Preciso lavar o carro alugado antes de devolvê-la a locadora?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Abr 04, 2013 3:42 pm
Imagem

Ao alugar um carro você imagina que está livre de certos procedimentos, mas não é bem assim. Todos os carros são lavados e checados pelas locadoras, mas dependendo do nível de sujeira ele precisa de uma lavagem especial. Quando essa lavagem torna-se necessária o carro não poderá ser alugado imediatamente por outra pessoa. Além disto, algumas vezes é necessário terceirizar o serviço. Nesses casos é bem provável que você terá que pagar uma taxa de lavagem.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Veja o que diz a Sixt:
A questão da lavagem é determinada pelas condições do carro na devolução.
Sujeiras normais do dia a dia não são cobradas, no entanto, um carro com barro no estofado, manchas, líquidos derramados, são todas situações que impossibilitam o carro de ser imediatamente alugado para outro cliente e nesse caso, sim será cobrada uma taxa especifica para limpeza.
Veja o que diz a Localiza:
A Localiza cobra R$ 20,00 a lavagem simples, quando o carro é entregue sujo ou R$ 120,00 mais no mínimo 1 diária do carro alugado quando o carro está sujo demais. Neste último caso, é cobrado quando o carro está extremamente sujo, como por exemplo, vai para o barro ou área de exploração mineral.
Veja o que diz a Movida:
No caso da entrega do veículo muito sujo é cobrada uma taxa de lavagem, porém esta taxa não é padrão o valor acaba variando.

Em algumas lojas realizamos a lavagem e outras lojas estes serviços são terceirizados.
Na dúvida é melhor não arriscar e lavá-lo, caso o mesmo encontre-se muito sujo.

Onde alugar um carro?

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!

E você, já teve problemas ao devolver um carro sujo? Te cobraram quanto? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 04, 2013 4:37 pm
Em Orlando, eu aluguei um carro na Avis....
Como eu já trabalhei em locadora, horas depois, quando já estava no hotel, me lembrei que não assinei nenhum check-list ao receber o veículo...que é um procedimento padrão nas locadoras (pelo menos aqui no Brasil)
Na loja me deram as chaves e me disserem em que setor o carro estava estacionado... lá chegando, não havia nenhum prospecto informando para informar qq anormalidade (amassados, arranhões, limpeza) no veículo.
O carro que eu peguei era quase Zero Km.. estava limpo...colocamos as malas e zarpamos para o hotel, sem medo de ser feliz... :D :D
No dia da devolução, devolvi ele sujo, externamente... mas internamente, tiramos alguns papéis de balas, chocolates... ou seja... o carro não estava no mesmo estado em que recebi....eu até me preparei para pagar uma taxa de lavagem...
Mas.. como já relatei aqui, a funcionária da Avis... FAZENDO corpo mole.. demorou INFINITOS 30 segundos... e deu o OK...
Eu acho que o pessoal da Disney coloca alguma coisa nas nuvens, porque quando chove, os carros não ficam tão sujos como aqui no Brasil.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
bigodinho Mensagens: 13
Qui Abr 04, 2013 7:12 pm
Só pq eu ia fazer um OFF-ROAD. :D :D
Mas é isso ae!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 20, 2015 10:13 pm
Aluguei semana passada com a Localiza e disseram que se voltasse sujo além do normal haveria a cobrança da taxa.

webercgl Mensagens: 557
Sáb Jun 20, 2015 10:51 pm
Aluguei semana passada na Hertz e no contrato (quando fui retirar o carro) já cobraram a taxa de lavagem. Quando fui devolver me garantiram que iriam tirar. O carro estava limpo. A atendente disse que é padrão já cobrar a taxa antes. Se não precisar lavar, devolvem. Vou ter que reclamar. Não foram honestos. Aluguei em GRU.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jun 22, 2015 9:16 am
Em recife ganhei um upgrade pela Hertz mas o carro já estava sujo aí o atendente informou que não iria cobrar taxa na devolução. Ainda bem, pois sujei relativamente bastante o carro, já que foi uma viagem para a praia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 22, 2015 9:21 am
Só falta as locadoras ki no Brasil quererem que os locatários troquem o óleo, pneus, filtros, e deem uma lavagem geral completa, antes de devolverem o carro.... :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 22, 2015 10:43 am
As locadoras grandes no Brasil (Hertz, Avis, Unidas e Budget) nunca me cobraram taxa de lavagem.

webercgl Mensagens: 557
Seg Jun 22, 2015 10:46 am
A Hertz em GRU cobra quando você retira o carro. Se verificarem que não precisa lavar na entrega, dizem que estornam a taxa. Eu questionei na entrega essa cobrança já que nem usei o carro e já estão cobrando a taxa, e me disseram que começaram com isso a 1 mês. Reclamei na pesquisa de satisfação e vou reclamar no reclame aqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 22, 2015 1:01 pm
Devolvi o carro agora na Localiza e não foi nada cobrado. Estava um pouco sujo só.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio