Pagarei IOF ao alugar um carro no exterior?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Sex Jan 25, 2013 8:24 pm
Imagem

Maldito IOF. Quem nunca pensou ou falou isso ao ver a fatura do cartão de crédito. O salgado imposto de 6,38% em cima de qualquer transação internacional com cartão de crédito é temido por qualquer viajante. Boa época em que pagávamos apenas 2,38%.

Ao alugar um carro no exterior dá para fugir do IOF? Em algumas locadoras dá. Como fazer? Efetuar o pagamento no Brasil, através da filial brasileira. É importante destacar quem algumas locadoras têm filial no Brasil, mas o débito é realizado pela matriz, havendo cobrança do IOF.

Alamo: Pagamento no local incide IOF.

Sixt: O pagamento antecipado é lançado pela matriz, então há incidência de IOF. Não tem como pagar em reais.

Hertz: O pagamento antecipado pode ser realizado no Brasil, sem incidência de IOF e com parcelamento em três vezes sem juros.

Sugerimos a leitura: Hertz - Vale a pena pagar a locação no Brasil?

Fox Rent a Car: Não tem filial no Brasil, então você sempre pagará IOF.

Chegou à conclusão de que é melhor alugar na Hertz? Ela não é necessariamente a conclusão correta, pois é preciso comparar os preços. Muitas vezes outras locadoras têm preços melhores e mesmo com a cobrança do IOF ainda compensa.

Como ter certeza? Pesquisa. Comparando. IOF é ruim, mas pior ainda é achar que pagar a locação no Brasil te fará economizar. Por isso pesquise muito.

Leia também: O que a locadora vai te empurrar ao alugar um carro?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

springbook Mensagens: 955
Sex Jan 25, 2013 8:53 pm
Na Avis dá pra realizar o pagamento no Brasil, em até 3x sem juros! Após o pagamento ser confirmado através do cartão de crédito é emitido um voucher que deve ser apresentado no momento da locação, assim evitando a incidência de IOF.

Abraços
AleGilos Mensagens: 470
Seg Jan 28, 2013 2:21 pm
É um problema mesmo o IOF, você vai pagar tudo antecipado e acaba pagando um pouco a mais por causa desse maldito imposto! :'(

Eu vi no Hertz, mas como tenho 23 anos preciso pagar uma taxa extra que não compensa. Mesmo com o IOF o valor na Sixt é melhor.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Jan 28, 2013 4:54 pm
Retornei dos EUA a 15 dias e utilizei a Enterprise para locação do carro.
Para evitar o IOF eu utilizei um cartão Visa Travel Money que só cobra 0,38%. Utilizei ele também em hoteis em alguns lugares.
Muito cuidado, nunca contem só com o VTM pois ele não possue o nome do titular nele, por isso alguns lugares nao aceitam. ;)

AleGilos Mensagens: 470
Seg Jan 28, 2013 5:17 pm
Mentiiiiiiira que não aceita.
Vou levar praticamente só ele! HAHAHAHAH

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Jan 28, 2013 7:35 pm
Cuidaaaaado! Kkkkk. Lojas e restaurantes nao achei nenhum que negasse. Mas hotel, alguns nao aceitaram, ja outros aceitaram ! Vai entender.... rsrsrsrs :lol:

Docsid Mensagens: 25
Ter Jan 29, 2013 9:20 am
A hertz tem a vantagem de pagar aqui no Brasil, parcelado em até 05 vezes, dependendo do valor, porém são desorganizados, pois aluguei um carro para 01 semana em Washington, quando cheguei me deparei com a situação que se não lesse bem o que estava assinando iria pagar novamente. No serviço interno da locadora não constava no sistema que eu já havia pago, mesmo eu apresentando o Voucher que me entregaram no Brasil. Após 30 min de conversa e minha insistência, consegui que não me cobrassem mais lá, porém não me deram upgrade, pq nao havia um carro da categoria que eu havia pago e fique esperando sair da lavagem outro carro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 29, 2013 4:16 pm
Já aluguei com a Hertz nesse esquema de pagar adiantado em Reais parcelado em 3x.

Eles permitem esse pagamento somente das diárias. Adicionais tais como proteções, assento infantil, GPS, taxas etc são cobrados em Dólar e sobre eles incide o IOF de 6,38%.

Avatar do usuário
resopi Mensagens: 3
Ter Jan 20, 2015 12:13 pm
Opa Pessoal,

Com essas variações do Dólar e o Benedito IOF, Estou considerando a opção de alugar um carro para Orlando lá para abril, em algum site ou empresa que já permita o pré-pagamento em real.

Vou dar um Exemplo para uma locação da Alamo, já é bem discutido aki no forum a locação pela Alamo UK, por isso vou comparar a Alamo.co.uk x Rentcars.com.br

Ambas tarifas têm as mesmas condições CDW+EP+Adicional Driver

Alamo.co.UK:
Standard SUV
Total Em libras: £423.78
Total em Dólares: $642.89
Total em Real: R$1,765.65 (Usando cotação do Cartão de credito do santander)
IOF: R$112.65
Total + IOF:R$1,878.30

Rentcars.com.br
Standard SUV
Total: R$1,955.67 (6x sem juros)
Total -5%: 1857.88 (pagamento em boleto tem 5% de desconto)

Alguém vê algo contra em alugar em um site nacional? Estive pesquisando e achei as seguintes empresas que é possível pagar a reserva em reais:

CVC - Somente por telefone ou agente, mas obtive preço um pouco mais alto
decolar.com - Tem preço bom mas tem locais limitados e categorias limitadas... nem sempre consegue achar oq quer...
RentCars - Um pouco mais caro que a decolar mas te permite fazer buscas melhores e pacotes diferenciados..

Alguém conhece mais algum site que de esta opção?

Rafaelamv Mensagens: 85
Qui Ago 27, 2015 12:58 pm
estou com duas reservas feitas para pagamento no local , uma reserva em vegas e uma para pegar em orlando e devolver em miami.
posso ligar para a hertz e solicitar o pagamento dessas resevas já aqui no brasil passando o numero de confirmacao da minha reserva? ou para fzr o pagamento em reais teria que ser feito antes de confirmar a minha reserva?
pelo preço que estao minhas reservas n consigo mais fzr outras c esse mesmo valor, agora estao bem mais altas





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio