Qual é o seu cartão de crédito backup?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
goiano Mensagens: 281
Sáb Dez 31, 2016 5:36 pm
Ano passado tentei os Amex umas 3 vezes e esse ano 1 vez para ser meu cartão principal. Mas sempre recusaram sem dar maiores explicações, por ora, não faço mais questão alguma de ter o plástico. Mas se quiserem mandar de graça eu aceito
:D :D :D

Outra coisa engraçada era o Citi me enviar correspondências ano passado falando que tinha cartão com 7k pré aprovado, e quando fazia cadastro para o Diners o Citi negava a proposta. Depois vieram atras de mim. Vai entender os bancos.

buttkick Mensagens: 438
Seg Jan 02, 2017 10:24 pm
Principal
1. Visa Infinite Caixa (12K) ( eu sei, eu sei... já clonaram meu platinum da caixa... mas ainda uso ele)
GOOD = 2.3 pontos agora em Dez/2016, e sms de compras, dolar justo e pontua rápido, vários seguros de compra, garantia, etc, o titular não nega se tiver limite
BAD = limite baixo e não aumenta pq burocracia absurda, adicionais não funcionam, bloqueam sempre, online se for coisa nova nem sempre passa
==BACKUPS
2. Itaucard 2.0 Platinum MC (40K).
GOOD = quase nada, a não ser que NUNCA NEGA, e recebo sms, e tenho vários adicionais e posso controlar o povo e limites facilmente no IB do itaú.
BAD = 1.5 pontos e ainda o itau como 25% das milhas multiplus

2. Amex TPC da esposa ($? limite??)
Não uso sempre, pois evito misturar minhas contas com a dela, se for algo de nosso interesse mútuo, compro e aviso.
GOOD = pontua bem, 2.2 e para compras altas, geralmente passa, salas vip
BAD = anuidade cara, mas acho compatível, é um excelente cartão

3. Diners Exlusive (12K)
GOOD = nunca nega, passa tudo aqui e fora nos eua, nos adicionais tambem
BAD = tão cobrando 60 reais pras salas vip BR, palhaçada, aguardando Itau ver se melhora o cartão senão vou atrás dum PP e cancelar

4. Santander Free da Esposa (11K)
GOOD = anuidade free, mas agora com 100 reais, tem adicionais da familia que usam e ja cobrem a exigencia, cinema!? :)
BAD = nao pontua bem

5. Santander Light (11K)
GOOD = nada, mas me apeguei por ser meu primeiro cartão :) uma hora eu cancelo
BAD = pontos, e ainda cobram anuidade

6. Visa Platinum Esposa Uniclass (~70K)
Mesma bosta de sempre do itau, é o backup dela, alguns adicionais da família, isenta por receber salário.

7. Porto Seguro Internacional da Esposa (2.5K)
Só para pagar o seguro e ver se começamos um relacionamento com o cartão

=CANCELADOS
1. Style VG Visa Esposa(cancelado, queriam anuidade, por uma cartão porcaria desse)

=========================================
Penso em partir para o Unlimited ou Porto seguro Black, e cancelar o Caixa, o Diners, o Light, e o Itau 2.0
Eu ficaria com Unlimited MCBlack ou Porto MCBlack + Itau Platinum Master ou Caixa Infinite
Ela dai ficaria com TPC, Itau Uniclass, Free e Porto seguro

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jan 02, 2017 10:28 pm
Uma boa caminhada pela frente @buttkick boa sorte. Um passo que você poderia dar seria ver se com o TPC se sua esposa não conseguiria logo o Black ou Infinite da Porto. Embora eu tenha visto que o Porto seria sua meta e não dela.

buttkick Mensagens: 438
Seg Jan 02, 2017 10:38 pm
Pois é LMBJR, to analisando passar minhas coisas para o Santander Select, e tentar um Unlimited.
Eu pago algumas anuidades, e tenho muitos adicionais, de funcionários, que não tem cartão, e se conseguir adicionais grátis com o unlimited e porto seria uma boa.
O itau peca muito nessa parte. Mas é o melhor pra controlar o pessoal com sms e IB :)
O unlimited e o porto tem envio de sms? gosto muito disso.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jan 02, 2017 10:40 pm
Todos eles têm o aviso e salvo engano, diferentemente do TPC, permitem limite de uso para cada adicional (assim como na Caixa) o que ajuda muito a equacionar os eventuais riscos dos adicionais.

Avatar do usuário
marcelokishi Mensagens: 31
Qui Jan 19, 2017 12:57 pm
Boa tarde a todos,

Meu cartão principal a partir de 29 Dez 16, está sendo o American Express Green...

Tenho 2 cartões backups... Nubank 15K e Digio 6K... Sem anuidades, sem burocracia,

tudo online e com bons limites em ambas as "bandeiras"... De olho no AmEx Gold Card.

TheAnimal Mensagens: 8
Qua Fev 01, 2017 12:00 am
Meus cartões principais passaram a ser Amex Gold Card e Elo Grafite.
Os backups passaram a ser Visa e Master Platinum, mas devo cancelar o Mastercard em breve.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 02, 2017 2:35 am
Como a violência está alta aqui na minha cidade, tenho deixado todos os cartões de crédito em casa e, mesmo assim, fiz seguro contra roubo e coação em todos eles (100 reais por mês). Para sair de casa, tenho usado, ao invés de um cartão de crédito backup, uma conta-corrente backup do Itaú, que deixo saldo de 5.000 para as despesas do mês e pedi para cortar o cheque especial (de 40.000), pois quando tirava extrato aparecia saldo disponível de 45.000 e eu fiquei com medo de ficar em cativeiro por um mês até eles conseguirem sacar tudo rsrsrs já que o limite de saque é de 2.000 por dia.

Tenho uma conta Americana e, por isso, tenho um Apple Pay no iPhone. Acredito que como não está disseminado, o meu único risco aí seria perder o celular e o Apple Watch.

Dessa forma, tenho limitado meu risco a 5.000 reais mais ou menos em caso de assalto, coação ou sequestro relâmpago. Semana que passou, uma colega de trabalho estava no parque e foi vítima. Levaram ela e colocaram no carro, fizeram 6.000 reais de compra (na Apple Store, acreditem se quiser, 2 iPhones) e sacaram mais 3.000 da conta dela. Além de dois tênis da Nike. O prejuízo foi grande e eu fiquei ressabiado, pois um andava com o Santander Unlimited, e dois cartões de créditos com limites altos.

O negócio agora é só andar com esse cartão de débito do Itaú, sem cheque especial.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qui Mar 02, 2017 2:41 am
Uau, que esquema engenhoso, rsrs

Penso que quem movimenta quantias altas e de alguma forma quer manter-se seguro deve pensar mesmo nessas possibilidades, já que pode vir a ser mais observado pelos 171's da vida.

Eu não me privaria de usar meus cartões por conta disso, já que uma simples ligação para a administradora resolve problemas de roubo (exceto, claro, no caso do sequestro q vc mencionou, já que os meliantes teriam mais tempo para usar e abusar do cartão).

opuscompu Mensagens: 430
Qui Mar 02, 2017 10:04 am
emmanuelkalispera escreveu:Como a violência está alta aqui na minha cidade, tenho deixado todos os cartões de crédito em casa e, mesmo assim, fiz seguro contra roubo e coação em todos eles (100 reais por mês)
Caramba. . . 100x12=1.2k! Nenhum CC no Brasil cobra uma anuidade tão alta! Impressionante o custo da violência no Brasil. Além de limitar o uso do CC.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio