Qual é o seu cartão de crédito backup?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Mar 11, 2017 10:21 pm
Estamos na mesma situação então.

Estou com meu combo novo tpc + vi engavetados pelo mesmo sentimento que você.

Só não cancelei ainda porque consegui a isenção e principalmente pelo fato dessa isenção ter me garantido a isenção no tpc antigo.

Portanto, estou usando Porto Black de principal e o antigo tpc isento de backup.

E veja bem que escrevi tpc e vi com letras minúsculas de propósito, pois é como vejo esses cartões hoje em dia, especialmente pelo atendimento ridículo prestado pela central.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jul 02, 2017 10:53 am
Passando aqui para atualizar @pauloleo e colegas de fórum.

Principal hoje:

Porto Seguro Visa Inifnite até alcançar 15k em gastos e garantir a isenção. Excelente atendimento + PP são pontos positivos de destaque. Sistema de faturas não ajuda a antecipar valor a pagar no futuro.

Back up 1:

Caixa MasterCard Black. Sempre que vou consumir em dólares ou moedas estrangeiras ele vira principal é assume os gastos que ultrapassam os 15k por mês.

Continua isento ao menos até setembro mas continuo confiante de que ofertaram nova isenção.

Back up 2:

Bradesco Prime Elo Nanquin. A promoção do Bradesco dando 4 pontos por dólar gasto nas três primeiras faturas, fez com que esse cartão assumisse, pelos próximos três meses, o uso como principal incluindo MP.

Promoções da Elo como a de ganhar U$ 50,00 a cada U$ 150,00 em gastos nos USA e a promoção na Argentina, mostram que pode valer a pena manter esse segundo back up, ainda que quase sempre uso.

Essa de 4:1 veio justo no mês em que eu estava pronto para cancelar tudo no Bradesco é encerrar a conta.

Ainda aqui e esperando a cobrança de anuidade para serem cancelados ou terem a função crédito inibida:

1) Ourocard Estilo Elo Grafite

2) Banco do Brasil Smiles MasterCard Platinum

3) Citibank Cashback MasterCard Platinum

4) Bradesco Prime MasterCard Black.

Mantido apenas pelo relacionamento com o banco:

1)Santander Free MasterCard

2) Citibank Clássico MasterCard Platimum

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jul 03, 2017 12:27 am
@LMBJR, o que fez você optar pelo Elo Nanquim do Bradesco no lugar do Amex TPC?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jul 03, 2017 6:49 am
@emmanuelkalispera um critério bem objetivo, o Bradesco estava com isenção de anuidade nas 4 primeiras faturas do Nanquim e nenhuma isenção para o TPC.

Após isso será isenção para gastos iguais ou acima de R$ 8k mensais mensais.

Se acontecer o que foi dito e a promoção de 4:1 para TPC forem prorrogada para abranger cartões emitidos até setembro, fará sentido "trocar" esse Nanquim pelo TPC em setembro.

CarlosEPS Mensagens: 739
Ter Jul 04, 2017 9:14 am
Backups: Bradesco Elo Nanquim, Santander AAdvantage

Backups dos backups: Digio, Nubank e Intermedium Inter, mantido mais pelos apreços e incentivos às apps, que sem dúvida alguma impulsionaram o mercado.

Principais: Porto Infinite e TPC

Se tivesse de manter só um seria o Porto Infinite, e desculpem o trocadilho, infinitamente melhor que os outros.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Jul 04, 2017 6:01 pm
Principal: Unlimited MC Black

Backup 1: Porto Visa Infinite

Backup 2: AMEX TPC

Com função crédito suspensa, mas que às vezes desbloqueio: Elo Nanquim BB

rcardial87 Mensagens: 281
Ter Jul 04, 2017 6:34 pm
Principal: Multiplus Mastercard Black
Backup1:Porto Seguro Visa Platinum

Backup2: aadvantage Platinum



Sent from my ZTE A2017U using Tapatalk

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Jul 06, 2017 10:36 pm
Atualizando a situação aqui @LMBJR e demais colegas foristas:

Principais:

1) Santander Unlimited (enquanto há promoção em curso e até atingir a meta. Esse mês já consegui bater a meta em apenas 6 dias com o MP). Não é prioridade pra mim por não ter parceria com a TAP.

2) AAdvantage Black (até atingir 8k nos 5 primeiros meses para ganhar os 60k milhas), após esse 1º ano será cancelado!

3) Amex TPC raíz (pau pra toda obra, já fechei fatura acima de 50k sem precisar ligar na central).

Backups:

1) Porto Seguro Mastercard Black, só os adicionais usam ele e me garantem 50% de desconto na mensalidade. Muitos podem achar que sou louco, mas não tenho visto muito sentido em mantê-lo. Só uso para debitar o seguro auto e residencial e fazer algum serviço no carro no Centro Automotivo.

2) Combo TPC Livelo + Visa Infinite do Bradesco - CANCELADOS - Editado

3) Intermedium Mastercard Black e Sicoob Card Clássico para uso apenas no exterior, devido à cotação do dólar.

4) BB Smiles Platinum, apenas debita o clube smiles nele na esperança de vir com uma meta baixinha para dobrar a pontuação daqui alguns meses. Conto com ele também para o pague contas quando o MP deixar de funcionar ou o custo se tornar muito alto.

5) Diners Club Exclusive, já cancelei e reativei várias vezes. Decidi reativar mais uma vez e esperar para ver o futuro dele após a transição. E como está chegando meu aniversário, já garanto mais um ano de convite na Barbacoa.


Esquecidos:

1) Ourocards Infinite, Black, Nanquim e Amex com a função crédito inibidas, sem qualquer perspectiva de reativação.

2) Multiplus Itaucard Mastercard Black recebido e não desbloqueado, sem perspectiva também de desbloqueio.

Gustavobl Mensagens: 260
Sex Jul 07, 2017 10:02 pm
Nossa, quanto cartão....

E eu que pretendo cancelar todos, inclusive o tpc, ficando só com o porto black e um visa grátis de um banco?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Seg Jul 10, 2017 11:27 am
Atualizando os cartões @pauloleo @LMBJR e demais colegas.

1) Santander Unlimited MCBlack, utilizado durante as campanhas.

2) Porto Visa Infinite, irei utilizar quando o Unlimited não estiver em campanha.

3) Advantage Black ( BackUp) ficarei durante 1 ano com anuidade gratuita e para compor pontos que tenho na AA, depois cancelo e transfiro o limite para o Unlimited.

Cartões que cancelo este mês.

Citi Mc Black, Citi Cash Back( começaram a cobrar anuidade) e Porto Platinum.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio