Qual é o pior cartão de crédito para desbloquear no exterior?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
efilho Mensagens: 340
Dom Set 06, 2015 4:02 pm
Olá,

Sempre que vamos para fora e gastamos em vários estabelecimentos usando cartão, mesmo tendo sido informado à administradora o uso no exterior, às vezes ocorre o bloqueio por segurança que exige contato telefônico para o desbloqueio.

Achei interessante ter um registro dessas experiências. Até hoje às minhas foram:

American Express do Bradesco: O pior deles, pois bloqueia com frequência e o acesso telefônico é via EMBRATEL a cobrar, sendo necessário correr vários níveis de menu até chegar ao atendente para tal;

MasterCard AAdvantage do Citibank: Também ruim, devido ao tempo que se perde mergulhando em menus que informam saldo, limite e etc.

Visa Unique do Santander: Excelente. Aliás, o único que conheço que coloca o pedido de desbloqueio no mesmo nível da perda ou roubo do cartão;

Smiles MasterCard do Bradesco: Nunca bloqueou;

MasterCard Black do Santander: Nunca bloqueou.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 07, 2015 9:41 am
Para mim banco que não oferece a possibilidade de fazer via Internet Banking parou no tempo. Isso de ligar para avisar sobre viagem é coisa do século passado!

Quando há bloqueio no exterior geralmente eu tento mais duas ou três vezes, pois muitas vezes ele não funciona, mas em seguida funciona. Vai entender.

efilho Mensagens: 340
Seg Set 07, 2015 10:07 am
Curioso, Gabriel, nunca vi desbloqueio por segurança via Internet Banking. Qual cartão/banco faz isso?

Já estive em situações quando, fazendo checkout ou compras com o mall quase fechando, o diabo do cartão bloquear por segurança e eu ter que usar outro já quase no limite, e é infernal isso... :cry:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 07, 2015 10:11 am
Não digo desbloqueio, mas sim aviso de viagem.

Bloqueio é infernal mesmo, por isso sempre viajo com vários cartões. Nem sempre é fácil e rápido ligar para o banco.

Teve uma vez na África do Sul, em abril deste ano, que tentei pagar uma compra e deu negado. Insisti e deu negado novamente. Pedi ao meu irmão para ligar para a CAIXA e eles informaram que o cartão estava com erro no chip. Achei estranho e depois tentei novamente, em outro local. Resultado: fiz várias compras na viagem e o cartão funciona até hoje sem problemas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Set 07, 2015 10:11 am
Infelizmente American deve ter o pior serviço neste sentido e o maior índice de bloqueios pelo que se reporta por aqui.

HSBC e BB você faz de qualquer IB. Não garanto mas acho que Itaú também faz.

efilho Mensagens: 340
Seg Set 07, 2015 10:19 am
Pois é, infelizmente HSBC está fora de questão e já fui cliente e não gosto do BB, mas é bom saber. O VISA Unique é ótimo lá fora: vc liga para o 800 americano e eles transferem imediatamente para quem faz as perguntas de segurança e liberam o cartão. Na verdade, atualmente, é o que mais dou importância pela possibilidade de aborrecimentos potencialmente sérios: imagine isso na hora de pagar por um excesso de bagagem... ;)

soares Mensagens: 504
Seg Set 07, 2015 10:39 am
Problemas no chip podem ocorrer eventualmente. Uma dica: quando houver troca do plástico do cartão, vá até um terminal de auto atendimento do Banco e faça uma atualização do chip, após a liberação do cartão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 07, 2015 11:14 am
A atendente que disso isso era totalmente despreparada e inventou algo. Nunca tive problemas de chip, nunca.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 07, 2015 12:29 pm
A Caixa adora dizer que o problema é no chip para qualquer coisa de errado que acontece com o cartão.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio