Essa locadora é confiável?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jun 19, 2015 4:32 pm
Podemos indicar 100 locadoras, mas sempre chegará alguém perguntando de uma locadora que não está na lista. Parece que os brasileiros, principalmente os viajantes inexperientes, buscam desafiar as indicações atrás de locadoras que nem mesmo os mais experientes já ouviram falar.

Claro que há muitas locadoras regionais, mas normalmente a pergunta é realizada sobre locadoras presentes em grandes cidades. A descoberta dessas locadoras normalmente se dá pelo preço cobrado. E quando o preço se destaca é preciso ligar o alerta.

Se Hertz, Sixt, Fox Rent A Car, Alamo, Localiza e Movida oferecem preços baixos não é preciso se preocupar, pois são promoções que realmente acontecem em períodos de baixa demanda. Já outras locadoras, cujo nome você nunca ouviu falar, praticam preços baixos o ano inteiro, oferecendo carros velhos e com quilometragem alta. Esses carros geralmente são comprados das locadoras citadas acima, que os tiram da sua frota.

Abrimos este espaço para você tirar dúvidas sobre a confiabilidade das locadoras, mas já adiantamos aqui que nunca vamos indicar locadoras desconhecidas por motivos óbvios.

Viajar não é procurar sempre o menor preço, mas sim o melhor custo-benefício, sempre levando em consideração a empresa e a sua segurança.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

imovitz Mensagens: 358
Sex Jun 19, 2015 4:35 pm
O que eu sempre digo.... O muito barato sai caro....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 19, 2015 4:43 pm
No entorno do aeroporto de Miami ficam umas locadoras desconhecidas que devem ser baratinhas. Eu é que não alugo com elas.

davilenz Mensagens: 514
Sex Jun 19, 2015 10:52 pm
Todos que conheço que tentaram alugar nessas locadoras pequenas no EUA se deram mal, realmente foi o barato que sai caro por causa dos seguros, e de carros muito rodados. Eles malandramente oferecem tarifas baixas mas cobram seguros muito mais caros que as grandes locadoras, e simplesmente não te entregam o carro se você não contratar os seguros "obrigatórios". E também não divulgam os valores dos seguros no site, exatamente para você não conseguir fazer as contas e constatar que o preço final é menor na grande locadora. Uma vez liguei numa delas para saber o valor dos seguros e tive a resposta que não podiam fornecer por telefone ou email.

Aqui no Brasil aluguei apenas uma vez em locadora pequena, para nunca mais. Fiz todo o dever de casa confirmando que não haveria seguros obrigatórios e custos escondidos, mas na hora da devolução queriam cobrar R$100 de "taxa de lavagem" pelo carro que devolvi limpíssimo. Não aceitei, pedi que me mostrassem no contrato onde constava essa taxa obrigatória e só recebi como resposta que era praxe do mercado. Quando chegou a fatura do cartão descobri que cobraram a tal taxa, abri queixa no meu banco por desacordo comercial e os R$100 foram estornados. Dias depois a locadora ainda teve a cara de pau de me ligar cobrando a taxa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 20, 2015 9:28 am
Realmente no Brasil cobram a limpeza, mas só se for algo muito evidente, como lama. Sujeira normal do dia a dia e chuva não cobram.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 20, 2015 9:50 am
Gabriel,

No começo deste ano precisei alugar um carro por dois dias pois deixei o meu na concessionária para fazer uma revisão. Era uma locadora nacional, com diversas filiais (Yes Rent a Car). Cobraram taxa de limpeza de uns 20 ou 25 reais. Rodei com o carro por dois dias, na cidade, ele mal ficou sujo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 20, 2015 9:56 am
Aí é aquela coisa: locadora sem expressão, que atrai pelo preço, mas cobra taxas. Bom fazer o aviso para os leitores evitá-la.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 20, 2015 10:08 am
Apesar dessa taxa, fiquei satisfeito com o serviço. As locadoras grandes só tinham lojas no aeroporto e um táxi até lá custaria uns R$ 50, mais uns R$ 40 de lá até minha casa quando fosse devolver, enquanto essa locadora era perto do meu trabalho. E eles avisaram da taxa, inclusive dizendo que se eu lavasse por conta própria antes de entregar o carro eu não precisaria pagá-la. Não tenho do que reclamar. E ainda ganhei um upgrade de categoria.:)

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 20, 2015 10:13 pm
Preciso lavar o carro alugado antes de devolvê-la a locadora? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=399&t=5756" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jun 22, 2015 9:15 am
Também acho que é melhor pagar um pouco mais e contar com o serviço de locadoras renomadas e bem referenciadas na internet, especialmente em viagens fora do Brasil.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio