Como consultar gratuitamente seu score pela internet

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
RafaelDourado Mensagens: 202
Sex Out 14, 2016 8:35 pm
Minha secretária tem um restritivo no CPF dela e tem o cartão NuBank.
Acho que eles consideram comprometimento bacen, e direcionam o cartão as pessoas de renda mais baixa.
Ou sei lá né, vai entender. Os critérios são tão doidos quanto os da Porto.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Out 15, 2016 5:59 pm
TOMEM NOTA

1. O que é o SCR?

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR) é um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras no País.

O SCR é alimentado mensalmente pelas instituições financeiras, mediante coleta de informações sobre as operações concedidas. Atualmente, são armazenadas no banco de dados do SCR as operações dos clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200, a vencer e vencidas, e os valores referentes às fianças e aos avais prestados pelas instituições financeiras a seus clientes.
====
2. Que dados são registrados no SCR?

São registradas no SCR as seguintes operações:

empréstimos e financiamentos;
adiantamentos;
operações de arrendamento mercantil;
coobrigações e garantias prestadas;
compromissos de crédito não canceláveis;
operações baixadas como prejuízo e créditos contratados com recursos a liberar;
demais operações que impliquem risco de crédito.
====

3. Dados de cartão de crédito são informados ao SCR?

As operações com cartão de crédito que envolvam empréstimo ou financiamento, como saque em caixa eletrônico, pagamento menor que o total da fatura e pagamento parcelado na loja são informadas ao SCR.

Na verdade, os financiamentos são feitos por bancos, pois administradoras de cartão de crédito são proibidas de financiar seus clientes. Nesses casos, o detentor do cartão de crédito aparecerá no SCR como cliente do banco, que é o real financiador da operação intermediada pela administradora de cartão de crédito.

O contrato de adesão da administradora normalmente a autoriza a financiar o usuário do cartão em um banco.
===

4. O SCR é um cadastro restritivo?

Não. O SCR não é um cadastro restritivo, porque há informações tanto positivas quanto negativas. O SCR apresenta valores de dívidas a vencer (sem atraso) e valores de dívidas vencidas (com atraso), ou seja, na grande maioria dos casos é uma fonte de informação positiva, pois comprova a capacidade de pagamento e a pontualidade do cliente. Portanto, estar no SCR não é um fato negativo em si e não impede que o cliente pleiteie crédito nas instituições financeiras, podendo, inclusive, contribuir positivamente na decisão da instituição em conceder o crédito.

Outro aspecto importante que diferencia o SCR dos cadastros restritivos é que, diferentemente do que ocorre naqueles cadastros, existe no SCR uma exigência para que as instituições financeiras tenham autorização específica de seu cliente para a realização de consulta de seus dados no SCR.
===

5. Quem pode consultar as informações armazenadas?

O SCR pode ser consultado pelos próprios clientes, pelo Banco Central do Brasil e pelas instituições financeiras, desde que tenham autorização específica dos clientes.

...

http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
danielpcorreia Mensagens: 50
Ter Out 18, 2016 1:24 pm
Acabei de fazer o meu e deu 699 :)

goiano Mensagens: 281
Qua Out 19, 2016 4:01 pm
Fiz meu cadastro no Serasa e não consegui ver meu score alfabético por lá.
Agora no Boa Vista, fiz a solicitação ás 14 horas e me enviaram a resposta as 16 de hoje mesmo com o resultado de 716.
Sinceramente esperava algo maior, mas recentemente contratei um novo cartão no Santander, deve ser por isso um valor mais baixo do que esperava.

ricardocampos Mensagens: 276
Qui Out 20, 2016 9:48 am
Olá RICARDO,

O Radar Pessoal informa que foram detectadas movimentações em seu CPF na Boa Vista SCPC.
Veja os detalhes para:O Radar Pessoal detectou alterações em seu cadastro na Boa Vista Serviços.

Veja os detalhes para: Alteração na Situação do CPF.


Radar Pessoal Boa Vista SCPC - 20/10/2016 - 07:40:51
Anotações Existentes: Registro de débitos.
Condição : Nada consta

Alguém sabe o que isso significa?

ricardocampos Mensagens: 276
Qui Out 20, 2016 9:51 am
Não tenho nenhum financiamento, nenhum empréstimo, nenhuma dívida. E tb não solicitei nada em nenhum lugar.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Out 20, 2016 10:54 am
@ricardocampos Pra ser sincero, não significa nada. Já aconteceu isso comigo, recebi o mesmo email. Deve ser erro no sistema. Consultei o CPF no site do Boa Vista na época e não tinha nada.

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Out 20, 2016 12:14 pm
Informamos que nesta data, o seu Score é 719.

Os Scores de Crédito da Boa Vista SCPC são calculados a partir de informações históricas de comportamento de pagamento, de consultas e cadastrais de um consumidor. Atualizações em qualquer uma dessas informações podem sensibilizar a pontuação em maior ou menor escala, aumentando ou reduzindo-a.

Para realizar consulta em seu nome, disponibilizamos o Portal do Consumidor Positivo (http://www.boavistaservicos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, opção CONSULTE SEU CPF no menu superior ou opção CONSULTA CPF GRÁTIS, logo abaixo), onde deve ser efetuado o cadastro conforme instruções do site. Feito o cadastro será possível realizar a consulta de débitos, onde é possível obter o nome da(s) empresa(s) credora(s) e forma de contato, com quem devem ser esclarecidas as dúvidas e/ou verificadas condições de pagamento. Também no menu superior do site indicado acima, poderá ser acessada a opção ATENDIMENTO, onde constam vários esclarecimentos de interesse dos consumidores.

Eu também não consigo o Nubank, acho que é verdade o que um amigo acima falou, eles priorizam que tem um score mais baixo, até pq quem tem um score mais alto consegue cartões melhores...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Out 20, 2016 12:22 pm
Pessoal, apenas para lembrar que esse score é do Boa Vista que é um concorrente do Serasa.
No Serasa seu score pode ser diferente.

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Out 20, 2016 12:23 pm
AmexTravel escreveu:Consegui fazer só pelo Serasa, pois no Boa Vista aparece que a imagem é muito grande :/ Imagem
O meu deu praticamente a mesma coisa @bigshot





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio