reduzido...
Lamento não ter descoberto isto há 5 anos atrás, pois hoje eu teria mais de 20 milhões de milhas acumuladas...

clipo Mensagens: 92
Sáb Mai 31, 2014 4:35 pm
Valeu Anselmo quero dar uma viagem para minha secretaria e o marido

McFly Mensagens: 55
Dom Jun 01, 2014 12:47 am
Pois é... e até pouco tempo o UOL estampava na página de entrada um anúncio de uma empresa que comercializa milhas. Volta e meia também tem de venda de "réplicas" de relógios suíços.
Daqui a pouco o Smiles e o Fidelidade vão usar esse comércio ilegal como pretexto para baixar outra regra prejudicando os usuários de boa-fé.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 02, 2014 8:05 am
É uma questão complexa. As milhas não são gratuitas. Você paga por elas. E sendo seu, acredito que é abusiva a disposição que veda a cessão, gratuita ou onerosa, para terceiros. Mas é uma matéria interessante para análise do poder judiciário.

McFly Mensagens: 55
Seg Jun 02, 2014 11:03 pm
Não poder vender acho até razoável, pois a cia aérea estaria bancando concorrência para ela própria.
Agora o resto é um absurdo. Principalmente aquela deles de dizer que com a morte do usuário as milhas são canceladas. É a mesma coisa do banco confiscar o dinheiro da conta de quem morre. Já há mais de uma sentença, salvo engano contra o Fidelidade, anulando ou ajustando várias cláusulas do programa, inclusive obrigando a transparência das milhas aos sucessores em caso de morte.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 03, 2014 2:15 pm
Lembrando, ainda, que o contrato de milhagem é de adesão, oneroso e se submete ao código de defesa do consumidor. Portanto, quem se dispuser a discutir a questão no judiciário, teria uma boa demanda nas mãos.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio