Qual a placa do meu carro alugado?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 23, 2013 1:31 pm
Imagem
Chevy Tahoe.

Provavelmente você sabe a placa do seu carro, certo? E no exterior, ao alugar um carro, você irá decorar a placa? É claro que não. Só que em alguns casos, principalmente na hora de preencher o formulário, o local pede para você escrever a placa. O que você faz? Sai do local e vai até o carro? Não precisa. A placa do seu carro está anotada na chave, assim como o modelo.

Imagem
Ford Explorer.

Já pensou também se no estacionamento há vários carros iguais? A chave é uma das maneiras de saber qual é o seu carro, principalmente se a chave não for equipada com o sistema de abertura das portas.

Nos Estados Unidos e Europa você não recebe o documento do carro no check-in, pois ele fica dentro do mesmo. Já no Brasil o documento é entregue no check-in.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 11, 2014 1:47 pm
Já vi gente indo ao estacionamento para ver a placa por não saber que estava no chaveiro... :)

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Mar 11, 2014 2:37 pm
Também não sabia mas como parei o carro perto do parquímetro só estiquei a cabeça para ver... na próxima já estarei ligado! ;D

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
GuilhermeSG Mensagens: 314
Ter Jun 10, 2014 1:09 pm
Acho que aqui é o tópico mais próximo ao assunto da minha pergunta.

Quando alugamos um carro, o documento dele (caso seja parado por um policial ou algo do tipo) é aquela espécie de recibo que recebemos da locadora? Parece besta, mas sempre fiquei pensando nisso, ainda bem que nunca fui parado.

Outra coisa, no caso de carros que precisamos ter 25 anos para alugar, caso seja necessário alguém dirigir que não seja um motorista adicional (no caso um condutor com 22 anos), esta certo o seguinte raciocínio? Com a lei não terá problemas, por ser habilitado. Porém em algum caso com acidente teria problemas com a locadora por não estar no contrato, certo?

Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 10, 2014 1:12 pm
Olá GuilhermeSG,

No caso dos Estados Unidos a licença está dentro do porta-luvas. No Brasil você recebe o documento do carro no momento do check-in.

Se alguém que não estiver no contrato dirigir o carro, caso haja um sinistro e a locação seja com seguro, a locadora não irá aceitar.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Ter Jun 10, 2014 2:59 pm
Obrigado Ajudante.

Não me lembro de ter visto esta licença, da próxima vez vou perguntar para não ter erro.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 10, 2015 12:36 pm
A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio