American Express e Diners Club | Como está a aceitação na Europa?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 02, 2016 12:58 pm
American Express e Diners Club | Como está a aceitação na Europa?

Imagem

Se você tem um MasterCard ou Visa provavelmente nunca se preocupou com a aceitação deles mundo afora, pois é sempre altíssima. Já se você viaja com um Amex ou Diners já deve ter se preocupado várias vezes na Europa, pois a aceitação não é alta.

São vários os motivos para um estabelecimento não aceitar cartões de crédito, como a cultura do país. Além disto, as taxas cobradas fazem com que os estabelecimentos deem preferência para as menores comissões cobradas.

Sempre que você viajar à Europa deve ter obrigatoriamente um cartão de crédito da bandeira MasterCard ou Visa. Apesar de estar melhorando, ainda não dá para confiar em outras bandeiras, sob o risco de não conseguir efetuar a compra desejada.

Você viajou para Europa recentemente? Tentou usar o American Express ou Diners? Foi aceito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 1:02 pm
Em geral é assim:
- Grandes lojas e restaurantes: aceitam todos.
- Lugares menores: ou não aceitam nenhum ou aceitam Visa e MasterCard.

Na Itália a aceitação do Amex e Diners me surpreendeu, mesmo em locais menos turísticos. Ficou claro para mim que o Amex está investindo, até com adesivos especiais, para ganhar mercado. Fui em alguns locais onde não há quase nada de fluxo de turistas e o Amex era aceito.

Viajante prevenido leva pelo menos 3 cartões de crédito na viagem, variando a bandeira. E leva também euros, afinal, o IOF de 6,38% é desanimante.

lzarodar198181981514344 Mensagens: 51
Qua Nov 02, 2016 6:34 pm
Em Lisboa, o Diners só é aceito em lojas como zara, c&A e cia.

Amex já é mais bem aceito, consigo usá-lo em muitos restaurantes, cafés e todas as lojas de departamento/shoppings. Eles até possuem um programa de descontos http://www.portugalexperiences.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

O amex aqui tb dá direito ao priority.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 7:28 pm
E Portugal é um dos países meio atrasados no quesito cartão de crédito.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Nov 03, 2016 12:07 am
Realmente o Amex tem avançado bastante nessa questão de aceitação, mas o Diners continua devagar.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Nov 03, 2016 12:58 am
Apenas complementando a informação sobre Portugal, realmente a aceitação do Amex em Lisboa é ótima, porém quando se viaja ao interior do país, a aceitação é praticamente nula.

O Diners não cheguei a testar pois só uso para acessar a excelente Ana Lounge no aeroporto de LIS.

Na Irlanda fui surpreendido com aceitação total do Amex. Não precisei usar outra bandeira em nenhuma ocasião.

guilhermesantos Mensagens: 361
Qui Nov 03, 2016 1:15 am
Estive no inicio do ano em Paris,Londres e Amsterdan...uso sempre o Amex como 1º cartão e achei a aceitação boa.
Usei somente algumas vezes o Master..e conforme dito pelo Gabriel em estabelecimentos pequenos.
Bom saber que esta sendo bem aceito na Itália.

Ps: Unico senão do Amex é o overprice no fechamento da fatura na hora da conversão.

gluca Mensagens: 383
Qui Nov 03, 2016 5:47 am
Em Londres, assim como falou o Gabriel a respeito da Europa em alguns estabelecimentos menores não consegui utilizar o amex, pode ter sido um caso isolado, estranhei por ser uma loja que tem bastante filiais na Inglaterra, mas só aceitam Visa e master.
Sempre levo o Amex quando viajo, mas meu principal cartão é um master.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Nov 04, 2016 8:11 am
Infelizmente, não acho que o uso de cartões, seja de crédito ou débito, esteja compensando no exterior.

Salvo em destinos que oferecem descontos para turistas que pagam conta de restaurante/hotel no cartão, a taxa de 6,38% é muito pesada. Não tem milha que compense isso :/

Uma dica que posso dar é que aqueles com cidadania europeia façam um travel card no país de sua cidadania. Levem euros do Brasil e carreguem no travel card na europa. Dessa forma, evita-se andar com grandes quantias em espécie, além de ser bem mais cômodo. Pelo menos é o que eu tenho feito, não sei se alguém tem um esquema melhor...

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Nov 04, 2016 9:13 am
Eu tenho uma conta no ActivoBank em Portugal, ótimo banco, totalmente digital, do mesmo grupo do Millennium BCP, maior banco privado do país.

Eles fazem cartão de débito e crédito (com limite bem que pequeno, sem comprovação de renda) na mesma hora da abertura da conta, estão presentes nos principais shoppings e não cobram nenhuma tarifa, nem de manutenção da conta, nem de cartão.

Toda vez que vou para lá eu envio o dinheiro pela TransferWise, empresa dos mesmos criadores do Skype, que cobra cotação da moeda comercial e apenas uma pequena taxa, muito menor que os bancos ou casas de câmbio.

Sai muito mais barato do que comprar euro em espécie e não paga IOF, pois é feito através do pagamento de um boleto no Brasil mesmo. Muito interessante a proposta deles.

Com isso, pode-se utilizar os cartões de débito e credito em qualquer país da zona euro sem qualquer custo adicional.

Inclusive já fiz o inverso, mandei dinheiro de lá para minha conta aqui do Brasil e o TED entrou no mesmo dia. Recomendo muito!

Ficou um pouco off topic mas postei pois acho interessante, talvez interesse a alguém.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio