Posso escolher o carro que irei alugar na garagem da locadora?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 04, 2016 4:33 pm
Imagem

Você é fã de carros? Então certamente irá desejar escolher o carro que irá receber da locadora, principalmente se for uma viagem aos Estados Unidos e Europa, onde alguns dos melhores carros estão disponíveis para locação. Como você reserva a categoria, e não o modelo específico, fica sempre aquela curiosidade sobre os carros que estarão disponíveis no dia. Você também fica um pouco ansioso, pois sempre espera um upgrade gratuito.

Algumas locadoras permitem que você escolha o carro no pátio e outras já lhe entregam o carro no balcão de check-in. Quando você escolhe no pátio é ótimo, pois pode testar um ou mais carros antes de decidir.

Quando a locadora não permite a escolha não é má vontade, mas sim questão de logística. Nada impede que você vá ao pátio e escolha um veículo.

Nos Estados Unidos as locadoras que definem o carro no check-in são:
- Hertz (cliente Gold).
- Fox Rent A Car.
- Sixt.

Já as locadoras que não definem são:
- Hertz (cliente comum).
- Alamo.
- AVIS.

As locadoras que não citamos é porque não temos certeza, mas você pode comentar sobre os procedimentos.

Leia também: 8 dicas para você estar preparado na hora de retirar um carro alugado

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Jan 04, 2016 6:56 pm
Já estou pensando nas minha opções do Midsize SUV. :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 04, 2016 7:01 pm
Escolher o carro sempre é muito legal, mas algumas vezes fiz a escolha no check-in, como no caso da Sixt, perguntando todos os disponíveis e escolhendo o que mais me agradava.

schrank01 Mensagens: 1075
Seg Jan 04, 2016 8:47 pm
Na sixt de Los Angeles, escolhi o carro no Check In.
Pra melhorar, como sou platinum, ganhei upgrade de categoria..
Reservei um tiguan ou rav4 e levei um touareg!

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Seg Jan 04, 2016 11:40 pm
Eu também reservei uma Rav4 na Sixt de FLL, mas sai com um Q5!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 05, 2016 8:03 am
Sempre aluguei Gran Caravan ou Town & Country... em jul/15, tinha alugado um carro TIPO Minivan, na National..
Para minha grata surpresa, pude escolher um Toyota Sienna, que tem a configuração 2+3+2...como a família são 5 pessoas, escamoteei o último set de bancos (2) e ficamos com uma área enorme para colocar as malas... trouxe umas 15 malas e não precisei pagar transfer..... fiz o curbside check-in (na calçada)... e ficamos apenas com 3 malas de mão.. devolvi o carro na locadora e voltamos para o terminal...
O único inconveniente é se acostumar com os controles no modelo diferente... mas, nada que um manual não resolva...

marcelos81 Mensagens: 232
Ter Jan 05, 2016 9:13 am
Na Alamo de Las Vegas você escolhe o carro na garagem, consegui pegar um Dodge Charger :D :D !
Muito bom isso..

Na Sixt de Seattle você escolhe no balcão...

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Ter Jan 05, 2016 9:40 am
Nunca testei, mas no aplicativo da Sixt vi uma opção de escolher o modelo do veículo disponível para locação. Não me lembro o tempo antes da retirada que a escolha fica disponível, mas me lembro que o início seria durante o voo (GRU-MIA). Para quem está com acesso a internet durante o voo é uma boa acessar e escolher o modelo desejado. Fica a dica! :)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jan 05, 2016 9:51 am
Em minha última viagem aluguei pela Hertz com o Gold Plus e apesar do carro já estar selecionado, ao ir retirá-lo não gostei do modelo, voltei ao balcão e pedi para mudar, me mostraram as opções e eu peguei o que queria, mas deu pra perceber que já não era tão novo quanto o selecionado primeiramente para o Gold Plus, indicando que de fato eles acabam deixando reservado os melhores para quem é associado.

Avatar do usuário
Josue Mensagens: 39
Qua Jan 06, 2016 3:02 pm
Pensei que, por ser cliente GOLD Hertz, teria justamente o benefício de poder escolher um carro.

Ou seja, quem não é membro GOLD pode escolher um carro e quem é membro GOLD não pode?

Não entendi o porquê.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio