Golpe do envelope no cartão de crédito

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Carolliberato Mensagens: 1052
Ter Mai 03, 2016 8:58 am
@Volans Vi essa notícia ontem! Temos que ficar muito atentos!! Os criminosos então cada vez mais audaciosos de forma que todo cuidado que podemos tomar ainda é pouco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 03, 2016 9:01 am
Geralmente eles dão sorte quando encontram alguém ingênuo, porque basta pensar um pouco para notar o golpe ou pelo menos suspeitar dele e se informar ligando para o banco.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Mai 03, 2016 9:14 am
Basta agradecer pelo aviso e dizer que vai se informar melhor com seu gerente num horário mais tranquilo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 03, 2016 9:48 am
Na primeira vez em que clonaram meu cartão o BB me ligou para avisar. Eu desconfiei e liguei eu mesmo para o banco.

Entregar cartão partido ao meio para motoboy... nessas horas o alarme do desconfiômetro tem que estar ligado. Em caso de clonagem o banco simplesmente cancela o cartão e você faz o que quiser com o plástico, já que ele é inútil.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 03, 2016 10:11 am
Vejam que o esquema é muito elaborado. Na reportagem consta que a vítima, antes de dar prosseguimento ao "cancelamento" e entrega dos cartões, desligou o telefone e ligou para a central, cujo número estava no verso do cartão. O telefonema, no entanto, foi interceptado pelos bandidos, e a nova "atendente" confirmou tudo.

sabbathbh Mensagens: 765
Ter Mai 03, 2016 10:13 am
Se eles não tivessem tanta informação da pessoa, principalmente o endereço, a vontade era de chamar a polícia pra esperar esse motoboy...

Carolliberato Mensagens: 1052
Ter Mai 03, 2016 2:01 pm
Concordo com vocês. Para nós, entregar o nosso cartão para um motoboy que vai até a nossa casa pode ser um absurdo. Mas lembremos que grande parte da população brasileira não tem acesso à informação e conhecimento que temos. Outra coisa, segundo li, o alvo dos bandidos são mulheres com idade acima dos 60 anos. Pensem nessas pessoas... Nem todos percebem a existência do golpe de maneira tão fácil. Prova disso é que eles continuam acontecendo e as quadrilhas investindo pesado nisso.

E isso tudo me leva a pensar ainda: até que ponto é benéfico ter um cartão com limite muito alto? Na reportagem se relata um golpe onde houve prejuízo de 35 mil!!! Cartão com limite alto nos trás segurança para viagens ou meses de compras maiores, mas também abre oportunidade para maiores prejuízos em fraudes. Um cartão do Itaú, de um cliente que tem altos gastos mensais pode perfeitamente passar valores como esse sem o banco nem nos ligar para confirmar.

francisdavis08 Mensagens: 90
Qua Mai 04, 2016 9:26 am
Como eles conseguem interceptar a ligação ? Será que esse clone foi feito de dentro da casa ?

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Mai 04, 2016 11:09 am
É possível @francisdavis08, vou contar uma história que aconteceu comigo e baseado nessas informações, a questão vai além.
A um tempo atrás, meados de 2012, possuía um ItauCard Visa Gold, tive um problema com uma compra e estava resolvendo na central 3003-3030 por volta das 23h, atendente pediu para confirmar alguns dados e eu confirmei, inclusive o código de segurança, achei estranho mas passei, afinal eu tinha ligado para a central do meu cartão certo?
Após esse contato, por volta das 3h da manhã recebi um SMS de uma compra aprovada GOL Linhas aéreas no valor de R$ 700,00 aproximadamente.
Acordei de manhã, vi a mensagem e imediatamente liguei, contestei a compra e efetuei o bloqueio, entrei em contato com a GOL e fui informado que a passagem era para o RN, não passaram muitos detalhes e disseram para eu entrar em contato com a operadora do meu cartão, coincidência ou não o atendente tinha sotaque do Norte.
Nesse caso o serviço de SMS me ajudou, o valor foi estornado e eu fiquei com a ligeira impressão de que o funcionário da Itaucard que cometeu a fralde.
Portanto, fiquem ligados.

Abraço.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Mai 04, 2016 12:55 pm
Mesmo caso comigo. Clonaram meu cartão e enviaram 2a via para Salvador, Bahia.
Más consegui cancelar antes.
Mas foi coisa de dentro da central.
Só não tenho como provar.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio