Critérios de escolha de um cartão backup?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Jun 08, 2016 10:30 am
Pessoal,

Venho acompanhando o fórum há um tempo, e agradeço a todas as dicas que obtive até hoje.

Recentemente substituí o meu cartão principal por um da Caixa MC Black, que me pareceu interessante no quesito pontuação e possibilidade do LK, além da sala VIP em GRU quando necessário.

Agora, vem a dúvida sobre um cartão backup, tendo em vista que "quem tem um não tem nada". Já tive problemas com o da Caixa e o tal de MasterCard Securecode (que parece não ter suporte?), e recorri a um outro que tenho, porém da mesma bandeira. Por isso, questiono: Como escolher adequadamente um cartão backup?

- Vale a pena ser do mesmo banco do primário? Exemplo: solicitar um VISA da Caixa
- É conveniente solicitar de outro banco, e de outra bandeira? Exemplo: HSBC Visa Platinum
- Quais outros critérios seriam interessantes?

Pelo que andei vendo, os ideais seriam, talvez na ordem:

1o. Porto Seguro VISA Infinite: pela pontuação e PP
2o. Credicard VISA Exclusive: pela pontuação
3o. AMEX/Diners: talvez pelas salas VIPs, mas ainda estou em dúvidas.

gusdullius Mensagens: 47
Qua Jun 08, 2016 10:54 am
Acho fundamental ser de outro banco. Mês passado o BB bloqueou meus cartões, sem motivo, na véspera de uma viagem aos EUA... Se fosse meu único banco estaria ferrado.

Quanto à bandeira, acho indispensável se o principal for um Amex, meu caso.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Jun 08, 2016 11:08 am
No Brasil não penso tanto na questão do cartão backup, até porque para resolver os problemas é bem mais fácil. De qualquer maneira, nunca tenho só um cartão comigo.

Na minha opinião, um cartão backup tem de ser de outra bandeira e de outro banco. Isso porque podem ocorrer bloqueios no seu banco, e aí TUDO trava (quem já teve um bloqueio 408 do Itaú sabe bem do que estou falando).

O ideal é um cartão que te traga vantagens e seja barato (Diners prata) ou que seja gratuito (Nubank, Santander Free).

Uma sugestão para o seu exemplo, por o Porto já ter o PP, desnecessária a 3a opção.
Como segunda eu pegaria um Santander Dufry Santander. Ele dá 1,5 milha, mas em compensação a primeira anuidade é grátis e ele tem as promoções de bônus duplo/triplo que o Santander faz.

Os meus cartões hoje são:
1- Citibank Cashback Mastercard (anuidade gratis por enquanto) Santander Mastercard Black quando entram as promoções de bônus e para compras que necessito dos seguros.
2- Itaucard TudoAzul Mastercard (até ganhar o bônus de 20k milhas) e Amex Blue (anuidade gratuita para sempre). Servem de backup e meia entrada no cinema.
3- Caixa Mastercard Black (anuidade gratuita há 3 anos) hoje uso apenas para compras internacionais por conta do dólar barato e lançamentos do Uber para o cartão não ficar inativo - e não bloquearem meu Uber quando estou no exterior.
4- BB Smiles Platinum e Amex Platinum como backup para compras no exterior, por ter o dólar entre a Caixa e o Citi/Santander.

Todo o resto está na gaveta e sendo cancelado conforme as anuidades estão sendo cobradas, inclusive o BB Smiles quando vencer.

decafon Mensagens: 85
Seg Jun 13, 2016 10:15 am
Eu tenho um Santander Free Mastercard.

Pedi exatamente por medo de me bloquearem os cartões quando eu viajei.

Acabei nem usando, pois me deram um limite de R$ 1600 que não dava pra nada. Pedi, uma semana antes da viagem pra aumentarem, e recusaram. Fui viajar, um mês depois aumentaram pra R$ 8 mil sem eu pedir. Vai entender.

Ainda o tenho só porque é grátis. O Santander, como banco, é muito ruim.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 19, 2016 11:40 pm
Qual é o seu cartão de crédito backup? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13927" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio