O dia em que tentaram clonar o meu cartão de crédito

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 29, 2016 9:05 am
Uma das melhores invenções do mundo:
Aviso de SMS no celular toda vez que seu cartão de crédito é debitado e/ou sua conta corrente é movimentada...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 29, 2016 9:07 am
Agora o CPF eles têm pedido para confirmar os dois últimos números só. Eles falam o CPF todo e você confirma o final. Tem acontecido comigo isso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 29, 2016 9:10 am
O BB cobra R$ 5/mês por esse serviço. Pago feliz.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 29, 2016 9:14 am
É Gabriel... tem empresas que agem assim.. pedem só os 3 primeiros, ou os 2/3 últimos...
Mas, tem empresa que quer que eu diga o cpf todo...
Ficam querendo.. não falo...
Quando pedem para eu falar o nome todo eu sempre pergunto:

Vocês querem que eu confirme se eu sou eu ??? :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 29, 2016 9:21 am
É delicado, pois de um lado ter as fraudes e do outro a empresa precisando realmente saber se é o cliente. De qualquer maneira, se ela liga para o celular do cadastro, já fica meio evidente que é a pessoa que atendeu, né?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 29, 2016 9:24 am
Eu quase todo dia recebo ligação de empresas oferecendo venda de "terrenos na Lua"....
Tipo assinatura de tv por um valor baixo, idem celular, etc etc..
Sempre peço para formalizarem enviando esta proposta "imperdível" para meu e-mail...
Aí, sempre recebo informação que a oferta está disponível apenas na tela.. que eles não têm como enviar para e-mail...
Pessoal muito espertinho...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 29, 2016 9:34 am
As empresas fazem muito isso. Não interessa a elas que o cliente tenha tempo para refletir se o produto/serviço que eles oferecem vale mesmo a pena.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 29, 2016 9:37 am
Supermercado, Smiles, Ponto Frio, fazem promoção relâmpago...

Estas empresas espertinhas, querem te impor uma promoção trovão....o que adere, sai chamuscado da história... :lol:

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jun 29, 2016 9:42 am
O pior são essas ligações automatizadas da Oi que eu vivo recebendo.

Do tipo " 9999 minutos, DDI ilimitado e 100GB de internet 4G por R$69,90. Se você se interessou pela proposta, disque 2 e começaremos sua portabilidade."

É demais, viu. Daqui a pouco vou fazer igual a um amigo que morou um tempo fora: ligou um número desconhecido, espero a pessoa do outro lado da linha falar "alô". Se não falar nada, é uma dessas ligações automatizadas.

soares Mensagens: 504
Qua Jun 29, 2016 4:38 pm
Tem ainda os casos em que os meliantes tentam ligar para casa em diversos horários do dia na tentativa de que uma criança atenda o telefone. Aí eles tentam buscar algumas informações mais detalhadas como nome completo do pai, mãe, onde trabalham, o que fazem, etc.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 7 visitantes


Anúncio