Preciso vistoriar danos no carro alugado?
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Carro sem nenhum dano provavelmente só os que acabaram de sair da concessionária ou aqueles que vivem na garagem. Pequenos arranhões ou amassados são comuns, principalmente em carros alugados, que tem alta rotatividade. Receber um carro com pequenos danos é comum, por isso é extremamente importante que você faça uma vistoria completa no veículo antes de retirá-lo no estacionamento da locadora.
Qualquer dano, por menor que seja, deve ter especificado no contrato de aluguel no momento da retirada. Isso evitará que você tenha problemas na devolução.
Esse procedimento é ainda mais importante quando você não contrata seguros ou usa o seguro do seu cartão de crédito.
Alguns danos, como pequenos arranhões, são considerados irrelevantes e muitas locadoras sequer o cobram, mesmo que você tenha sido responsável pelo dano.
Perca 5 minutos e faça a vistoria sempre. Assim você ficará tranquilo e seguro.
Leia também: O que a locadora vai te empurrar ao alugar um carro?
Onde alugar um carro?
Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.
Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.
Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo
Planeje sua viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram
Boa viagem!
- zardox Mensagens: 11619
Este é o procedimento correto mesmo...
Eu trabalhei num grupo que tinha um locadora e sei que isto é o correto..
Quando cheguei em Orlando, fev/2013.. nem me toquei de ver isto..
Peguei o carro, não fiz o check-list e a sorte foi que o carro estava OK..
Na verdade, quando eu devolvi ele estava com um pequeno arranhão, que eu não sei se já estava quando peguei ou se foi no período em que eu estava usando...
Mas.. o carro era tão novo.. que eu relaxei e isto não é certo....
Eu trabalhei num grupo que tinha um locadora e sei que isto é o correto..
Quando cheguei em Orlando, fev/2013.. nem me toquei de ver isto..
Peguei o carro, não fiz o check-list e a sorte foi que o carro estava OK..
Na verdade, quando eu devolvi ele estava com um pequeno arranhão, que eu não sei se já estava quando peguei ou se foi no período em que eu estava usando...
Mas.. o carro era tão novo.. que eu relaxei e isto não é certo....
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu sempre faço a vistoria, mesmo que tenha contratado todos os seguros. Quero o carro o mais perfeito possível e se estiver algo que não me agrade mando trocar.
- VitorFonte Mensagens: 2942
É muito importante conferir tudo mesmo..
Uma outra dica que parece boba mas é bom ficar atento é o nível de gasolina. Uma vez aluguei um carro em uma Hertz de rua em NY e o carro não estava com a gasolina completa..
Uma outra dica que parece boba mas é bom ficar atento é o nível de gasolina. Uma vez aluguei um carro em uma Hertz de rua em NY e o carro não estava com a gasolina completa..
http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
- Ajudante Mensagens: 18088
A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.
Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.
Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars
Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.
Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars
- zardox Mensagens: 11619
Quando fui retirar o carro na National, a Toyota Sienna estava com um pequeno amassado no canto esquerdo do parachoque traseiro...
Chamei a funcionária que veio com uma espécia de régua que tinha um círculo... ela me disse que só registraria o amassado caso fosse maior que o círculo.. como não era, não anotou nada..
Quando devolvi o carro, confirmei com o funcionário da locadora e ele disse que é assim mesmo...
Mas, de qq forma, o carro sempre é alugado com seguro total e sem franquia... então... ainda que voltasse amassado muito ou pouco, não iria pagar nada mesmo...
Chamei a funcionária que veio com uma espécia de régua que tinha um círculo... ela me disse que só registraria o amassado caso fosse maior que o círculo.. como não era, não anotou nada..
Quando devolvi o carro, confirmei com o funcionário da locadora e ele disse que é assim mesmo...
Mas, de qq forma, o carro sempre é alugado com seguro total e sem franquia... então... ainda que voltasse amassado muito ou pouco, não iria pagar nada mesmo...
- GabrielDias Mensagens: 41746
A Hertz na Europa é muito ruim. O Volvo que aluguei estava TODO arranhado. E o funcionário fica de má vontade para anotar no papel os arranhões. Se você não anota, depois te cobram.
- baran Mensagens: 10215
- AlexSimoes Mensagens: 13
Vamos ver se alguém pode me ajudar.
Viajei pra Vegas em fevereiro, peguei um carro pela Sixt, um Audi Q5. Excelente locadora, excelente carro, excelente preço. Fiz a opção do all inclusive. A única coisa que não peguei, foi o Road Assistance.
Pois bem, estava indo norte do estado, na chamada highway 50, conhecida como a autoestrada mais solitária dos States. De fato passa carro de hora em hora. Sente o drama.....após meia hora da última cidade, peguei uma pedra no meio da rodovia e lá se vai o pneu dianteiro direito. Pois bem, encostei, fiquei procurando pelo macaco por meia hora no Q5...e nada de achá-lo. Procurei no manual, e o carro estava sem o bendito. Sinal de celular péssimo, consegui entrar em contato com a Sixt depois de 2hrs. Desci o sarrafo neles, e me falaram que mandariam um socorro em 3 hrs. Caraca, tô ferrado né...passou mais uma hora, do nada passa uma pickup com uma mulher, para o carro, pergunta o que aconteceu, e pronto, ela tinha me emprestado o macaco dela, me ajudou a trocar o pneu, colocou aquele provisório, dei uma grana pra ela, e acabei interrompendo minha viagem, tive que voltar pra cidade que tinha passado, parei num tireshop, comprei um pneu usado, pois o novo iria chegar em 3 dias....não tinha todo este tempo. Peguei um hotel nesta cidade e voltei no dia seguinte pra Vegas....5 hrs de direção...
Bom depois de toda esta aventura, fui direto na Sixt, de novo meti o sarrafo neles por causa do macaco, o cara acabou me dando 20% desconto no aluguel pré pago....
enfim, passou-se quase um ano, e semana passada me chega um email com uma cobrança de 180 dólares do pneu.
Minha pergunta: tenho que pagar isso? Depois de todo o prejuízo que tive nesta viagem interrompida !?!?!?!?!?!
agradeço a quem puder me ajudar.....
Alex
Viajei pra Vegas em fevereiro, peguei um carro pela Sixt, um Audi Q5. Excelente locadora, excelente carro, excelente preço. Fiz a opção do all inclusive. A única coisa que não peguei, foi o Road Assistance.
Pois bem, estava indo norte do estado, na chamada highway 50, conhecida como a autoestrada mais solitária dos States. De fato passa carro de hora em hora. Sente o drama.....após meia hora da última cidade, peguei uma pedra no meio da rodovia e lá se vai o pneu dianteiro direito. Pois bem, encostei, fiquei procurando pelo macaco por meia hora no Q5...e nada de achá-lo. Procurei no manual, e o carro estava sem o bendito. Sinal de celular péssimo, consegui entrar em contato com a Sixt depois de 2hrs. Desci o sarrafo neles, e me falaram que mandariam um socorro em 3 hrs. Caraca, tô ferrado né...passou mais uma hora, do nada passa uma pickup com uma mulher, para o carro, pergunta o que aconteceu, e pronto, ela tinha me emprestado o macaco dela, me ajudou a trocar o pneu, colocou aquele provisório, dei uma grana pra ela, e acabei interrompendo minha viagem, tive que voltar pra cidade que tinha passado, parei num tireshop, comprei um pneu usado, pois o novo iria chegar em 3 dias....não tinha todo este tempo. Peguei um hotel nesta cidade e voltei no dia seguinte pra Vegas....5 hrs de direção...
Bom depois de toda esta aventura, fui direto na Sixt, de novo meti o sarrafo neles por causa do macaco, o cara acabou me dando 20% desconto no aluguel pré pago....
enfim, passou-se quase um ano, e semana passada me chega um email com uma cobrança de 180 dólares do pneu.
Minha pergunta: tenho que pagar isso? Depois de todo o prejuízo que tive nesta viagem interrompida !?!?!?!?!?!
agradeço a quem puder me ajudar.....
Alex
- zardox Mensagens: 11619
Alex...
Pelo que vc falou, vc fez o AllIncluded... imagino que isso cubra todos os sinistros com o veículo e que seja isento de franquia.. se isto se confirmar, vc não tem que pagar o pneu...
A batida numa pedra é um sinistro... poderia ter amassado o carro.. mas furou, lascou o pneu...
Se vc não tem franquia e tem a cobertura total do veículo, não tem porque pagar o pneu...
Mas.. (sempre tem um mas...rs)... veja se no contrato se o pneu é uma destas cláusulas de exclusão de cobertura...se for, aí, infelizmente, vc vai ter que pagar sim...
Pelo que vc falou, vc fez o AllIncluded... imagino que isso cubra todos os sinistros com o veículo e que seja isento de franquia.. se isto se confirmar, vc não tem que pagar o pneu...
A batida numa pedra é um sinistro... poderia ter amassado o carro.. mas furou, lascou o pneu...
Se vc não tem franquia e tem a cobertura total do veículo, não tem porque pagar o pneu...
Mas.. (sempre tem um mas...rs)... veja se no contrato se o pneu é uma destas cláusulas de exclusão de cobertura...se for, aí, infelizmente, vc vai ter que pagar sim...
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes