O dia em que tentaram clonar o meu cartão de crédito

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 29, 2016 4:46 pm
Teve uma vez que um débil mental ligou pra minha casa, +- às 9 e 30 da noite.. e falou:

"... pai... sou eu... teu filho.... pai... eles me pegaram... disseram que vão me matar....
Pai.. fala com eles aqui... "
Aí, um cara foi falando que queria uma grana...
Eu falei pro cara...
Pega esse f.. d..p... que tá aí do teu lado, se passando por meu filho e enche ele de tiro...
Seu babaca... eu nem tenho filho... :lol: :lol:

Só falei isso porque meu filho estava no meio da cama, dormindo entre eu e minha esposa...

andersonslima Mensagens: 4
Qua Jun 29, 2016 9:55 pm
Rapaz, eu recebi uma ligação EXATAMENTE igual a sua. Pesquisei no Google sobre e descobri que é uma forma bem descarada de vender assinatura de revista (mas poderia muito bem ser um golpe mais elaborado).

No meu caso, respondi pra atendente: "Se eu tivesse 48 mil milhas, estaria bem longe do Brasil e sem sinal de celular, passar bem" e desliguei

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qui Jun 30, 2016 2:54 am
Realmente a cada dia a picaretagem cresce, se desenvolve e a gente fica só dependendo de nossa inteligência e astúcia para escapar desses golpes. Eu temo mais não por mim, mas pelos meus pais que nunca tiveram essa malícia de avaliar situações como essas.

Agora, essa de ter que falar o CPF todo ou confirmar o meu nome completo eu nunca tinha parado para pensar. Realmente é entregar o ouro ao bandido. Por outro lado, quem te ligar ou quem te atender em uma ligação que você faça também precisa confirmar com quem está falando.

Esses bandidos se fazem valer mesmo dos desatentos, idosos ou pessoas que acreditam em qualquer um. Você Baran sabe identificar no mesmo instante que é um sem vergonha do outro lado da linha, mas pense quantas ligações eles fazem por dia e quantas pessoas eles passam a perna.

sabbathbh Mensagens: 765
Qui Jun 30, 2016 1:23 pm
Eles falarem os 9 primeiros dígitos do CPF e pedirem pra confirmar somente os 2 últimos é bem falho já que os 2 últimos são dígitos verificadores :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 30, 2016 1:24 pm
Verdade. Qualquer pesquisa no Google te leva ao algoritmo que calcula os 2 últimos dígitos com base nos 9 primeiros. :)





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio