Os cartões de crédito Smiles são bons?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 18, 2016 8:59 am
Imagem

Site: https://www.smiles.com.br/cartoes-de-credito

Visão geral

O Smiles, programa de fidelidade da GOL Linhas Aéreas, oferece três cartões de crédito, que são emitidos pelo Banco do Brasil e Bradesco. Eles são oferecidos nas variantes Internacional, Gold e Platinum, sempre na bandeira Mastercard.

Leia também:
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Mastercard Internacional
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Mastercard Gold
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Mastercard Platinum

Generalizar geralmente é ruim, então é importante que você conheça os prós e contras dos cartões oferecidos.

Vantagens do cartão Smiles

Caso você use o Smiles como programa principal, e costuma voar muito bom a GOL, ter um cartão de crédito com do Smiles deixará o acúmulo de milhas mais rápido. Todos os meses, os pontos do cartão viram milhas na sua conta Smiles, então você não precisa transferir.

Você ganha um bônus ao ter o cartão de crédito aprovado e na renovação (quando completa um ano). Você ganha milhas extras quando compra uma passagem aérea na GOL e o parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes sem juros.

Você terá benefícios ao voar com a GOL, que dependem da variante do seu cartão de crédito, como check-in e embarque prioritários, acesso às salas vips e excesso de bagagem. O transfer urbano é um benefício que pode fazer o valor da anuidade ser compensado.

Desvantagens do cartão Smiles

Você fica preso ao Smiles e sujeito às suas regras. Quando você tem um cartão de crédito convencional, tem a liberdade de enviar os pontos para qualquer programa nacional, então a flexibilidade é maior. Além disto, frequentemente há bônus que podem chegar aos 100%.

Outro fator determinante é a anuidade. Infelizmente, por ser um cartão co-branded, é muito difícil conseguir descontos significativos. Por causa do bônus de aquisição e renovação você provavelmente pagará um valor alto de anuidade.

A renda mínima para solicitação aumentou bastante, sendo hoje o dobro do que era no passado na variante Gold, por exemplo.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Vale a pena pedir um?

A variante Internacional e Gold consideramos que para a maioria das pessoas não valerá a pena. Os benefícios são poucos e a anuidade é alta, sem possibilidade de negociação, ao contrário dos cartões de crédito convencional, onde facilmente você pode conseguir pelo menos 50% de desconto.

A variante Platinum tem mais benefícios, principalmente para quem viaja bastante e usa as excelentes salas vips da GOL, mas é preciso analisar bem se você deseja ficar preso ao Smiles.

Quanto mais benefícios você usar, que lhe façam realmente economizar, mais valerá a pena o valor da anuidade. Coloque na conta do lápis, por exemplo, o valor o transporte até o aeroporto e das comidas e bebidas que você compra no aeroporto.

Em geral, preferimos indicar cartões de crédito que oferecem convênio com vários programas de fidelidade, para que você possa ter opções e assim economizar na emissão com milhas.

E você, tem algum cartão de crédito Smiles? Está satisfeito? Conseguiu desconto na anuidade? Usa os benefícios? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Berrnardo Mensagens: 254
Ter Out 18, 2016 7:21 pm
Eu tenho o da parceria com o BB e sem dúvidas os benefícios em viagens (prioridade check in e embarque), sala VIP e gratuidade do excesso de peso até 20kg são interessantes para quem faz uso regular.

Porém para quem quer acumular milhas não vale a pena pois quase nunca há bônus para os usuários do cartão (exceto uma única promoção dia desses) e você sempre perde os promoções de bônus das parcerias. Além disso há zero negociação na anuidade e concessão de limite pelo BB é um parto. Justamente por isso bloqueei o cartão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 18, 2016 7:22 pm
O transfer vale a pena. Da minha casa até o GIG, por exemplo, são pelo menos R$150,00 total (ida e volta). Quem usa até compensa a anuidade.

O ruim é essa difícil negociação da anuidade, principalmente porque eles já ganham comissão sobre as compras.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 18, 2016 9:17 pm
Peguei o Platinum do BB na promoção de zero de anuidade e 15k de milhas bônus. Achei um negócio excelente embora o Platinum do BB não tenha os transfers . Ao menos abre a opção das salas VIPs e o custo foi quase zero, entrar no clube Smiles mais barato por um mês.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 18, 2016 9:20 pm
Com as novas salas vips GOL Premium Lounge os cartões ficaram um pouco mais interessantes.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 18, 2016 9:22 pm
Pois é Gabriel e eu andava evitando GRU por falta de acesso a uma sala VIP nacional pois não tinha mais cartões Amex

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 18, 2016 10:18 pm
Sempre tive a dúvida se eram bons ou não mas uma tendência a achar que não valia a pena!
Acompanhando o tópico para saber mais dos experts!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Out 20, 2016 12:14 am
Verdade... as salas vip estão voltando com tudo!

Mas voltando ao cartão... considero muito fraco, principalmente por estar atrelado a um dos piores (se não o pior) programas brasileiros.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 03, 2017 1:55 pm
GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=13826" onclick="window.open(this.href);return false;

GOL Premium Lounge (nacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=13978" onclick="window.open(this.href);return false;

GOL Premium Lounge - Aeroporto do Galeão no Píer Sul - Rio de Janeiro http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=14201" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio