Carro alugado precisa pagar pedágio?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Fev 05, 2013 5:23 pm
O bom de alugar um carro é que você não precisa se preocupar com a manutenção, impostos e demais burocracias que envolvem o assunto. E o pedágio, preciso pagar? Sim!

Ao alugar um carro você precisa pagar normalmente os pedágios por onde passará. Isso é de sua responsabilidade, não da locadora.

Se você não pagar levará uma multa. Essa multa é enviada à locadora, que posteriormente identifica o locatário e lança o valor + taxas administrativas no cartão de crédito usado na reserva.

A única forma de não pagar o pedágio é contratando serviços específicos da locadora, onde você recebe um aparelho que possibilidade passar no pedágio sem precisar pagá-lo. As melhores locadoras oferecem esse serviço.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

Dirija com segurança!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 06, 2013 7:41 am
Agora em fev/13 estarei em Orlando.. Estou alugando na AVIS...
Já tinham me dito para pegar o "tag" (igual ao Via Fácil)...
Me disseram que é debitado no meu cartão de crédito.
Dúvidas:
1- A Avis tem este serviço ?? caso tenha, além dos pedágios, tem taxa pela locadora para fornecer o "tag" ?? Quanto custa ???
2- Quando devolvemos o veículo, existe um comprovante e baixa do uso do "tag" em relação ao cartão de crédito que informamos ??
3- Alguém que já tenha usado este sistema, teve problemas depois de devolver o veículo e pedágios continuarem sendo debitados no seu cartão ???
4- Como é o nome que vem anunciado na placa de sinalização na baia que tem o passe eletrônico ??? (P. ex. aqui no Brasil tem escrito "Via Fácil" ou "Passe Eletrônico")...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 06, 2013 9:03 am
1) Não sei.
2) Não.
3) Sempre funcionou 100% comigo.
4) SunPass.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 06, 2013 9:57 am
Nunca usei com a Avis, mas em 2011 alugamos com a Budget, que é do mesmo grupo, e funcionou 100%.

Na ocasião, não recebemos nenhum comprovante de "baixa" do uso do SunPass. A única coisa que aconteceu foi a cobrança na fatura do cartão de uns US$ 20 mais ou menos. Como achei o valor coerente com o número de pedágios por que passamos, nem me preocupei.

Já tentou ligar para a Avis e perguntar?

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Fev 06, 2013 3:42 pm
Existe esse tipo de serviço nas locações na Europa?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 06, 2013 6:37 pm
Gabriel e baran.. grato pelas respostas..
Quanto à ligar para Avis, nem sei o telefone deles.. fiz a reserva pela Decolar....., mas vou pedir ao pessoal da Decolar o telefone.. de repente nem vai precisar.. deve estar lá na reserva e eu nem prestei atenção..

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 06, 2013 6:40 pm
CENTRAL DE RESERVAS
São Paulo ou Celular:
(11) 2155-AVIS
(11) 2155-2847
Outras Cidades
0800-725-AVIS
0800-725-2847

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 06, 2013 7:35 pm
Valeu Gabriel....

Carlonis Mensagens: 72
Qua Abr 30, 2014 11:45 am
Pessoal desculpe dar uma de coveiro mas estou com uma dúvida, agora muitas estradas já estão no sistema cashless com pedágios automatizados, se por acaso eu não tiver um passe e passar num desses pedágios onde não tem mais a opção de se usar dinheiro o que acontece? Tomo uma multa? Ou só é cobrado o valor do pedágio da locadora e essa me repassa o valor? No caso de tomar essa multa a locadora desconta direto do seu cartão e pronto? Fico com alguma penalidade tipo pontos na carteira ou outra sanção equivalente que exista por lá?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 30, 2014 2:19 pm
Olá Carlonis,

A locadora te cobrará o valor + taxa administrativa. Se não aceita pagamento em dinheiro o carro da locadora obrigatoriamente tem que estar equipado de alguma forma. Normalmente o sistema tira uma foto da placa.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio