Qual foi o seu primeiro cartão de crédito?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jul 02, 2015 3:21 pm
Logo após, conheci o FDV e então vi que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta útil. Desde que saiba utilizá-la. Solicitei um Bradesco MasterCard Black e comecei a utilizá-lo para tudo. Até mesmo pro café na padaria. Resultado; em um ano, mais de 80.000 milhas.
Acho muito legal quando vejo esse tipo de relato :D

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Qui Jul 02, 2015 4:51 pm
O meu foi um do Flamengo do Bradesco Nacional com R$ 250,00 de limite.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sáb Jul 11, 2015 1:12 pm
Universitário BB Internacional (laranjinha) R$400,00 de limite

NegaoViajante Mensagens: 55
Seg Jul 13, 2015 12:48 pm
:lol: legal este tópico! Recordar tbm é viver !!

Meu primeiro foi um credicard universitário que fiz na saída da faculdade! Nem imaginei que aprovariam um crédito de "estonteantes" 400 reais hehe.

Mas cá entre nós, eu acho que 400 reais naquela época valiam em poder de compra tanto senão mais que 1000 reais de hoje... Já não se compra quase nada hoje em dia com 1k (só passagem promocional pros EUA 8-) 8-) )

Guibro Mensagens: 23
Qua Jul 15, 2015 6:32 pm
NegaoViajante,

“Os americanos estão ficando mais fortes. Vinte anos atrás, eram necessárias duas pessoas para carregar dez dólares em compras feitas na mercearia da esquina. Hoje, um garoto de cinco anos consegue fazer isso sozinho.” – Henny Youngman.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagina no Brasil...

:oops:

Bom, meu primeiro cartão foi um HSBC combustível, adicional do meu pai, que bancava minha gasosa 8-)

(aliás, acabo de conferir no site do HSBC que esse cartão ainda existe e retorna 3% dos gastos em postos em desconto na próxima fatura, o que é bom demais, mas tem uma anuidade salgada que o inviabiliza, de 131,88. se não tiver desconto nessa anuidade, só passa a ser uma opção pra quem gasta mais de 366,33 reais por mês no posto...).

Não ativei o crédito do laranjinha do BB (universitário) porque eu não queria pagar anuidade, então solicitei o Saraiva, que me foi muito útil. O limite nem lembro, mas era simbólico... Sempre quis ter um plástico estiloso, mas meu lado Tio Patinhas é muito desenvolvido, rs...

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Jul 16, 2015 2:01 am
Na época que eu peguei meu cartão, o BB oferecia 1 ano de anuidade, fiquei 1 ano com o visa e depois 1 ano com o master, depois pedi meu BR é mais recentemente um símiles gold, ambos com limite de R$400 se não fosse o Amex estava perdido :D

NegaoViajante Mensagens: 55
Qui Jul 16, 2015 5:09 am
@ Guibro,

Realmente, a coisa está feia aí na nossa terra. Ainda bem que consegui sair e aos poucos estou a desligar meus laços financeiros, a medida que estou a conseguir mais crédito e histórico por aqui. Brasil só mesmo para férias e visitar família/amigos.

Mas voltando aos primeiros cartões, eu tive um adicional do meu pai também, mas foi um tempo depois. Pode ser considerado meu primeiro "cartão mais top", por ter sido um Diners Club. Mas eu usava pouco pois sempre fui muito independente. 8-)

Bem interessante ter pesquisado seu cartão, fui tentar achar o credicard universitário e parece que já descontinuaram.

A verdade é que hoje em dia tem muito mais opções para quem está a começar do que na nossa época. Podem ter cartão de crédito até do "mercado XYZ" para ter desconto nas compras mensais :)

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jul 17, 2015 12:52 pm
Americanas Itaucard 450,00 de limite, mentindo a data de nascimento na proposta online porque tinha 17 anos cravados!

antigo arthur
lucca79 Mensagens: 95
Qua Jul 29, 2015 12:57 am
Credicard MasterCard Internacional, foi oferecido na porta da FEI em 1999, limite de R$600,00 na época. Aliás, guardo esse cartão até hoje e diga-se de passagem, o cartão é muito bonito.

Tenho essa mania de guardar cartões antigos, inclusive de programas de fidelidade. Entre eles:
TransPass - TransBrasil
Smiles - Varig
Voe Fácil - Gol
Mileage Plus - United (1998)

bhsantos Mensagens: 88
Seg Ago 03, 2015 10:12 am
Sem ser adicional foi um Nossa Caixa Visa Internacional... Acho que tinha uns 500,00 de limite. Finada Nossa Caixa... Finado Nosso Banco.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio