Preciso vistoriar danos no carro alugado?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 30, 2017 7:27 am
Olá AlexSimoes,

Você contratou o Extended Roadside Protection? Se não contratou, acho que está certa a cobrança. Quando contrata, você tem direito a:
3) Pneu furado: se o locatário passar por uma situação de ter um ou mais pneus furados durante o aluguel do carro, a Sixt irá cobrir os custos referentes à reparação ou substituição do pneu, bem como custos de entrega de um novo veículo e reboque do veículo para a estação Sixt mais próxima. Danos causados por colisão não são cobertos pelo Roadside Assistance (para este tipo de cobertura, por favor consulte os termos do seguro Loss Damage Waiver - Proteção contra Danos e Roubos).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 30, 2017 7:37 am
O serviço Extended Roadside Protection oferece uma série de confortos e praticidades para o cliente, mas não acho que retira a proteção do seguro contra danos...
Eu penso que a diferença é que, não tendo o Extended Roadside Protection, você terá que providenciar o reboque do carro, ligando para seguradora, depois vc terá que se deslocar até a locadora para pegar um carro reserva...
Já tendo contratado o Extended Roadside Protection, uma empresa prestadora de serviço, leva o carro reserva até onde ocorreu o evento, eles mesmo providenciam o reboque...
Não me parece que, tendo contratado o seguro total do carro, o dano ao pneu não esteja coberto... a menos que isto esteja na cláusula de exclusão...
Alex, leia o contrato do seguro (claro, se ainda tiver...)
Se não tiver, telefone para a SIXT e peça para eles te enviarem uma cópia... certamente eles têm, pois isso é padrão...
Se eu contrato um seguro total, que oferte proteção total e sem franquia, me recuso a cobrir qualquer dano ao veículo...a menos que determinado item (tipo o pneu) esteja expressamente consignado como item sem cobertura...

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jul 09, 2020 5:30 pm
Concordo. São 5 minutos, custa nada.

tico95 Mensagens: 13
Qui Mai 19, 2022 2:18 pm
Aluguei um veiculo em viagem aos Estados Unidos e houve uma pequena colisão com um obstáculo ao manobrar.
Na devolução relatei o ocorrido porem eles me pediram o valor máximo da franquia como compensação pelo ocorrido.
Não concordando com o valor solicitado, pedi que fossem me chamado o gerente o que nao estava na loja e nao me atendeu.
Sai da agencia pois tinha um voo a pegar e acabou ficando o valor em aberto pois o cartão que foi utilizado na locação era de débito e nao havia mais saldo a debitar.
Minha duvida é, estou tentando entrar em acordo com eles porém eles insistem que tenho que pagar o valor de 1500 dólares da franquia. Caso nao pague qual tipo de prejuízo isto pode me trazer no futuro.
Obrigado pelas opiniões já de antemão.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mai 31, 2022 9:14 pm
Não lhe trará nenhum prejuízo , pois eles não terão como propor ação contra você lá.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio