Como é viajar na Primeira Classe da Auto Viação 1001

Troca de informações sobre empresas rodoviárias.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 24, 2013 10:58 am
Imagem

Site: https://www.autoviacao1001.com.br/

Mesmo com as companhias aéreas de baixo custo operando há anos no Brasil as viagens rodoviárias não acabaram, pelo contrário, se renovaram. Hoje temos ônibus que oferecem alto padrão de segurança e conforto rodando pelas estradas, com serviços de primeira linha, que muitos aviões sequer oferecem, no quesito conforto.

Um dos exemplos são os ônibus Double Class da Auto Viação 1001, principalmente na rota Rio de Janeiro/São Paulo. Ônibus de dois andares, poltronas leito e semi-leito, lanches, estação de trabalho e até Internet wireless.

Primeiro andar = Primeira Classe.
Segundo andar = Classe Executiva.

Parece bom? É ainda melhor: Os preços são excelentes e, dependendo da época, você gastará muito menos indo de ônibus.

É sabido por todos que a ponte aérea é uma das rotas mais caras do Brasil. Nunca custou tão caro viajar por apenas 40, 45 minutos. Não é incomum ver passagens custando R$1.000,00 ou até R$1.300,00. Por isso cada vez mais os viajantes estão usando as empresas rodoviárias. Prova disto é que em todas as nossas viagens com a 1001 os ônibus estavam com todas as poltronas ocupadas.

Esses são os valores que você pagará durante praticamente todo o ano:
- Executivo Double Class: R$99,00.
- Leito Double Class: R$129,00.

Sugerimos a leitura: Quanto custa uma passagem de ônibus do Rio para São Paulo na Auto Viação 1001

Nós viajamos no primeiro andar, nas poltronas leito, e vamos relatar nossa experiência.

Compra da passagem: Você pode comprar com antecedência ou no dia, pois o preço será o mesmo. O único risco de deixar para comprar no dia é não conseguir o horário desejado. São muitos ônibus, então a chance de você não embarcar é remota. Sugerimos a compra antecipada para você garantir o horário desejado e marcar os melhores assentos.

O pagamento pode ser feito com seu cartão de crédito e é possível parcelar em até 10 vezes sem juros.

Antecedência: Você não precisa chegar com antecedência na rodoviária se já estiver com a passagem comprada e marcada. O ônibus chega ao terminal apenas 15 minutos antes do horário de saída. Ao chegar à rodoviária em menos de 5 minutos você vai chegar ao local de partida, sem passar por qualquer procedimento burocrático. Simples e prático!

Sala vip: Nas duas rodoviárias você encontrará salas vips, que são abertas a todos os passageiros da 1001. Lá dentro, diversos locais para você sentar, televisões, água, banheiro e ar-condicionado. É o melhor lugar para aguardar seu ônibus.

Ônibus: Conforto é a principal palavra para definir o ônibus. Na parte de baixo estão localizados os 6 assentos da Primeira Classe. São maiores, mais confortáveis e com reclinação melhor do que os da Classe Executiva.

Encontramos ainda uma televisão de LCD e uma geladeira com copos de água. O ar-condicionado é potente. O banheiro também está localizado na parte de baixo, então é rápido chegar até ele. Quem viaja na parte superior precisa descer/subir uma escada.

Em viagens diurnas e noturnas você recebe um cobertor e um travesseiro. Ao compararmos com muitas companhias aéreas a qualidade é muito superior.

Conheça o ônibus através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Poltronas: A configuração é 1-2. Para quem viaja acompanhado as poltronas duplas são melhores, caso contrário vale a pena escolher a poltrona separada. Preferimos as poltronas da primeira fileira, onde você não é incomodado com a reclinação da poltrona a sua frente.

Lanche: Antes de embarcamos são entregues lanches. São simples, mas melhor do que muito serviço de bordo em viagens de avião. Na Primeira Classe é oferecido um polenguinho, sendo este o único diferencial.

Conheça as opções que recebemos através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretenimento: Não foi ligado na ida e nem na volta, pois foram viagens noturnas. Ele só funciona em ônibus que partem até às 20:00.

Internet: Estava em manutenção, então não tivemos a oportunidade de experimentar.

Parada: Tanto na ida, quanto na volta, uma parada é realizada em Resende. São apenas 20 minutos, para não perder muito tempo.

Pontualidade: Foi perfeita, tanto na ida, quanto na volta. Só há atrasos em caso de acidentes ou de trânsito intenso em São Paulo.

Considerações:
- Ônibus muito confortável nas duas classes de serviço.
- A viagem noturna é muito mais confortável e rápida. Recomendamos sempre que possível.
- Recomendamos o horário de saída do Rio de Janeiro ou São Paulo às 00:35. Você chegará bem cedo ao destino e conseguirá dormir.
- Evite levar bagagem de mão grande, senão não irá caber e você precisará despachar.
- Na parada, leve a bagagem de mão com você.

Foi uma ótima experiência e uma excelente viagem, que passou voando por ser noturna. O horário de chegada em São Paulo nos agradou, mas provavelmente seu hotel não aceitará o early check-in tão cedo. Para quem deseja chegar e ir trabalhar direto é um ótimo horário.

Ficamos surpreendidos com a viagem, que consideramos uma excelente opção para quem quer economizar e viajar com conforto.

Recomendamos!

O Falando de Viagem viajou no ônibus Double Class a convite da Auto Viação 1001.

E você, já viajou no ônibus Double Class da 1001? Gostou do ônibus? Achou confortável? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!


Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Dom Fev 24, 2013 11:38 am
Busão muito legal. O Brasil tinha que ter um sistema desses de trem. Eu já fui nesse ônibus para São Paulo e já tem um metrô na rodoviária.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 24, 2013 11:39 am
É verdade, tem acesso direto ao metrô. Para quem está sem bagagem ou uma pequena é uma boa opção.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Fev 24, 2013 12:50 pm
Aqui na Rodoviária Novo Rio há o ônibus de integração do metrô. Alguém já o utilizou ?

viajante Mensagens: 1090
Sex Mar 01, 2013 6:24 pm
Parece bem confortável mesmo. Não pensaria duas vezes ao encontrar valores altos nas companhias aéreas.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 24, 2014 8:31 am
Como é viajar na Classe Executiva da Auto Viação 1001 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=397&t=5206" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Abr 22, 2014 6:30 am
Não sei porque inventam colocar suco de pêssego, que é um suco que muita gente não gosta, então poderiam colocar laranja para agradar a maioria.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Abr 22, 2014 10:21 am
Infelizmente me sinto muito inseguro em viajar de ônibus nas nossas estradas... Mas já viajei muito e gosto bastante da experiência, ainda que mais cansativa.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 04, 2015 10:06 am
Passagens de ônibus interestaduais terão o nome do passageiro em 2015 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=397&t=10348" onclick="window.open(this.href);return false;

mardedicado Mensagens: 1
Sex Set 23, 2016 8:02 pm
Deixo aqui a minha grande insatisfação com a Auto Viação 1001.

No mínimo, eu exigiria o meu dinheiro de volta. Até porque pesquisei antes de comprar a minha passagem.

Aliás, a decisão de escolher a 1a CLASSE e pagar R$ 194,00 em UMA PASSAGEM foi por influência da divulgação deste e outros sites

Imaginei fosse até um site da 1001 devido ao marketing feito com imagens e minúcias.

Constrangido, decepcionado e irado, foi no mínimo o que senti quando perguntei ao motorista sobre o wi-fi. Segundo ele, no ônibus Double Class (em questão) não havia esse serviço.

Entendi menos ainda quando entrei no ônibus e descobri que a "1a CLASSE" não ficava no primeiro andar".

Pelo menos o que eu li nos sites de divulgação da empresa, havia inclusive estação de trabalho. Piada! Fiquei com o notebook no canto da poltrona atrapalhando o meu conforto, pois sequer havia local para deixar os pertences de mão. Eu me senti em um muquifo.

Outro detalhe: os travesseiros disponíveis para utilização ao longo da viagem estavam ainda úmidos. O motorista informou que a solução seria passar na garagem, mas isso atrasaria um pouco a viagem.

OS PASSAGEIROS preferiram seguir sem travesseiro.

Como me senti? Humilhado. Queria apenas usufruir do serviço divulgado. Que serviço? Quando eu descobrir, eu escrevo outro relato.

Conseguem imaginar como é estar em um ônibus no qual não se queria estar?

É por isso que estou escrevendo durante a viagem. Estou no mínimo indignado! Fiz o maior comercial para a minha esposa! Comprei DUAS passagens e não estou com cara para olhar em seu rosto neste instante.

Outro detalhe que eu não podia deixar passar... o lanche. Que lanche? Que serviço de primeira classe? O lanche entregue aos passageiros também fiz questão de fotografar: um mini pacote de bolacha salgada, um mini pacote de bolacha doce e uma unidade de cookie.

E o suco divulgado? Nem sonhe com isso. Vai a seco mesmo. E o Polenguinho? Será que vão entregar ainda? Entrei no ônibus às 18h05 já são 20h04. Até agora, NADA!

E a televisão de LCD? Estava apagada a viagem inteira. Não deu nem para saber se haveria algum filme.

Propaganda enganosa entre outras coisas! Não há coisa pior do que isso. Comprar um sonho e viver uma farsa!

E ainda tiveram a audácia de comparar com uma viagem de avião. Ahhhhh... verdade... há companhias e companhias.

Filmei e fotografei um pouco da experiência para tornar ainda mais sólida a minha experiência.





Booking.com

Voltar para “Empresas Rodoviárias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio