Cartão de crédito para uso no Sam's Club Brasil

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
julianobento Mensagens: 5
Seg Jul 27, 2015 6:02 pm
Olá!

Comecei a morar perto de um Sam's Club (coisa de 1 quadra), existindo poucos mercados perto. Meu trabalho também é próximo, o que, pela comodidade, faz com que minha vida gire ao redor desse supermercado/atacado. E isso tem sido terrível pra mim no quesito acumular pontos no cartão de crédito rs.

Digo isso, pois o Sam's só aceita hipercard e um itaucard da própria marca (http://samsclub.com.br/sams-club-itaucard" onclick="window.open(this.href);return false;) e cartões de débito. Dai começou minha saga da pontuação...

Primeira opção seria o hipercard, mas não dá pontos e, pelos relatos, é um lixo de cartão, então o descartei na hora.

Segunda opção seria esse itaucard (anuidade 150 reais). Verificando, ele tem uma taxa de pontuação horrível:
1 real no sams = 1 ponto que gera 2 e a cada 9000 pontos = 50 reais de desconto na próxima compra!!.
Ou seja, teria que gastar 4500 reais, para ter 50 reais de desconto! Além disso, só posso resgatar 240 reais por ano. Tendo um TCP, 4500 gera 13500 pontos que já da pra trocar num voo domestico.

Terceira, o cartão de débito. Não tinha conta no BB, então não pontuava no débito. Procurei, assim, uma porrada de possibilidades de cartões pré pagos nacionais (visa electron ou Master débito) que, por algum motivo, criassem algum pontuação ou eu pudesse abastecer utilizando um cartão de crédito, gerando assim, pontos indiretamente para mim.
Procurei vários (zuum, brasil pré-pago, conta super e etc)... E nada... ao meu ver.

Única solução então? Criar uma conta no BB. Criei a conta digital e peguei meu cartão de débito. Eu, super feliz, fui utilizar e não rendia nada no ponto pra vc. Fui verificar que era necessário ter um cartão de crédito ativo para funcionar. Fui lá, e criei um Elo mais básico com função débito e crédito. Recebi na minha casa, desbloqueei e no dia seguinte o BB anunciou que não se pontuaria mais no débito. Triste da vida, cancelei na hora. Dai achei que o BB pré pago que ainda pontua e é visa electron. Fiz o cartão e não tava pontuando. Fui verificar de novo, e o que entendi é que mesmo assim teria de ter um cartão de crédito ativo (eu entendi certo?)...

ENFIM... não quis mais perder tempo com isso e não encontrei possibilidades aparentes para conseguir pontuar no Sams Club... Se eu gastasse pouco lá, nem perderia tempo, se existisse um supermercado bom perto, também não me preocuparia. Mas, enfim... o jeito é gastar no débito mesmo assim...

Se alguém leu tudo e tiver ai interessado em me dar sugestões, eu agradeceria mesmo rs. Minha tentativa no BB foi correta? Ainda valeria a pena pensar nisso?

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jul 27, 2015 9:19 pm
Sam's Club não aceita cartões (exceção dos próprios) com a alegação que seus preços baixos não lhe permite pagar as taxas das administradoras... Para mim, conversa fiada. Não acha nada de extraordinariamente barato lá...

PS: Em tempo, nem sabia que aceitavam cartão de débito.... Eu tentaria mudar de supermercado (de bairro mesmo) ou usar Ourocard na função débito até o final do ano, pois cartões Platinum para cima continuam pontuando até 01.01.2016, se não me engano...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 27, 2015 10:35 pm
Às vezes vou ao Sam's com minha esposa e uma amiga, que tem o cartão. Eles aceitam débito.

Também não acho nada demais nesse Sam's. Muita coisa lá custa o mesmo que no Pão de Açúcar.

henriquebasa Mensagens: 59
Ter Jul 28, 2015 8:40 am
Não vá para o BB apenas por isso, pois estão mudando as regras e em alguns meses a função Déito não pontuará mais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 28, 2015 8:59 am
Concordo com o enriquebasa. Para cartões Platinum o benefício só valerá até 31/12. Pense bem se vale a pena e se você consegue acumular milhas suficientes até lá para enviar para algum programa de fidelidade. Atualmente o mínimo é 5.000, mas até lá isso pode mudar pois o normal do BB é pedir 10.000.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jul 28, 2015 11:56 am
Como assim é 5k o mínimo para transferência?? Abri o IB e não deixa sequer simular por menos de o dobro!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 28, 2015 12:00 pm
odl1899,

O BB de vez em quando reduz o valor mínimo para transferência de 10.000 para 5.000 pontos. Atualmente e até 30/9 o mínimo para transferir para o Smiles é de 5.000 pontos, por exemplo. Para o Multiplus continua 10.000.

Está no site do programa: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,3988,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=17360&codigoMenu=11287&codigoRet=10536&bread=1_5" onclick="window.open(this.href);return false;

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jul 28, 2015 12:05 pm
Valeu! pensei que a promoção tinha acabado.

Gasparotto Mensagens: 61
Qua Jul 29, 2015 8:32 pm
Como dizia Camões: cesse tudo que a antiga musa canta...
Hoje, 29.07.15 paguei uma compra no Sam's com cartão de crédito Citibank AAdvantage. Portanto quem faz questão dos pontos use o cartão de sua preferência. E c'est fini ou zé funil como diz meu letrado cunhado.
[]

juliano2082414322 Mensagens: 1
Seg Ago 31, 2015 5:29 pm
Gasparotto, sério mesmo? Como conseguiu? Chegou e falou que pagaria no crédito de boa?





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio