Preciso cadastrar um motorista adicional ao alugar um carro?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 02, 2015 1:08 pm
Minha esposa dirige muito bem....
O problema são os 2 efeitos colaterais que o ato dela dirigir deixa:
- muitas multas por velocidade, no caso, dirigir abaixo de 50% da velocidade máxima...
- e ZZZZzzzz que dá quando ela está dirigindo....
Como "tempo é dinheiro" em viagens de férias, acaba que eu dirijo o tempo todo... mas bem gostaria de em algumas situações deixar ela levar o carro e dormir um pouco ao lado dela....principalmente quando voltamos exaustos da Disney....

davilenz Mensagens: 514
Qua Set 02, 2015 11:19 pm
Na California nunca me cobraram pelo motorista adicional, parece que tem lei estadual que proíbe.

Na Florida sempre cobraram na faixa $10/dia, mas parece que se for conjugue não é cobrado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 02, 2015 11:35 pm
A Sixt da Florida cobra.. Nem pergunta se é cônjuge.

davilenz Mensagens: 514
Qua Set 02, 2015 11:48 pm
Em Miami e Fort Lauderdale meu pai nunca pagou pra adicionar minha mãe na Sixt, Fox e Alamo. Na Sixt ele é platinum, não sei se foi por isso. Para me adicionar teve que pagar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Set 03, 2015 6:43 am
Na Sixt também sou Platinum.

Mas... eu costumo deixar a reserva do carro já com motorista adicional. Não sei se é por isso que me cobram. Mas, se para cliente Platinum é gratuito, o sistema não deveria cobrar, pois sempre faço a reserva logado na minha conta.

Na Hertz de Curaçao lembro que eles deram o motorista adicional de cortesia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 03, 2015 8:37 am
Esta história de cobrar o motorista adicional, quando é cobrada, claramente é apenas para que a locadora tenha uma receita adicional com a comodidade do cliente, porque, em termos de risco de seguro, nem sempre deveria...
Lá nos EUA, normalmente, o critério para risco/idade é motorista acima de 25 anos>+, é o melhor grupo (em termos faixa etária).
Se vc inclui um adicional com 25+, em tese não aumenta o risco e não teria porque cobrar a mais.
Se vc inclui a esposa, melhor ainda, porque as seguradoras têm histórico de que mulheres tem menos sinistros com carro (no caso da minha esposa, fica claro entender isso, porque os sinistros sempre andam, pelo menos, 40 km a mais que ela... :lol: )
E um outro fator que até seria mais benéfico: o fato do adicional dirigir pode ser um fator de diminuição de stress do motorista... num momento em que a pessoa já está cansada...
Outra situação: embora imagino que quase ninguém ouse dirigir com qq quantidade de álcool no organismo, mesmo assim, existem pessoas que dirigem mesmo assim.. tendo um adicional cadastrado, o motorista titular poderia ceder a direção...
Enfim... claramente a cobrança é pela comodidade ofertada ao cliente e não tem nada a ver com risco/sinistro...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Set 03, 2015 9:04 am
Não tenho dúvidas quanto a isso, zardox.

rodbar Mensagens: 1
Sáb Jul 15, 2017 7:37 pm
Olá! Pretendo viajar com minha família no fim do ano para Orlando e estava pesquisando os preços de aluguel de carros. Notei que nos sites das locadoras, entre os opcionais, não aparece a opção de adicionar um condutor. Alguém saberia me dizer se o condutor adicional é praxe nas locadoras americanas? Caso não sendo, como verificar o quanto esse opcional onera a locação? No site da Hertz, por exemplo, não há nenhuma menção a essa opção.

Agradeço as respostas!

Abraço,

Rodrigo Barreto

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 15, 2017 9:01 pm
Na Hertz, se não me engano, o cônjuge é gratuito. Na Sixt, se você for Sixt Platinum, o adicional também é gratuito. Varia de locadora para locadora.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jul 17, 2017 10:18 am
Acho que no site da Hertz informa sim, porquê esses dias reservei sem adicional mas tinha em algum canto lá a informação de quanto seria por dia.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio