A ANAC regula os programas de fidelidade das companhias aéreas?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Out 11, 2014 3:18 pm
Infelizmente, não. As vantagens oferecidas por meio de programas de fidelidade caracterizam relações comerciais entre empresa e consumidor. Por isso, esses programas não são regulados e/ou fiscalizados pela ANAC.

Embora a ANAC não regule programas, os passageiros que utilizaram milhas aéreas para viajar devem ser tratados da mesma forma que aqueles que compraram passagem, pagando em dinheiro.

Sugerimos ainda que você sempre se informe sobre as regras, direitos e deveres ao escolher um programa para acumular as suas milhas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 11, 2014 3:27 pm
Por falta de fiscalização cada companhia aérea faz o que bem entende.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Out 12, 2014 5:47 am
Melhor a ANAC não regular mesmo, até mesmo porque não faz parte se suas atribuições.
Devem valer as regras do mercado e em caso de divergências, a questão deve ser resolvida entre o cliente e a empresa, sem sucesso resta a via judicial.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Out 13, 2014 9:19 am
Ainda bem que não regulam, vai por mim, pioraria e muito.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 13, 2014 10:22 am
falandodeviagem escreveu: Embora a ANAC não regule programas, os passageiros que utilizaram milhas aéreas
para viajar devem ser tratados da mesma forma que aqueles que compraram passagem, pagando em dinheiro.
Só um comentário sobre essa frase. Pode parecer bobagem, mas até mês passado eu não sabia que pela lista de passageiros a tripulação podia identificar quem está voando com bilhetes emitidos por milhas, quem recebeu upgrade e quem pagou e em qual a classe tarifária.

De certa forma acho que isso pode gerar algum tipo de discriminação do tipo: O passageiro da 10A está viajando de graça (embora nós saibamos que não é exatamente de graça) e fica fazendo mil exigências.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 13, 2014 10:37 am
Em abril, meu voo de retorno de Punta Cana pela Gol foi cancelado e me puseram em outro voo, saindo de Santo Domingo.

A Gol ofereceu o traslado de PUJ a SDQ para quem estava nessa situação.

Pois bem, na van que nos levou para o aeroporto de SDQ havia umas 10-12 pessoas, sendo que TODAS haviam emitido o bilhete usando milhas Smiles ou Smiles+Money.

Coincidência?

pcalixto Mensagens: 371
Seg Out 13, 2014 11:25 am
Os que compraram com dinheiro, tiveram o hotel pago e embarcaram no dia seguinte... kkkk

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Out 13, 2014 6:57 pm
Kkkkkk, fiquei imaginando a aeromoça com uma listinha perguntando frango ou carne vc responde carne, ela diz vc não tem direito a carnes vc comprou o bilhete com milhas kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio