Payoneer - Cartão pré-pago + checking account EUA

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
RicardoGonalves20467 Mensagens: 11
Qua Jul 08, 2015 12:16 am
Oi pessoal!

É a minha primeira participação aqui no fórum e gostaria de contribuir com uma informação de serviço financeiro que pode ser bastante útil, principalmente para viajantes habituais e de intercâmbio.

Trabalho com desenvolvimento web e marketing digital e tenho muitos clientes internacionais. Até pouco tempo recebia os pagamentos pelo Paypal, pagava uma taxa de 4-5% e esperava 3 dias úteis para poder utilizar o dinheiro. Além disso a taxa de câmbio era muito maior do que a cobrada pelos bancos e pelo cartão de crédito.

Procurando sobre formas de abrir uma conta nos EUA em vários fóruns (inclusive aqui...rs) descobri o Payoneer. Como não vi nenhum tópico sobre ele no fórum resolvi escrever sobre ele.

O Payoneer é um serviço de pagamento/recebimento online onde você pode receber por uma checking account nos EUA ou Europa (ainda não testei o serviço em euro) ou por cartão de crédito. Isso serve tanto para você receber o dinheiro de outras pessoas como enviar para você mesmo no exterior.

As vantagens do Payoneer são:

1. Sem burocracia
O processo de verificação leva 1 ou 2 dias no máximo. Depois de criar a conta é só mandar cópia da identidade ou passaporte e responder um questionário online. Quando sua conta é verificada eles fornecem a checking account.

2. Cartão de Crédito Mastercard pré-pago
O cartão chegou em menos de 15 dias para mim. Moro em uma cidade de médio porte então acredito que os cartões cheguem mais rápido nas capitais. É um cartão pré-pago, mas funciona na função crédito. Serve pra alugar carro, verificar conta online, assinaturas, etc. O meu cartão foi emitido na Inglaterra, não sei se é assim com todos. A anuidade é de $29, cobrada na primeira recarga do cartão. A desvantagem é a taxa de saque em espécie, que no Brasil é de R$ 20,00 no Banco 24h.

3. Conta corrente nos EUA/Europa
Esse foi o diferencial para mim e deve ser também para qualquer pessoa que precise receber pagamentos no exterior. A conta foi aberta em 3 dias (tempo de verificação), mais rápido do que muito banco brasileiro...rs. Recebo transferências de qualquer pessoa/empresa lá fora e para eles não tem diferença nenhuma para uma conta regular aberta lá. O único porém é que você não consegue fazer transferências a partir desta conta. Tem que usar o cartão de crédito.

Quem quiser conhecer, tenho um link de indicação afiliado: http://share.payoneer-affiliates.com/v2/share/6168962662460961435 . Cadastrando-se neste link você ganha $25 e eu também! ;)

sabbathbh Mensagens: 765
Qua Jul 08, 2015 11:46 am
O cartão que você chama de pré pago é o cartão de débito da conta corrente ?
É possível transferir de um banco brasileiro para essa conta ? Têm taxa para recebimento de transferência ?

RicardoGonalves20467 Mensagens: 11
Qua Jul 08, 2015 6:05 pm
Na prática é um cartão de débito da conta, mas ele não passa na função débito e não tem o número da conta. O cartão funciona como um de crédito pré-pago. Com a diferença que você não paga iof... ;)

Todo crédito na conta é convertido em crédito no cartão pré-pago. Pode fazer transferência normal pra essa conta de qualquer banco no mundo que faça transferências para checking account nos EUA. a taxa de carregamento é de 1%.

caducatem Mensagens: 245
Qui Jul 09, 2015 11:51 am
Entao para recarregar esse cartao vc faz uma trsnferencia de uma conta no Brasil por exemplo para essa conta dos eua... e perde 1% do valor mais as taxas de transferencia cobradas para a emissao do dinheiro? é isso?

RicardoGonalves20467 Mensagens: 11
Qui Jul 09, 2015 3:10 pm
Isso. Pode fazer pelo cartão de crédito também. Dependendo do valor que você pagar pela trasnferência, pode valer a pena... hoje é 3,9% a taxa de recarga pelo cartão... se você for paga mais que 2% do varlo que quer transferir em taxas, vale a pena transferir pelo cartão.

sabbathbh Mensagens: 765
Sex Jul 10, 2015 10:48 am
Mas pelo cartão o IOF deve ser 6,38% afinal é internacional...

RicardoGonalves20467 Mensagens: 11
Sáb Jul 11, 2015 4:15 pm
Verdade Sabbathbh... não lembro quanto foi cobrado de IOF quando fiz... mas é uma compra internacional normal. Calcula 10% de taxa pra arredondar a conta do cartão e vê se a transferência é mais barata...

alias Mensagens: 6
Qua Jul 22, 2015 10:00 am
Olá RicardoGonalves20467,

Lendo seu post me parece que você mora no Brasil e recebe pagamento do exterior de clientes internacionais, certo?
Eu acho que existe uma solução mais interessante para o seu caso, usando bitcoins. Veja:
1- Você poderia pedir para seus clientes comprarem bitcoins nos serviços http://www.circle.com" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.coinbase.com" onclick="window.open(this.href);return false;. (1 bitcoin vale hoje aproximadamente $276)
2- Seus clientes lhe enviariam os bitcoins. No Brasil você poderia vender seus bitcoins em casas de câmbio como http://www.mercadobitcoin.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, http://www.foxbit.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.bitcointoyou.com" onclick="window.open(this.href);return false;. No Brasil 1 bitcoin está valendo aproximadamente R$920. Perceba que o bitcoin no Brasil geralmente é até um pouco mais caro que no exterior. Isso é bom pra você pois você ganharia um bônus.
3- Caso você não deseje vender os bitcoins nas casas de câmbio, você poderia usar o cartão advanced cash que permite depositar dollars usando bitcoins. Veja o site do cartão: http://advcash.com/en/solutions/card/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ricardo, foi útil pra você? Se tiver qualquer dúvida, estou disposto a ajudar.

RicardoGonalves20467 Mensagens: 11
Qua Jul 22, 2015 11:40 am
A maioria dos clientes que eu tenho no exterior não usa bitcoins (ainda...). Mas fiz o cadastro pra testar a transferência e futuramente usar para sacar bitcoins tb...

alias Mensagens: 6
Qua Jul 22, 2015 11:44 am
Mas eles não precisam usar bitcoins, basta pedir para eles abrirem uma conta no http://www.circle.com" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.coinbase.com" onclick="window.open(this.href);return false; e comprar os bitcoins equivalentes ao valor em dollars que você receberia. Em seguida peça para eles te enviarem os bitcoins e depois vc vende eles aqui nas casas de câmbio no Brasil ou carrega o cartão advcash ou até mesmo pode manter os bitcoins apostando em uma valorização futura.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio