Aumento do IOF

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Mar 28, 2011 2:38 pm
Primeiro PT Saudações aos entusiastas de Dona Dilma.

Segundo que o que precisamos tentar fazer é achar alguma brecha, fazer conta e ver o que é melhor. Será que débito neste caso não seria melhor? Acho que tudo vai depender de qual a taxa de cc na sua fatura.

PS: Li em outro site que foi publicado no DOU, mas que vale a partir de 30 dias à frente.

Abraços,

Bruno

Celso Mensagens: 163
Seg Mar 28, 2011 2:54 pm
Wilianbc escreveu:Vamos ver como ficará o IOF sobre a compra de moeda estrangeira em espécie. Eu costumo comprar 2x ao ano e a última fui tributado em 0,38% o valor da antiga CPMF.

Eu sempre compro em câmbios autorizados pelo Banco Central, eles pedem CPF e emitem comprovante. Só que para cada casa autorizada existem 10 ilegais aqui em Balneário Camboriú. Vamos ver na prática como será resolvido tudo isso.
A compra que terá alteração de taxa é somente quando feita em moeda estrangeira E COM CARTÃO DE CRÉDITO.
Compra de moeda estrangeira em espécie não pagará o novo IOF, mas SAQUE NO EXTERIOR (LEIA-SE EM MOEDA ESTRANGEIRA) será tributado também com o novo IOF.

sds.

Celso Mensagens: 163
Seg Mar 28, 2011 2:59 pm
gobbato escreveu:Primeiro PT Saudações aos entusiastas de Dona Dilma.

Segundo que o que precisamos tentar fazer é achar alguma brecha, fazer conta e ver o que é melhor. Será que débito neste caso não seria melhor? Acho que tudo vai depender de qual a taxa de cc na sua fatura.

PS: Li em outro site que foi publicado no DOU, mas que vale a partir de 30 dias à frente.

Abraços,

Bruno
O site está mal informado. A vigencia é imediata.

sds.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Mar 28, 2011 3:15 pm
Sobre o VTM, informações pra vocês fazerem contas, se você carregasse hoje:

VTM
Pré-pago.
Emissão sem custos nem anuidade.
Com dependentes (até 4) compartilhando o saldo ou não.
Apenas taxa cambial mais o IOF - 0,38%
R$ 1,785 + IOF

Portanto dependendo da taxa atual do cartão, ainda vale a pena o CC...

Abs,

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Mar 28, 2011 3:36 pm
Celso escreveu:
Wilianbc escreveu:Vamos ver como ficará o IOF sobre a compra de moeda estrangeira em espécie. Eu costumo comprar 2x ao ano e a última fui tributado em 0,38% o valor da antiga CPMF.

Eu sempre compro em câmbios autorizados pelo Banco Central, eles pedem CPF e emitem comprovante. Só que para cada casa autorizada existem 10 ilegais aqui em Balneário Camboriú. Vamos ver na prática como será resolvido tudo isso.
A compra que terá alteração de taxa é somente quando feita em moeda estrangeira E COM CARTÃO DE CRÉDITO.
Compra de moeda estrangeira em espécie não pagará o novo IOF, mas SAQUE NO EXTERIOR (LEIA-SE EM MOEDA ESTRANGEIRA) será tributado também com o novo IOF.

sds.
Sim, Celso. Mas como o glorioso governo é pragmático e gosta de fazer as coisas por decreto, sem consultar o legislativo, etc. Eu não duvido que eles não aumentem também a compra de moeda estrangeira em espécie nas casas autorizadas (câmbios). Abraço!

ericson Mensagens: 46
Seg Mar 28, 2011 5:48 pm
O governo não tem o que fazer fica criando fantasias.... como foi dito no inicio...quem compra no cartão lá fora....como eu vou continuar comprando porque mesmo com + 4% de IOF os preços lá fora são mais em conta .... uma observação...o brasileiro tem que fazer como na Libia... vivemos uma ditadura fiscal....porque o governo não baixa uma MP mandando ser colocado no cupom fiscal o quanto de imposto que é cobrado pelo que compramos como é na Europa....porque o governo tem medo de saber realmente o quanto o povo brasileiro paga de imposto.... temos que fazer como na Libia...Egito e etc....temos que acabar com essa ditadura fiscal......

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 31, 2011 1:33 pm
Para quem pensa em VTM, ótima cotação nesta agência: http://www.shoptur.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 31, 2011 1:51 pm
Lembrando que o American Express e o MasterCard lançaram cartões pré-pago, no estilo do VTM.
A "guerra" já começou. Mas acho que pegarão apenas uma pequena fatia. No geral acredito que o cartão de crédito continuará sendo o método mais usado.

legal03 Mensagens: 136
Seg Abr 11, 2011 11:02 am
De fato a vigência é imediata. Porém, pela leitura do Decreto, tem-se que o aumento só terá efeito sobre as operações de câmbio liquidadas após o 30o (trigésimo) dia subsequente à data da publicação. Em cartões de crédito, a liquidação geralmente ocorre com o fechamento da fatura. Portanto, quem tem a sua fatura fechada antes de 27/04/2011 não deve (ou não deveria) ser tributado pela nova alíquota.

Texto do Decreto:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Decreto/D7454.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

LOLITA2011 Mensagens: 32
Ter Abr 12, 2011 5:06 pm
Esses dias ouvi no jornal nacional a notícia sobre o aumento do IOF. No final da reportagem, a Fátima Bernardes ressaltou que esse aumento incide nas compras feitas com cartão de crédito no exterior. Entretanto, ela terminou dizendo que o aumento teria efeito sobre as contas daqueles que não quitam a fatura integralmente, ou seja, as pessoas que fazem uso do chamado "pagamento mínimo da fatura".
Eu fiquei em dúvida...
Será que é assim mesmo?
E quem paga o valor da fatura integralmente????





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio