American Express e Diners Club | Como está a aceitação na Europa?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Nov 04, 2016 9:20 am
@pauloleo,

excelente!
Pretendo abrir conta na Itália em breve e utilizar o mesmo esquema. O Transferwise é, sem dúvidas, sensacional!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Nov 06, 2016 1:47 am
Eu acho que nada paga a segurança e praticidade do cartão de credito... alem das milhas claro.

Enfim... é apenas minha opinião.

guilhermesantos Mensagens: 361
Dom Nov 06, 2016 12:11 pm
Concordo também.... a facilidade e segurança do cartão de crédito fazem a diferença e contam a favor.
No caso de pessoas que realizam viagens constantes a trabalho ou profissionalmente e com valores de consumo alto, talvez seja interessante analisar outras formas para fugir do IOF e eventuais surpresas no fechamento da fatura em função do cambio. A opção do @pauloleo é bem interessante.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Dom Nov 06, 2016 2:38 pm
Como tá a cotação na conversão do dólar ou euro desses cartões para o real?

emmtrt Mensagens: 107
Dom Nov 13, 2016 6:36 pm
Em abril estive em Amsterdã e fui a um supermercado chamado DekaMarkt e, quando fui pagar no caixa, não aceitavam Visa, somente Amex. Sorte que estava perto do meu hotel e busquei um Amex que tenho. Mas achei muito estranho, ainda mais se tratando de uma grande rede de supermercados.

MarceloLaudisio Mensagens: 110
Qua Nov 23, 2016 2:38 pm
Em Setembro e Outubro estivemos pelo Leste Europeu.... (Croacia, Bosnia, Hungria, Austria e Rep. Tcheca) em todos os lugares sofisticados ou não....aceitavam Amex...surpreendeu...reservava sempre um $$ para gastar por dia nos países ...o que passava era no cartão...entao não tive muito susto na fatura...pq 6,38 de iof...ninguem merece...eh uma vergonha

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qua Nov 23, 2016 4:34 pm
Tive problemas de aceitação do Amex em Barcelona no começo de Novembro.
Vários restaurantes médios e grandes não aceitam. Tentei usa-lo em vários lugares: farmácia, pubs, quitandas, taxi, nenhum aceitava Amex.

Somente em grandes estabelecimentos como o El Corte Inglés e na Apple Store consegui usar sem problemas.

Viajar só com o Amex na carteira é loucura, tenha sempre um cartão extra em mãos.

efilho Mensagens: 340
Qui Nov 24, 2016 9:29 am
Ano passado, em viagem à França que incluiu Normandia, Bretanha, Vale do Loire e Paris, meu AMEX só foi aceito nesta, e ainda assim não foi em todos os estabelecimentos. Me disseram que o AMEX cobrava taxas bem mais elevadas do que o Visa e o MC... Praticamente não usei o cartão... Pode ter mudado, claro...

gluca Mensagens: 383
Seg Nov 28, 2016 12:28 pm
Este mês estive por 10 dias na Inglaterra, consegui usar o Amex normalmente, porém o Diners não consegui utilizar nem uma única vez, nem o Elo com aceitação internacional que lá teoricamente usaria a rede do Diners.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Fev 12, 2017 6:14 pm
Melhor do que imaginava, porem sempre bom ter ao menos um Visa ou MC.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio