Nubank ou Digio: qual é o melhor cartão de crédito digital?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Neoliberal Mensagens: 312
Seg Out 24, 2016 10:39 am
bigshot escreveu:Se for comparar RF de bancos com RF oferecidos pela corretora, lógico que a corretora irá ganhar, mas a diferença não chega a ser grande.
Bigshot, a realidade está aí, só não vê quem não quer. É só entrar nos sites do Itaú e da XP e comparar as rentabilidades dos tipos de fundos que se quer analisar. Pegando o que achei de melhor dos dois lados:

Renda Fixa
Itaú: RF Excellence - 500k de entrada - 11,24% de rentabilidade no ano
XP: Porto Seguro Clássico FIC Renda Fixa LP - 20k de entrada - 12,5% de rentabilidade no
Diferença: 1,26% no ano (1.890 reais sobre um investimento de 150k. Dá pra pagar a anuidade cheia de dois Blacks)

Crédito Privado
Itaú: Mix Crédito Privado - 300k de entrada - 11,18% de rentabilidade no ano
XP: Capitânia Premium FIC FIRF Crédito Privado - 25k de entrada - 12,27% de rentabilidade no ano
Diferença: 1,09% no ano (1.635 reais sobre um investimento de 150k)

Inflação
Itaú: Index Inflação - 100k de entrada - 11,89% de rentabilidade no ano
XP: Icatu Vanguarda FIC FI Inflação Longa Renda Fixa - 20k de entrada - 30,65% de rentabilidade no ano
Diferença: 18,76% no ano (28.140 reais sobre um investimento de 150k)

Todas as rentabilidades são divulgadas já descontando todas as taxas e custos operacionais (exceto IR), isso é regulamentação. E isso pra ficar só na Renda Fixa. Um investidor mais arrojado, que invista em fundos Multimercado e de Ações, vai encontrar diferenças mais gritantes.

A quantidade e a variedade de fundos oferecidos pela plataforma aberta da XP bate a oferta de qualquer banco, não só Itaú.

Deixar altos valores investidos no banco para isentar anuidade dá mais prejuízo do que pagar a anuidade. Contra números não dá pra discutir.

Agora, em relação ao Nubank (que é o ponto do tópico, afinal!) você disse que preferia ter Visa e Master platinum "isento" de anuidade do que Nubank. Se não me falha a memória, você tem TPC, então deduzo que você use os cartões do Itaú como backup. Deixar 150k no Itaú pra isentar cartão backup? Nunca.

No mínimo, o Nubank é o melhor backup que tem, porque é verdadeiramente de graça. Se tiver a versão platinum, que nem eu tenho, então melhor ainda.

Uma frase que já ouvi por aqui e acho que é mais verdade do que nunca: "milha boa é milha de graça".

Se tem que pagar anuidade, a milha não é de graça. Se tem que deixar dinheiro parado no banco, a milha não é de graça.

Pra quem tem gastos suficientes, é possível ter um platinum da Porto ou da Votorantim sem anuidade, e pode ganhar até 1,75 milha por dólar. O TPC e os Blacks e Infinites tops não isentam anuidade. Você pode até obter descontos, mas nunca vão isentar. Vale a pena pagar anuidade (mesmo que parcial) para aumentar a pontuação entre 0,25 e 0,75? Para quem gasta muito, mas muito mesmo, no cartão, talvez, mas para a grande maioria não.

Se não gasta o suficiente nem para isentar um Porto ou Votorantim platinum, é melhor ficar no Nubank mesmo. E olha que tem muita gente que ganha bem e gasta pouco no cartão, seja porque procura poupar muito ou porque prefere pagar a vista no débito ou no boleto para ganhar descontos. Aliás, tentar negociar desconto, quando possível, é mais vantajoso do que ganhar milhas.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 24, 2016 10:50 am
Neoliberal você está indo por um caminho e eu por outro, eu comparei os últimos 12 meses, você está olhando apenas o ano de 2016. Ai vai de cada um...

Jamais podemos comparar corretoras com os bancos comerciais, é uma "briga" injusta.

Eu uso os cartões do Itaú como backup, por exemplo, sabemos que o programa de fidelidade sempre presente está ruim, mas quando eu uso a Hoteis.com para fazer uma reserva, ela só aceita Master ou Visa, então eu uso os cartões do Itaú, porque pelo menos eu ganho alguma coisa. Ai é uma questão de escolha, poderia usar a booking e pagar no TPC, mas ai vem a cotação em dolar, a hoteis.com dividem em R$ e sem juros e IOF.

Eu deixo R$150k em banco porque eu não dependo do juros obtido com a rentabilidade para viver, se dependesse jamais deixaria, tenho pouca coisa em corretora, recurso que eu sei que não irei precisar no mínimo em 3 anos, mas pouca coisa.

Quando você fala que tem muita gente que prefere pagar a vista, realmente milhas não é o perfil dessa pessoa.

Pra mim, quem deseja acumular milhas o Nubank e o Digio são as piores opções possíveis, pois não acumula nada.

Sergi0 Mensagens: 1005
Seg Out 24, 2016 2:00 pm
LMBJR escreveu:@Sergi0 eu disse "ou" garantia o "e" fica por parte da empolgada leitura.
Editar não vale! Kkkkk
Mas pelo menos agora ficou certo, ou rentabilidade ou liquidez.

É óbvio que investimentos de corretora são melhores, mas sempre tem a questão do perfil. Mantenho o Santander porque há alguns anos eu cometi o erro de abrir uma previdência, então depois que eu aprendi a investir eu fiz a portabilidade, mas tenho que esperar completar 10 anos pra valer à pena tirar, enquanto isso, está rendendo 102% do CDI ao ano, nada mal e ainda me da os benefícios do Select.

Avatar do usuário
acarvalho Mensagens: 266
Seg Out 31, 2016 4:34 pm
Interessante a discussão, estava com esta mesma dúvida, hoje invisto em corretoras e queria saber se tem algum investimento no personnalite que compense deixar 150k para isentar os R$72 de tarifa, mas pelo visto não, ainda é melhor investir em corretoras e pagar a tarifa.

Sobre o tópico, eu uso o Nubank como backup do master black da Porto e vejo algumas vantagens e desvantagens do cartão:

Vantagens
Atendimento: Bem acima da média da maioria dos bancos, tanto para solicitar o cartão como para resolver problemas.
Aplicativo: Bloqueio do cartão, alteração de limite, histórico de compras e atendimento tudo pelo app.
Anuidade: R$0

Desvantagens
Limite: O limite do cartão é baixo e não é possível solicitar aumento através de comprovante de renda, extrato bancário ou fatura de outro cartão. A unica forma de aumentar o limite é usando, pagando a fatura antecipada e solicitando aumento aos poucos.
Proteção contra perda e roubo: Mesmo tendo a opção de bloquear o cartão pelo app acho interessante ter uma opção de proteção contra perda e roubo, mesmo sendo paga.
Obrigatório uso a cada 6 meses: Não chega a ser uma desvantagem grande, mas é um incomodo.

Neoliberal Mensagens: 312
Qui Nov 03, 2016 11:17 am
Mais uma notícia interessante vindo do Nubank:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/nubank-vai-dar-desconto-a-quem-antecipar-parcelas-do-cartao/

Dependendo do tamanho do desconto, pode vir a ser uma alternativa bastante interessante.

Avatar do usuário
acarvalho Mensagens: 266
Qui Nov 03, 2016 11:36 am
Neoliberal escreveu:Mais uma notícia interessante vindo do Nubank:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/nubank-vai-dar-desconto-a-quem-antecipar-parcelas-do-cartao/

Dependendo do tamanho do desconto, pode vir a ser uma alternativa bastante interessante.
Interessante mesmo, depende do valor do desconto compensa mais do que ganhar milhas.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Nov 03, 2016 11:41 am
Neoliberal escreveu:A funcionalidade será inicialmente incluída no aplicativo de usuários que têm smartphones com sistema Android de forma gradativa. Em alguns dias o objetivo do Nubank é oferecê-la para toda a base de clientes que tenham smartphones com esse sistema, para somente depois deixá-la disponível, também gradativamente, aos usuários que tenham smartphones com sistema iOS.
Qual o preconceito com o IPhone? kkk
Estou aguardando o Nubank Rewards até agora!!!

Avatar do usuário
acarvalho Mensagens: 266
Qui Nov 03, 2016 11:44 am
Como grande parte do públicos deles são jovens e classes D C e B acredito que os usuários de android são de longe a maior base de clientes deles comparado ao iPhone.

goiano Mensagens: 281
Qui Nov 03, 2016 11:46 am
Bastante interessante e ponto positivo para o Nu, isso sim é benefício. Como a própria representante falou, tem compras que á vista não tem desconto, então o cliente parcela. Se antecipar ganha desconto, não vai ser lá grandes coisas mas já é alguma coisa.

psyki Mensagens: 157
Qui Nov 03, 2016 12:08 pm
gostei da possibilidade, mas até agora não recebi nenhuma informação oficial, poderiam ter mandado algum email ao invés de ter que ficar recebendo informação de outras fontes





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio