Qual é o seu cartão de crédito backup?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 04, 2016 8:46 pm
@Carolliberato exatamente, mas o cartão Nubank você acha que é um cartão para quem usa ele como cartão principal em viagens no exterior? Não creio que esse seja o perfil dele

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 04, 2016 8:48 pm
Eis uma discussão infindável kkkkkk!

O importante é haver informação e troca de idéias, mas quando se discute preferências não se tem como fugir de visões pessoais demais.

Todavia acho que o tópico não seja voltado a discutir validade de um produto ou outro e sim um lugar, livre de julgamentos, onde se possa expor o conjunto de produtos que funcionam para cada indivíduo, ocasionalmente opinar e sugerir melhorias, etc.

Perfil é perfil e só a própria pessoa conhece o seu. O lixo de um pode ser o tesouro de outro e vice versa.

Discussões mais aprofundadas sobre produtos específicos serão melhor travadas nos tópicos específicos dos cartões se me permitem a sugestão.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Out 04, 2016 9:21 pm
Carolliberato se você me mostrar uma vantagem desse produto conversamos.
Comparamos ele com TPC, World Elite, MC Black Signature, Infinite. Fora outros Platinum que são bons para pontuar, Diners, etc.

Não tem o porque ter esses cartões!

antigo arthur
goiano Mensagens: 281
Ter Out 04, 2016 9:24 pm
@bigshot os viajantes ao exterior não irão utilizar frequentemente este cartão, por isso muitas das vezes ele é o backup do backup,

Mas aí é o que todos nós concordamos, cada produto tem seu perfil. E nas redes sociais vejo muitas pessoas felizes com Nubank e Intermedium por exemplo. Talvez para essas pessoas um mero cartão gold de 300 reais anuidade não é vantajoso.

E outra, a grande maioria da população não é educada financeiramente(digo isso no ponto de vista, de não saberem do que podem contratar, como contratar, e como proceder em sua vida financeira)
Tenho uma tia que é aposenta da Universidade Federal de Goiás, e recebe a pensão do marido funcionário dos correios, a renda bruta dela é por volta de 20k esses dias estava me reclamando que o cartão dela da Caixa nunca junta milhas suficientes, quando fui ver era um mero Caixa internacional com limite de 6k, poderia ter black mas não tem conhecimento financeiro.
Tenho um outro amigo que tem um platinum do Bradesco e sempre acha que está "abafando" quando usa ele...


Enfim, cada um no seu perfil.

goiano Mensagens: 281
Ter Out 04, 2016 9:30 pm
@Zédopalito um cara que tem renda por exemplo de 3K ele não pode ter nenhum desses cartões que você citou, entretanto pode ter acesso a Intermedium, Nubank, Digio... Enfim, todos sem anuidade, pro cara não faz diferença ter programa de recompensa ou não, ele só quer saber de ter um cartão pra poder comprar seus eletrodomésticos parcelados e o melhor de tudo para ele, não tem anuidade

goiano Mensagens: 281
Ter Out 04, 2016 9:33 pm
Agora se você for analisar o perfil de vários usuários daqui do fórum, que tem acesso a cartões Black, infinite, world elite, TPC, Signature, realmente não faz muito sentido ter o cartão, pois os limites disponíveis nesses cartões são 10, 15, 20 vezes maior que o Nubank ou Digio.

Eu mesmo depois que consegui meu Unlimited, vou fazer uma varredura na carteira, mas até 3 meses atrás achava o Nubank interessante para o meu perfil, hoje com os cartões que tenho acesso, seria somente pra ter um cartão rochinho guardado na gaveta

CarlosEPS Mensagens: 739
Ter Out 04, 2016 9:44 pm
Acho que na maioria dos casos as pessoas querem porque é um cartão cool tecnologicamente, e não apenas pela isenção de anuidade.

Alguns sim, de fato não querem pagar taxa nenhuma, mas para quem está estabilizado e tem boa relação bancária, isso vem naturalmente.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 04, 2016 10:00 pm
@AmexTravel tendo as duas visitas gratuitas por ano via LK, as salas Smiles e o Diners além da sala MasterCard Black pelo custo quase zero da combinação me parece que está bem equilibrado.

Nesse primeiro ano, todavia, ainda contarei com LK gratuito do Bradesco e um TPC grátis que o @pauloleo me convenceu a pedir, afinal a promessa é do TPC grátis no primeiro ano!

Enfim @ClauSog acho que o principal será o TPC e o primeiro back up o CEF Black seguido do Bradesco Prime Visa Platinum.

Custo zero nos três cartões quer por isenção, negociação ou promoção ao menos no primeiro ano.

Ainda vão ficar Porto Platinum e Smiles Platinum isentos.

Petrobrás Premia gratuito (quase convicto de cancelar).

Diners Exclusive baratinho mas ficando inútil @pauloleo.

O único que pagarei anuidade cheia é o HSBC Premier MasterCard Black (pagarei a primeira parcela amanhã) que se tornará Bradesco Prime MasterCard Black (e terá mais três parcelas a pagar) mas que me trará o TPC de quebra.

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Out 04, 2016 10:05 pm
Excelente @LMBJR você não vai se arrepender!!

Só me intriga essa história da isenção do CEF Black já que os relatos são de que não estão mais isentando ninguém. Por isso acredito que esse seu cartão está com prazo de validade marcado já!!!

Esse é mais um motivo para já começar o relacionamento com o TPC e manter o Diners, que por sinal sempre negocia a anuidade muito barato!

A propósito, vi no site da Porto o reajuste da anuidade para outubro.

Abraços

Edit: HSBC virando Bradesco Black acho que dá pra negociar essa anuidade cheia viu, ainda mais que estão cortando o PP.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 04, 2016 10:16 pm
@pauloleo também acho que esteja com dias contados. No tópico do CEF Black contei em detalhes a minha isenção na Caixa e na verdade não precisei negociar, me surpreendi também pois nem estava usando direito.

Acho que deveríamos criar um post sobre acumuladores de cartões kkkkkkk!

Porque ainda tenho de ver:

1) o que fazer com o Porto Seguro Visa Platinum (upgrade ou cancelamento? Acho que vou mantendo isento como opção para no futuro caso CEF Black não isente)

2) o que fazer com Santander Free (cancelar? Mas tem bom limite, é de graça, bandeira Mastercard para quando o da Caixa não isentar)

3) o que fazer com Petrobras Premia (esse acho que cancelarei mesmo)!

4) recém adquirido Smiles Platinum (esse já foi adquirido apenas pela promoção e será cancelado ao final do ciclo)

Na verdade acabamos nos enchendo de cartões pois as regras e expedições mudam demais e nos deixa buscando precauções.

E olha que já tinha cancelado Amex Gold e CEF Infinite; inativado Ourocard Infinite, Platinum e Grafite e nunca ativei o cartão Intermedium.

E pensar que antes de conhecer FDV eu nem sabia de nada e tinha um Ourocard, um CEF e Porto todos na modalidade Internacional.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio