Qual o melhor método para pagamentos no exterior em 2015?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 12, 2015 8:55 am
emerzon,

Você sabe se a disponibilidade de voos com a Copa, Swiss e Lufthansa com milhas TAP é boa?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Fev 12, 2015 9:04 am
Posso falar apenas sobre a Copa. Já emiti algumas vezes via TAP e eu diria que a disponibilidade é de razoável para boa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 12, 2015 9:09 am
Hmm, talvez seja interessante. Ainda mais combinado com a compra de milhas usando o saque no cartão da Caixa.

Estou testando os cartões Platinum do Santander VG há 3 meses. Mas eu levaria 1 ano para juntar milhas suficientes para emitir alguma coisa por ali.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 13, 2015 9:20 am
Como planejar uma viagem ao exterior se protegendo da alta do dólar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=10674" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 04, 2015 8:28 am
Obrigado a todos vocês, estou vendo o quanto deixei de economizar no passado e aprendendo a ter melhores resultados no futuro. Obrigado ao todos. Graças ao Baran aprendi a gerar pontos com minhas contas que antes iam parar no debito automático e com o Emerzon aprendi sobre o BB Américas em combinação com a conta no exterior e o cartão local e assim vai... Puxa, como somos carentes em educação financeira em nosso país

brunojn Mensagens: 22
Sex Mai 01, 2015 2:28 pm
Você fala das contas em débito automático devido ao Pague Contas? Ainda está compensando? Qual banco usa?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mai 01, 2015 2:48 pm
@bruno2c10651424

Falei do ato de pagar contas com o cartão Ourocard em caixas eletrônicos do Itaú e do Bradesco pontuando 0,5 por dólar segue o link:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=6598" onclick="window.open(this.href);return false;

Pagamento de contas para mim não é bom negócio exceto com o Free do Santander pois o custo é menor do que a poupança:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=3202" onclick="window.open(this.href);return false;

Aproveita e olha esse aqui de pontos por pegar o "empréstimo dos cartões caixa":
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=5379" onclick="window.open(this.href);return false;

brunojn Mensagens: 22
Sáb Mai 02, 2015 11:21 am
Valeu, @LMBJR.

Vou dar uma boa lida nos dois últimos, principalmente.

Alguem sabe se é vantajoso utilizar um cartão BB Americas na Europa? A conversão deles vale a pena?

OFF: Esse monte de número no meu login, como tiro?

Valeu

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 02, 2015 11:48 am
@bruno2 na Europa o BB Américas vai te cobrar um a pelo uso de cartão de débito no exterior e por isso acho que não valeria a pena se comparado com compras a débito do Santander e a credito nos Cartões da CEF.

Pessoalmente reservo Euros em depósito no Sparkassen Finanzgruppe mas pretendo, se o HSBC Premier permanecer ativo no Brasil, testar essa opção.

fabroad Mensagens: 42
Qui Mai 28, 2015 8:08 pm
Nas duas vezes que fui aos EUA (2012-2013) utilizei meu cartão de débito santander tanto para comprar como para saque e a taxa de conversão foi bem próxima à comercial e sem cobranças de IOF, embora naquela época ainda fosse de apenas 0,38%. Não sei explicar o motivo de não ter havido tal cobrança, mas gostaria de saber se alguém já teve essa mesma sorte.
Com relação a saques efetuados por lá, percebi que em NY é bem mais fácil encontrar ATM que permitem sacar mais de U$500, o que é bastante raro em Miami. Alguém tem alguma dica de bons locais para saques por lá?!
Com relação à taxa de conversão, já percebi que a taxa da CEF realmente é bem melhor que a do Santander, por isso pretendo concentrar as comprar com CC nela mesmo.

abc





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes


Anúncio