Nubank ou Digio: qual é o melhor cartão de crédito digital?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 23, 2016 7:55 pm
@Sergi0 esses fundos são em resposta à pergunta do @HistoriadorCarioca a respeito de produtos de 120%... Mas por falar em segurança e garantia olha a curiosidade do custodiante do último fundo, é o Itaú...

O ponto que você abordou foi de que para ter 120% não teria boa liquidez e por isso coloquei três opções com boa liquidez.

Garantia do FGC tenho debêntures isentas IPCA + 8,5% tem de fazer a conta para CDI por exemplo, mas sinceramente não vejo motivos para essa preocupação se você souber o que está fazendo. O ponto fulcral da discussão era perfis e estou mostrando que há perfis que valorizam rendas maiores e há produtos para isso mas apenas fora dos bancos. exemplo disso é uma LCI do Banco Original que me paga 98% da CDI livre de IR e que o próprio Original negocia com seus clientes a no máximo 92% pelo que li no respectivo tópico.

Não quero fugir demais do tópico, mas se a pessoa se sente confortável em investir por corretora a rentabilidade é muito maior do que a ofertada pelos bancos ainda que somada à isenção oferecida e ele pode optar por um cartão isento de custos.

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Out 23, 2016 9:14 pm
@LMBJR, sim, mas creio que a pergunta do colega tenha sido em relação à sua frase "tenho produtos de corretora com mais de 120% da CDI e D+0 com investimento mínimo de R$ 50k e ainda sob garantia do FGC". Encontrar com garantia OU com liquidez é mole, quero ver qual que tem os dois.
Não tenho problema com corretora, pelo contrário, uso duas, mas não acho que corretora substitua o banco, são complementares ao meu ver. No caso dos fundos, o custodiante é o de menos, o problema é no que o fundo investe. Se investir num banco médio e este quebrar, já era, não tem FGC, então prefiro ir direto no banco médio.
E pra não fugir completamente ao tópico, mesmo quem não quer deixar dinheiro no banco, existem opções melhores que o Nubank pra quem usa muito, como os Porto Seguro Platinum que isentam automaticamente a anuidade com gastos acima de 4k e tem um programa de pontos decente.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 23, 2016 9:29 pm
@Sergi0 não creio que tenha sido essa a pergunta não até porque depois o @bigshot fala "120% acho que não acha não" e você mesmo citou que 120% não teria liquidez e mostrei três opções excelentes que têm...

A conversa financeira começou quando o @Neoliberal corretamente questionou que aplicando em corretoras a diferença de ganho implicava em valores superiores aos "descontos" ofertados pelos bancos.

Todas as opções que mostrei comprovaram esse ponto mas... voltando ao tema do tópico eu mesmo uso segmento e cartões pagos, pagava para ser Premier e ter HSBC Black pois para meu perfil isso valia a pena e por isso eu mesmo citei o caso da Porto Seguro, mas acho que há perfil para cliente NuBank sim! Por exemplo e se essa pessoa que usa o Porto Platinum quer um back up?

Tudo é questão de perfil e tem muita gente (a maioria) que sequer sabe sobre milhas e não vai se dar tempo de aprender.

Tem horas que lendo os comentários faz parecer que só estudante é que teria uso para o cartão e relendo o início da minha intervenção no tópico eu mencionei o perfil de quem investe por corretoras é opera contas digitais. Há algum motivo razoável para acreditar que esse perfil possa nao ser atendido por cartões sem programas de fidelidade?

Enfim quem pode criticar se a pessoa quer ser 100% digital?

Aí há quem diga que ela não terá bons serviços bancários e ela pode responder:

- uso Iconta e tenho os mesmos serviços que o Itaú oferta e não lembro a última vez que fui ao banco!

Críticar por ela não investir em Banco:
-Ela responder que usa corretora 100% on line.

Daí podem dizer, que não dá para deixar 100% em corretoras é ela dizer:
- Tenho Iconta e não quero perder rendimento deixando todo meu dinheiro em banco

Ah! Mas assim você não terá cartões de crédito!

- E a resposta ser que ela pode ter TPC e Porto sem precisar ter conta segmentada em banco, mas que prefere NuBank como principal ou back up pois não tem paciência para milhas e prefere comprar passagens a dinheiro. Que não usa cartão de crédito no exterior exceto por garantia pois a conversão e o IOF a usurpam demais. Os seguros sempre contrata por não dar para confiar nos ofertados pelas versões top de linha de nenhuma das bandeiras.

Não é o meu perfil mas conheço pessoas com esse perfil.

Parece até que se está buscando motivos para ela ter de ter segmento e deixar dinheiro no banco e usar cartão.

Quer outro exemplo de perfil?

Quem tem e opera como principal uma conta expat mas deseja um back up nacional.

Para voltar ao tópico em sí, NuBank x Digio a comparação vão ter dr ser refeita se o Digio realmente passar a pontuar Livelo

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Dom Out 23, 2016 10:29 pm
LMBJR, uma boa noite !!!

Tais fundos não se enquadram dentro da coisa dos 120 % do CDI nem com o D+0 nem sem este, hein !!!

Histórico de Rentabilidade não seria a mesma coisa do que tal rendimento estar sendo algo garantido contratualmente !!!

Indo mais além, quanto ao GARDE D'ARTAGNAN, temos uma aplicação nele inobstante o mesmo já tenha sido dali fechado para as suas novas aplicações !!!

Dentre alguns outros fundos interessantes colocaria o ADAM MACRO e o OPPORTUNITY MARKET e o OPPORTUNITY TOTAL, por exemplo !!!

Só que, como dissemos mais acima, não se trata da mesma coisa donde se tem a sua garantia desta rentabilidade !!! ... E sim uma expectativa pelo histórico !!!

Enfim, é isto !!!

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Out 23, 2016 10:36 pm
@LMBJR, então deixa que eu faço a pergunta: você disse que consegue 120% com liquidez e garantia do FGC, onde? Fala pra gente que esse todo mundo aqui quer!

Quanto ao Nubank, desde o começo vários falaram que é questão de perfil, inclusive eu. O perfil universitário é só um deles e citei porque acho que esse é mais o foco do Nubank do que usuários de baixa renda. E isso não impede comparações dentro das opções para cada perfil.

Neoliberal Mensagens: 312
Dom Out 23, 2016 10:55 pm
Perfeito @LMBJR, concordo com quase tudo que você disse nesse tópico.

Se a pessoa acha que dinheiro de emergência precisa ficar em banco grande, tudo bem, deixe lá. Mas 150k a título de colchão de segurança é um exagero, 500k então nem se fala. Ou, se você é como eu, você pode deixar esse dinheiro de emergência na corretora. Pra cada tipo de fundo que o Itaú oferece, a XP oferece um ou mais fundos do mesmo tipo melhores. Veja os fundos de renda fixa da XP. Vai achar um monte que rende mais do que os do Itaú, com valores de entrada bem mais baixos e com resgate em D+0 ou D+1. A maior parte dos fundos de renda fixa investe quase que exclusivamente em títulos do governo, zero de risco. Não têm e não precisam de FGC, assim como os fundos dos bancos grandes. Ou então aplica em Tesouro Direto pela XP ou por qualquer outra corretora, várias não cobram mais nada para TD. Precisa de dinheiro, resgata do fundo ou do TD e, no mais tardário no próximo dia útil o dinheiro está na sua conta em banco grande, talvez até no mesmo dia.

Gostei da idéia de Nubank (que já tenho) com um cartão Porto (ainda não tenho). Uma coisa que gosto do Nubank é que ele não é vinculado a nenhum banco. O mesmo vale para a Porto. A isenção deles se baseia apenas no volume de gastos, basta pegar um que consiga isentar com meu padrão de gastos, não tenho que deixar dinheiro perdendo rentabilidade lá. Cartões com operadoras independentes, investimentos em corretoras e conta-corrente para o dia a dia em banco normal com isenção de tarifa. Também não ficaria refém das políticas dos bancos em relação a cartões, que sempre são pioradas periodicamente.

Achei esse um ponto bastante relevante:
LMBJR escreveu: Quantos aqui, se forem honestos consigo mesmos, não estão se iludindo por supostas vantagens apenas para justificar o acesso ao cartão A ou B, apenas pelo PP, ou mesmo por status?
Acho que é bem isso. Embora aqui no FDV tenhamos um público com maior consciência e melhor educação financeira que no resto do país, ainda vejo muitos posts que exaltam demasiadamente a cor do cartão, se tem ou não kit de boas-vindas e o status concedido pelo plástico, em detrimento de uma análise mais fria dos reais benefícios do cartão. E me incluo nesse grupo. Quando entrei nesse meu emprego atual quis logo migrar pro Personnalite e experimentar o segmento de "alta renda", ter o meu primeiro cartão platinum. Depois fui aprendendo mais sobre segmentos, milhas e investimentos. Ainda fui atrás do Citi e do Select em busca desse "atendimento diferenciado" que o Personnalite falhou em entregar, e também para pegar meu primeiro Black, etc.

Era algo que queria fazer, fiz e não me arrependo. Mas minha conclusão hoje: não compensa. Acho o atendimento do Select muito bom, minha gerente muito competente, mas meu perfil é digital mesmo. Faço tudo pela internet e mal vou na agência. Não quero ficar indo na agência. A maior parte dos meus investimentos já está nas corretoras e em breve vou passar praticamente tudo pra lá. Aí vou ficar pagando 100 pila de manutenção de conta e mais 50% da anuidade de um black por benefícios que não uso? Não, obrigado.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 23, 2016 10:55 pm
@Sergi0 eu disse "ou" garantia o "e" fica por parte da empolgada leitura.

@HistoriadorCarioca o Garde realmente fechou, os demais não, mas eu estava mencionando fundos e produtos nos quais investi e que não são os únicos todavia como não sou consultor financeiro por óbvio não poso indicar outros, olharei esses que mencionaste , lembro vagamente de um fundo da Verde e o Galileo do Safra, mas não tenho nada neles.

Ao falar de produtos de corretora com mais de 120% da CDI me referi ao resultado já alcançado e com certa segurança e não à garantia de rentabilidade futura. Aliás o contraponto era o RF Excellence e eu acho que, assim como qualquer fundo, também não dá qualquer garantia futura e seu retrospecto nunca deve ter passado de 101%...

Então porque seria mais válido ter R$ 500k no Itaú do que ter R$ 500k via opções das corretoras? Não me digam que é por ter Personalité Platinum sem anuidade ou não pagar tarifa mensal de conta, tarifa por serviços que, muitas vezes, você teria gratuitamente na Iconta do mesmo banco!

E este era um dos pontos! O de dizer que NuBank e Digio não "serviam" pois "qualquer um" poderia ter Platinum gratuito em seu banco de relacionamento e houve quem parasse e ousasse pensar que não é gratuito se você precisa perder rentabilidade para pagar por isso.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 24, 2016 5:56 am
Vocês estão comparando, laranja com melão.
O fundo RF Excellence é um fundo RF, esses fundos com o LMBJR colocou acima, nenhum deles é fundo RF. Tem que comoarar RF x RF. Todos eles tem como parametro a CDI.
Lógico que corretora paga mais, isso nem se discute.

Com relação ao nubnak, qual a logica de um cliene Prime, Personnalié, Estilo, Select ou Van Gogh em ter esse cartão? 95% dos leitores da parte de cartão de crédito do forum, querem acumular milhas.

yureco Mensagens: 2490
Seg Out 24, 2016 8:36 am
Debate interessante sobre perfil.

Posso não ter perfil da baixa renda, por ter renda de 9k, mas quis pedir Nubank por curiosidade e inovação, além de ser ótimo backup.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 24, 2016 9:18 am
Vamos lá apenas para deixar claro o que o LMBJR colocou ontem.
Não querendo desmerecer, a XP que está virando banco e tem excelentes fundos, mas vamos deixar claro para as pessoas que não tem tanto conhecimento.

Não podemos comprar nenhum dos 3 fundos que o LMBJR comentou pois são tipos de investimentos totalmente diferente, mesmo todos eles tendo como parâmetro a CDI.

Personnalité EXCELLENCE RF REF DI FICFI: Esse fundo investe no mínimo 80% da carteira em títulos públicos federais e/ou ativos com baixo risco de crédito de mercado. É um investimento de baixo risco, com rentabilidade diária e permite resgate a qualquer momento
Rendimento Acumulado nos últimos 12 meses = 14,07%
Taxa de Peformance: Não tem
Resgate: D+0
Classificação ANBIMA: RENDA FIXA


XP Macro FIM: O objetivo do FUNDO é atingir retornos superiores ao CDI por meio da utilização de um processo disciplinado de aplicação dos recursos em uma carteira diversificada de ativos, utilizando se dos instrumentos disponíveis tanto nos mercados à vista quanto nos mercados de derivativos.
Rendimento Acumulado nos últimos 12 meses = 13,93%
Taxa de Pefformance: 20% sobre o que exceder a CDI
Resgate: D+31
Classificação ANBIMA: Multimercado Multiestratégia


XP Crédito Estruturado FIC FIM CP: O fundo possui múltiplas estratégias de investimento em crédito estruturado, com equipes de gestão dedicadas a cada uma delas. A tomada de decisão é centralizada no Comitê de Investimento, também responsável por definir a alocação diversificada entre créditos corporativos e pulverizados, visando exposição a diferentes setores da economia e captura de oportunidades descorrelacionadas.
Rendimento Acumulado nos últimos 12 meses = 15,66%
Taxa de Performance: 20% sobre o que exceder a CDI
Resgate: D+1
Classificação ANBIMA: Multimercados Livre

Como eu disse, o fundo Excellence do Itaú é Renda Fixa, esses dois que o LMBJR citou são Multimercados. O que eu não sei dizer é se a taxa de performance cobrada por eles já está descontada da rentabilidade, eu acredito que não, eles mostram a rentabilidade descontada apenas a taxa de adm, dessa forma você ainda tem que abater 20% do que excedeu a CDI.
Se for comparar RF de bancos com RF oferecidos pela corretora, lógico que a corretora irá ganhar, mas a diferença não chega a ser grande.

Não estou desmerecendo nenhum dos dois, mas para a comparação ser justa temos que pegar o mesmo tipo de investimento.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio